terça-feira, 17 de junho de 2008

Bye-bye Jacket, hello Suliet!

Era uma vez Jana, que virou Sana, que virou Jacket e agora será Suliet. Essa minha afirmação há algum tempo atrás, mais ou menos até antes da finale da quarta temporada, poderia soar... como é que diziam por aí... denial, não é? Isso não era visto com bons olhos, como assim Sawyer e Juliet como par romântico?

Mas é o que eu digo sempre, o mundo dá voltas e não é que a possibilidade de Suliet acontecer se tornou realidade! Ah, mas aí, pra você que não deu muita importância no começo para a relação Sawyer/Juliet, acha ainda que só agora realmente deram o gancho certo para isso. Novamente eu volto a dizer que estamos falando de uma série e isso já estava fadado a acontecer desde o primeiro episódio da terceira temporada. Foi uma preparação para o atual momento, introduziram a personagem da Juliet pra ser a rival de Kate em relação ao Jack e falar que na verdade, a Juliet tinha que ficar com o Sawyer por razões lógicas, socorro! O casal da série, pra quem insisti e vive aí se iludindo com a história da Carochinha, é Jack e Kate. Mas você pode vir me dizer que Dope teve aquelas cenas na quarta temporada, sobre a história de separação até o reencontro e tal... olha só pessoas, prestem atenção: eu entendo a empolgação de todo mundo com Dope nessa temporada, porque a cena de “The Constant” foi formidável e o verdadeiro beijo espetacular também foi Dope e simplesmente lindo, mas não é Dope que vem sendo construído desde o primeiro episódio, e sim, Jate. As pessoas simplesmente não compreendem porque ou são ignorantes, ou são teimosas, ou não querem, ou preferem viver com a idéia de Sawyer e Kate são o OTP de Lost, alías, beijo espetacular Skate na finale... é o King Kong pelo qual Skate vai ser lembrado nesse ano, piada da b-o-a!

Dope é um relacionamento já estabelecido, sólido, o que os mantinha separados era a distância apenas. Não quero desmerecer esse amor grandioso, pelo contrário, quero usá-lo como exemplo. Exemplo de como um casal que se gosta verdadeiramente, que supera qualquer obstáculo, não perde a esperança e espera um pelo outro. Eu quero usar eles como exemplo pra poder comparar com Jate, porque esse casal sim pode ser comparado com Dope, não Skate, nem muito menos Jacket.

Jack e Kate ainda têm um longo caminho a percorrer, um caminho sofrido e angustiante. Parece sombrio, mas não é. É esse caminho sombrio que irá os unir de uma vez por todas. Ambos precisam dessa solidão, dessa separação para poderem crescer como indivíduos e só assim descobrirem e entenderem a força do amor que sentem um pelo outro – a única coisa capaz de trazê-los de volta, seja pra Ilha quanto um para o outro.

Mas se prefere continuar acreditando que a grande questão nisso tudo é separar Jack de Juliet e Kate de Sawyer, fique à vontade, há pessoas que simplesmente escolhem se desiludirem à encararem a verdade – tudo nessa vida é muito relativo.

Fazer uma lista aqui mostrando a vontade de Kate em querer estar com Jack e o que ela faria por ele comparando ao Sawyer, iria precisar de muitos posts pra isso, então, eu resumo: amor. O que a Kate descobriu no episódio “Something Nice Back Home” é que ela iria perder a pessoa que ela ama, a única pessoa que sempre esteve ao lado dela. Ao longo do episódio ela se vê num ponto onde não havia nada mais que ela pudesse fazer, ela ficou sem chão. Ela sabia que tudo que aconteceu após o primeiro skex, as atitudes de Jack, ela tinha perdido sua chance com ele, mesmo com o “Because I love you”, ela ainda tinha um pé atrás com isso... será que as coisas algum dia iriam voltar a ser como eram entre ela e Jack? Pois é, voltaram. Mas a história de Jack e Kate ao longo da quarta temporada, eu deixo para um próximo post, o que vamos ver agora daqui pra frente com Jate é ambos tentando resgatar o que houve de bom entre eles, resgatando o amor que há entre os dois e que por vezes do destino, os impede de serem felizes. E só pra finalizar, sobre um final feliz em Lost, eu já me preparei quanto a isso, não estou inclinada a aceitar a morte de ambos ou de um dos dois, mas vejo tendo que me deparar com um cenário como esse. Tenho certeza que tudo se resolverá até antes disso.

Portanto, era uma vez Jana, que virou Sana, que virou Jacket e agora será Suliet. E tudo isso que falei antes vem pra culminar em Jacket primeiramente.

