quarta-feira, 18 de junho de 2008

Matthew Fox - Um talento que merece reconhecimento!

Se Matthew Fox já nos encantava com seu talento ao atuar na “sem sal” Party of Five, onde podia se dizer que todos os elogios eram por causa de seu rosto bonito, em Lost ele mostrou que é realmente muito bom, sem necessariamente ter deixado de ser bonito, muito pelo contrário. Aplicamos ai aquela definição para os melhores vinhos, quanto mais velhos, melhores.

Desde que estreou em Lost, Matthew vem colecionando elogios de critica e público. Mas infelizmente tem sido ignorado pelas academias no que se refere aos chamados grandes prêmios como Emmy e Globo de Ouro. Tendo recebido somente uma indicação em 2006, perdendo para Hugh Lauri de House.

Na terceira temporada, todos os fãs da série ao verem a atuação de Fox em "A Tale of Two Cities" esperavam uma indicação, quando "Through the Looking Glass" foi ao ar, não só a indicação como também a vitória era certa.

Pode se dizer que essa foi a temporada em que Fox se consagrou como um dos melhores atores de seu tempo. Tanto que choveram convites para o cinema. Ele estrelou “We Are a Marshall” ao lado de Matthew McConaughey e apesar de estar ao lado de uma estrela de primeira grandeza do mundo cinematográfico, não fez feio e sua atuação foi bastante elogiada. Mas tivemos nossas expectativas frustradas, pois Matthew sequer foi indicado.


Mas 2008 tem tudo para ser diferente. Fox continuou com sua empreitada no cinema. Atuou no estelar “Ponto de Vista” ao lado de grandes nomes como Dennis Quaid, Sigourney Weaver e Forest Whitaker. O filme peca pelas repetições, o que o torna bem chatinho, mas a atução de Matthew Fox foi muito boa.


Veio a estréia da quarta temporada, se achávamos que Matthew Fox tinha se superado na terceira, nos surpreendemos em descobrir que ele tinha muito mais a mostrar. Com o personagem Jack cada vez mais enraizado nos mistérios e reviravoltas da trama, ele teve que contrabalancear um líder lutando para libertar seu povo, um homem tentando ser feliz com sua família e um homem drogado, frustrado e literalmente no fundo do poço.


Mas tinha mais e quem foi ver Speed Racer sabe que o filme deveria se chamar Racer X, pois Matthew roubou a cena em todos os momentos. Parte do crédito se deve ao personagem, afinal o “Corredor X” é infinitamente mais interessante que o juvenil Speed Racer, mas dizer que Fox foi menos que brilhante em sua atuação é coisa de Jack Haters que não sabem separar as coisas.



Michael Ausiello parece concordar que Matthew Fox merece uma indicação ao Emmy. Em sua coluna do dia 19 de maio, ele apresentou a sua lista de palpites aos indicados e adivinha? Matthew está entre quem ele indicaria. “Fox quietly solidified his status as one of the tube's most reliable and unshowy stalwarts;” “Fox sorrateiramente, sem ninguém perceber, solidificou seu status de uma das estrelas mais confiáveis e discretas da TV.”

Temos que concordar com ele. Afinal com tudo que Matthew Fox nos apresentou esse ano, ele mais que merece esse prêmio. E se Ausiello for um bom “palpiteiro” e acertar os indicados, eu diria que somente Kyle Chandler é uma ameaça a tirar o prêmio dele.

Chamo a atenção para o siginificado da palavra unshowy que é o contrário de pomposo, vistoso, jogando por terra as insinuações de Kristin dos Santos e sua orla amebística de que Matthew seria um astro arrogante e totalmente “estrela”. O que só prova que o fato de Josh Holloway não ser citado como grande ator, acaba ferindo o ego de seus fãs. Paciência Skaters! JH é bom ator, a hora dele vai chegar. Mas agora, sinto em lhes dizer, que a estrela brilhante é Matthew Fox! E que brilho! Meus sais! *desmaia*

Tradução By Carlinha!

Fotos By Karla

Texto by Lilica


4 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

E que brilho mesmo, cada vez mais e mais e sai pra lá, olho gordo!!!

JATEM!

Carlinha disse...

Estamos na torcida pelo Fox!
Só vou aceitar numa boa uma derrota para o Kyle Chandler, que curiosamente tem uma trajetória parecida com a do Matt na TV. Os dois são ótimos!!!

Beijos pra Lilicaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
ILY!

ana paula disse...

Eu sou suspeita para falar pq todos sabem o quanto eu adoro o Matt mas que ele tem talento isso ninguém pode negar!

E QUÊ TALENTO NÉ HEHEHEHEHEHE!

GO FOX GO!!! Estamos aqui, torcendo por você!!!

Unknown disse...

Concordo com tudo que vc escreveu menos qdo vc diz que party of five é sem sal :(
E Josh H. é um bom ator mas ñ é nada espetacular, sorry a hora dele é em lost. Acabando lost ja era pra ele sorry mas é a verdade!