quinta-feira, 31 de maio de 2007

Conhecendo a intimidade da turma do Café!

Já que LOST está nos dando férias - forçadas e demasiadamente longas - achamos por bem que este seria um momento oportuno para aproximarmos mais a turma do lado de cá, que faz o Café, com a turma que nos lê e comenta.

Portanto, a partir de amanhã, confira aqui na íntegra, entrevistas exclusivérrimas com os autores deste blog: Carlinha, Fabi, Flávio, Lilica e Veri. Saibam quem são essas pessoas lesadas e problemáticas, conheça as neuroses mais profundas desta turma e ria da vida patética que levamos! Ok, nem tão patética assim... porque a gente se diverte muito junto!!!!

A primeira entrevista será da Mestra! MASTER VERI será entrevista por mim!!! Medo-medo-medo...

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Michael pode retornar a LOST.

Kristin do E! revelou que os produtores ofereceram a Harold Perrineau a chance de voltar ao seriado colocando Michael novamente como um dos personagens regulares de LOST. Se Walt volta também, continua um mistério.

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Jack Haters e o Efeito Halo

Mais do que o desabafo de uma jackete inconformada com as criticas infundadas a um dos meus personagens favoritos na série, quero que esse texto abra uma discussão sobre o porquê de tantas criticas a um homem que se mostra o herói da série.

Li recentemente uma crítica do blog Dark Ufo em que é feita uma “condenação” sem julgamento da decisão de Jack de retirar os losties da ilha.

Para entender a atitude de Jack, convido os Jack haters a lerem um pouco sobre tomada de decisão, sobre administração de negócios, vocês encontrarão isso em qualquer publicação de renome sobre o mundo corporativo.

Jack é o líder do grupo. Se isso foi por imposição dele ou não, não vem ao caso. Ele é o líder escolhido e legitimado por seus liderados. Ou alguém dos losties “contestou” essa liderança. Não vale aqui as atitudes de Sawyer, Locke ou até mesmo Sayid. Que diversas vezes discordaram de Jack, mas não se impuseram em uma “briga” pela liderança do grupo.

Partindo desse fato, de que Jack é o líder do grupo, analisemos sua decisão do ultimo episódio.

Jack diante das informações que tinha, tomou a melhor decisão para o grupo. Ressalto ai o “diante das informações que tinha”. Por que um bom líder toma suas decisões baseado em fatos e informações, não em suposições.

Ele tem a informação de Ben de que não deve tirar as pessoas da ilha, pois todos irão morrer. Mas alguém, diante do passado de Ben, acreditaria nele? Uma pessoa que mente e manipula o tempo todo. E isso Jack tendo presenciado um pouco da rotina dos outros durante sua prisão. Se você acreditaria, desculpa, mas eu jamais contraria você para trabalhar na minha empresa, pois seu julgamento é tudo, menos livre de preconceitos, o que é chamado de efeito halo em administração. Beneficia quem você gosta e não quem merece.

Novamente Jack tem a informação partida de Locke de que ele não deve tirar os losties da ilha. Jack pergunta: Por quê? E qual a resposta de Locke??? Por que sim! (Como diria um antigo programa de televisão: Por que sim, não é resposta.). Agora pergunto novamente aos críticos de Jack: Vocês diante das atitudes de “louco” de Locke, uma pessoa que aparentemente se voltou contra os seus em prol dos Outros, que mata uma pessoa que está dando a única chance de obter aquilo que todos almejam isso tudo sem uma justificativa coerente, acreditariam em Locke?

Diante dessas questões, que espero que sirva para a reflexão, deixemos o “efeito halo” de lado e julguemos Jack com justiça. Se diante disso, vocês conseguirem argumentar e provar que Jack fez a escolha errada, ai sim aceitarei esse fenômeno que se tornou os “Jack Haters”.

NY Magazine: "Afinal, quem estava morto no caixão?"

Matéria da New York Magazine sobre o season finale de LOST.

CONTÉM SPOILERS PARA QUEM NÃO ACOMPANHA COM OS GRINGOS.