Como é que alguém que odeia o Jack, seja capaz de o shipar com a Juliet? Mas nem sob tortura alguns “shippers” de Jacket vão responder que é pra tirar Jack do caminho da Kate. Nossa, Jack e Juliet nasceram um para o outro! É verdade, tanto que nasceram um para o outro, que é com a Kate que ele vai embora da Ilha. Ahaaaaaa...

Oops!

A Juliet pode ter gostado muito do Jack, embora eu ache que tenha sido mais por carência afetiva por parte dela e o Jack foi a única pessoa que lhe deu atenção, portanto esse sentimento foi logo confundido com “algo a mais”. Convenhamos, a Juliet já entrou perdendo de feio pra Kate nessa. Reparou que as atitudes dela para com a Kate, em várias cenas desde quando entrou na série, foi mostrar que o Jack a amava e ela estava o deixando escapar? Não vai me dizer que você achou que era pra fazer o papel de grande amor da vida de Jack? Juliet é como o Sawyer – os steps – aqueles que, neste caso, vêm pra dar uma reviravolta, aqueles que estão ali pra atrapalhar e causar conflitos na vida do casal principal. Por isso que sempre gostei de Juliet e Sawyer juntos, muito mais dinâmicos, mais interessantes, o entrosamento entre os dois sempre trouxe cenas mil vezes melhores do que as de Jacket. O humor de Juliet bate com o de Sawyer, os raciocínios, por isso que eu nunca achei graça e me importei com Jacket, era forçado.

Quer coisa melhor do que Juliet antes de virar apenas a “outra” na relação Jate? Até o episódio sétimo ela era, perdoe o linguajar, “fodona”, era uma ótima personagem, mas depois que passou a fazer cenas onde o seu único intuito era causar ciúmes na Kate, acabou toda a sua glória. Acho que só vi a Juliet de volta, no episódio “Left Behind”, me lembrou aquela Juliet dissimulada que nos foi apresentada e que estava até então, apagada.

O que eu estou querendo dizer é que a Juliet ao lado do Sawyer, consegue ser a Juliet verdadeiramente, mas ao lado do Jack só consegue ser a outra. É assim com o Sawyer que ao lado da Kate, não faz lembrar em nada do Sawyer da primeira temporada, a partir do momento em que criaram essa situação toda de aproximarem Kate do Sawyer, o cara mais sarcástico, mais descolado, mais engraçado, perdeu o brilho. Ele passou a ser o James e nada mais.

Jacket foi um sonho mesmo, quiçá, uma grande ilusão! Nunca ameaçou Jate porque não era esse o objetivo. Mas achei bacana porque rendeu boas cenas de ciúmes da Kate, os olhares que diziam tudo, ou então, uma Kate que depois de ver Jack e Juliet conversando animadamente ao longe, chora e vai trocar fluidos com o suposto homem de sua vida só pra amargurar o posto de não mais queridinha do Jack.

É, eu não sei quem começou com essa estória de Jacket ser canon, mas deve ter valido como experiência – nunca se precipite.



Suliet... foi naquele primeiro encontro, na cena da Juliet atirando o dardo de eletrochoque, que pra muitos não significou nada, que eu percebi que dali algo iria surgir mais tarde, paciência é mesmo uma virtude e se esperar, alcança.

E quando eu pensei que até não poderiam fazer nada entre os dois, eis que na finale da terceira temporada, somos premiados com a cena em que Sawyer a questiona sobre quebrar as pedras e ela responde que era para fazer uma pista de pouso para os Aliens, e depois Sawyer pergunta se ela já havia trocado fluidos (hehehe) com o Jack e ela devolve a mesma pergunta. Viu? Embora pareça singela, você vê que os dois estão em sintonia, não levam tão a sério um ao outro. Consequentemente é por isso que se dão tão bem.

Como praticamente toda quarta temporada os dois ficaram separados, as chances de ter cenas Suliet eram quase nulas, mas mais uma vez, o melhor ficou reservado para o final. Juliet sentada desconsolada na praia, bebendo rum, tendo que se conformar que não iria sair daquela Ilha, e aí sai da água o Sawyer sem camisa vindo em sua direção, o mais engraçado é que ela faz uma cara de quem não está acreditando no que vê – é praticamente uma visão do paraíso – e lá vem Sawyer e senta-se à frente dela e ali não foi só eu que percebeu que ficou um “continua” no ar entre Juliet e Sawyer.