‘Lost’: So Who Was That Dead Man? by Phoebe Reilly.

Uau! Este episódio final de LOST foi, possivelmente, o melhor episódio já feito: Charlie morreu afogado, Locke está vivo, vários dos Outros foram mortos num plano que nós tínhamos certeza que tinha tudo pra dar errado, Naomi está mentindo (nós achamos), Juliet não está mentindo (nós achamos), Sayid quebrou o pescoço de um cara com os tornozelos, Walt chegou à puberdade, o péssimo episódio sobre a kombi foi (quase) redimido e... hum... no futuro, Kate e Jack NÃO ESTÃO NA ILHA! O que mais podemos dizer, exceto:

Questão #1: Porque a Kate "do futuro" não está na cadeia? Obviamente, quem resgatou os sobreviventes do vôo 815 garantiu algum tipo de imunidade para ela ou mudou o passado. A segunda opção é mais indicada pelo fato de Jack se referir ao seu pai como se ainda estivesse vivo. Porém, isso podia ser só o abuso de remédios falando mais alto. O que quer que esteja acontecendo, Jack e Kate são pessoas completamente diferentes (ele virou um alcoólatra e ela uma madame bem-maquiada). Quanto ao resto do pessoal - estão todos mortos, como Ben previu? Ou ficaram para trás?

Questão #2: Para quem Naomi trabalha? A resposta mais óbvia seria a Widmore Corporation (mas para o pai de Penny e não a própria Penny). Ben é mau, isso a gente sabe. Mas será que os Widmore (ligados de alguma forma à Hanso Foundation, que está por trás da Iniciativa Dharma) são piores? Já que o futuro é um horror, Ben estava dizendo a verdade, pelo menos no que diz respeito à Naomi.

Questão #3: Quem estava no caixão? Todo mundo está num alvoroço para responder esta pergunta e, francamente, nos questionamos se os produtores já têm essa resposta para nos dar. Graças a alguns fãs curiosos que foram investigar, pela imagem do obituário do jornal, já sabemos que o nome do cadáver é Jeremy Bentham, e que ele é de New York. Parece que "Bentham" é também o nome de um filósofo inglês que viveu entre o final do século 18 e início do século 19, que avaliava ações baseado nas suas conseqüências. Já que John Locke também é um nome de filósofo, "Jeremy Bentham" poderia ser sua nova identidade? Além de que, se Locke for mesmo o cara morto no caixão, isso explicaria porque Jack se referiu a ele como "nem familiar e nem amigo". Mas, por essa mesma razão, o corpo poderia ser de Sawyer, um golpista de muitas identidades. O fato de que a sala de recepção do funeral - que se chamava Hoffs Drawlar, um anagrama de "flash forward" (flash pra frente) - estava escondida foi provavelmente feita assim para nos despistar. O mais provável é que o cara morto seja um novo personagem, ao qual ainda não fomos apresentados.

Já que os roteiristas têm até janeiro do ano que vem para resolver tudo isso, nós esperamos que a próxima temporada nos dê alguma resposta. Nós queremos saber porque Locke é tão especial, de onde Walt aparece, o que o pai de Penny está aprontando, se você só consegue chegar na Ilha por acidente de avião, quem vai cuidar de Aaron já que a Claire está normalmente detestando isso, porque esse Richard-botox não está no comando dos Outros e, finalmente, o que faz desta Ilha ser tão especial.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Efeito borboleta

“o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo.”

Efeito Borboleta é um termo que se refere às condições iniciais dentro da teoria do caos, mas esse termo se tornou popular com o filme de Eric Bress, The Butterfly Effect com o astro Ashton Kutcher no papel principal.

Confesso que depois de assistir ao surpreendente episodio de Lost (sim eu me surpreendi, apesar de ter lido todos os spoilers) o que se passa no filme me inspirou numa louca teoria que irei dividir com vocês a seguir, afinal teremos 9 meses para “viajar” e dar asas à imaginação.

Algo acontece na ilha. E isso é algo grave. Talvez Ben realmente esteja pela primeira vez na vida, falando a verdade e Jack foi responsável pela morte ou captura de seus amigos.