Queria deixar bem claro que em momento algum estou afirmando que os dois vão ficar juntos, a parceria Sawyer/Juliet pode agora se tornar uma bela amizade, há o espaço pra isso, mas dois anos juntos numa Ilha, fazendo companhia um para o outro, ah, porque não tentar transformar essa amizade no “algo mais” que Jacket nunca conseguiu ser?

Não é prêmio de consolação, é finalmente uma nova oportunidade, que venha a quinta temporada!

Por fim, dedico este post não somente aos shippers do ship-que-nunca-vingou – Jacket – e aos shippers de Suliet, mas também aos Skaters, eu sempre esqueço de agradecer às visitas, que bom que escolhem também o Café – um Blog feito por Jaters – pra fazerem suas leituras diárias.

Inté.


Screens by Lost Media

9 comentários:

Anônimo disse...

Master Veri,

Barbaro seu comentário, mas no fundo eu particularmente gostaria que Sawyer ficasse com Cass, e Julist com Ben!
Ah, e com certeza a grande final 1000 VEZES JATE!!!

Claudia Maria
Fpolis/SC

Lilica disse...

Palmas Veri! Ficou perfeito!

Confesso que eu nunca quis enveredar por esse caminho pq sempre achei infantilidade torcer pra Jacket ou Suliet simplesmente para deixar a Kate livre. E nunca achei que isso fosse virar.

Mas qual não foi minha surpresa ao ver a Juliet olhar embasbaca para o Sawyer saindo, lindo e louro diga-se de passagem, do mar na hora me veio um estalo: Opa! Não é que eles vão juntar os "sobrantes"? Muito clichê, mas as vezes Lost é só isso, um ovo é um ovo, um coco é um coco. hehe!

Eu quero ver isso, gosto do Sawyer, não sou fã da Juliet bobinha apaixonada. Quero ver onde isso vai dar.

Ah! E agradeço tbem as visitas amebisticas. Sinal que o "marasmo" por lá eh tanto, que nada melhor que "espiar" o vizinho.

Beijinho!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

VERIVERIGOOD!!!!! MTO BOM VERITA! COM CERTEZA UM "BALDE" DE AGUA FRIA NAS JACKETES.... KKKKKKKKKKKKKKKK

Petterson Lima disse...

Beleza, já estão linkados lá também!
Sawyer/Juliet?
É pode ser..to pensando na idéia =P

UHAUHAUH Beijos pessoal!

ana paula disse...

Legal Veri, agora é só esperar pra ver! Suliet é o futuro do Sawyer, pelo menos na próxima temporada!

Agora, tenho que confessar que não entendi direito o que vc disse nesse trecho do post, sobre uma possível morte dos 2 ou de 1 deles, no final. Vc acha que isso pode acontecer ou não? Sabemos que Darlton pode estar reservando um final assim p Jack e Kate mas gostaria de saber o que a Mestra realmente pensa disso:

"E só pra finalizar, sobre um final feliz em Lost, eu já me preparei quanto a isso, não estou inclinada a aceitar a morte de ambos ou de um dos dois, mas vejo tendo que me deparar com um cenário como esse. Tenho certeza que tudo se resolverá até antes disso".

...

...mas vejo tendo que me deparar com um cenário como esse...
SERÁ??? Deus queira q não!!!

Carlinha disse...

Master, you're priceless!
Amei o post! Dei altas risadas... ILY! Always making my day a whole-lot better!
Kisses from VMLDUI-with-MFP! (MFP = Master's Free Pass!)

Carlinha disse...

UM PS ESPECIAL PARA ISSO... O COMENTÁRIO DO ANO PARA LOST:

as vezes Lost é só isso, um ovo é um ovo, um coco é um coco

Lilica, vc se superou! Big time!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mestra Veri disse...

MENINAS E MENINO (HEHEHEHE), OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS!!!

E ANA... EU ME EXPLICO MELHOR, RSSSS:

EU ACHO Q OU JACK OU KATE MORREM NO FINAL DA SÉRIE, OU ENTÃO OS DOIS... POR ESTARMOS FALANDO DE LOST. MAAAAAAAAS, LEVO A FÉ DE Q ELES NÃO MORRERÃO, TEND UM FINAL COMO O DE ALIAS... ALGO DE BOM TEM Q ACONTECER!

BJSSSSSSSSSSSSSSS À TODOS!!

ana paula disse...

Ah, entendi ^.^

Um final como o de Alias? Adoraria ver isso tb! Tomara que estejamos no caminho certo e que Darlton siga o pensamento de JJ, se este for o caso!

Bjão