Isso, independente de estar ou não com Kate com certeza destruiria Jack.

Penso que de alguma forma Jack conseguiu um acordo com a ilha, Jacob ou seja lá quem for e ele e Kate, assim como em efeito borboleta, descobriram uma fissura no tempo e ele e Kate voltaram um tempo em suas vidas, um tempo onde puderam concertar as coisas que fizeram de errado.

Kate obviamente não é mais uma fugitiva. Bem vestida, maquiada, cabelo by salão de beleza, carro caro. Ou seja, numa realidade normal, ela jamais estaria livre. Para assumir essa vida “boa” ela teria poucas opções uma seria viver com uma identidade falsa ou como eu disse voltar no tempo e consertar seus erros do passado.

Jack destruido, arrasado, se tornou o homem que desprezava, se tornou uma cópia do pai. Amargurado por seus erros, afundando na bebida e nas drogas. Jack vivia sob a pressão de provar para o pai que era bom, e sempre falhava. Não acredito que ele se destruiria por uma rejeição da Kate.

Então nesse “novo” destino, Jack e Kate se lembram dos eventos, das pessoas, mas têm um acordo de nunca tocarem nesse assunto. Afinal o acidente não aconteceu, eles não se conheceram, a ilha não existiu na vida deles.

Na vida de ambos, aconteceram eventos que os levaram a ser o que eram. O crime de Kate a levou a ser uma fugitiva. A morte de Christian levou Jack a ser um heroi. Apagados esses eventos. Eles poderiam viver uma nova vida.

Então Kate não mata seu padastro e Jack consegue salvar seu pai. Fica implicito que o pai dele está vivo. Ai vão dizer, conversa de bêbado. Sim pode ser. Mas achei muito siginificativo esse fato ser abordado duas vezes no episodio. Uma na conversa com médico e outra na farmácia. Depois que Jack voltasse como o grande heroi do vôo 815, poucas pessoas não conheceriam os Sheperard e Jack não se arriscaria a usar um receituario de um medico famoso falecido.

Vivendo à sombra do pai, Jack não consegue ser quem ele tem que ser, aliado ao segredo do que aconteceu na ilha, ele se sente realmente um nada.

Kate por outro lado está bem. Com certeza se casou com alguém que lhe dê boa vida, e pelo jeito alguém que a controla.

Jack quer voltar pra ilha, quer mudar seu destino. Mas para isso precisa de Kate. Mas ela não responde suas chamadas. Então ele lê no jornal a morte de alguém que pode levar Kate a sair de seu “esconderijo”.

Agora: Quem Jack julgaria tão importante para Kate se dignar a ir ao enterro?

Afinal ninguem dos ex-losties a conhece, apesar dela conhecer todos. Quem seria importante para ela, para que ela dissesse adeus a uma pessoa que não a conhece?

Sawyer.

Sim. Se o acidente não tivesse acontecido, Sawyer “continuaria” na vida de golpes. Sem parentes, sem amigos e vários nomes falsos. Talvez Jack e Kate mantivesse uma vigilancia sobre seus “antigos” amigos.

Mas Kate não vai ao funeral de Sawyer. Afinal ele não é importante para ela. (Jack acha isso, mas não é verdade).

Então eles se encontram no aeroporto. Jack querendo voltar. Kate não. Cada um com seus motivos. E os dois só podem voltar juntos.

Sei que é bem louca essa teoria. Mas o que não é em se tratando de Lost???

A única coisa que parece não mudar, seja no passado, no presente ou no futuro é a fortissima ligação Jack e Kate. A todo momento do encontro, fica claro que eles querem se tocar, se sentir. Mas não podem. Talvez more ai o segredo,talvez eles juntos tenham o poder de mudar o tempo.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

O SEASON FINALE.

Eu vi, morri, me arrepiei, chorei e ri feito doida! Alguém me diz como é que esses caras conseguem fazer isso?

Eu vou ter que assistir de novo pra poder fazer um comentário coerente, porque esse season finale merece um comentário, nem que seja pra repetir o que centenas de blogs por aí já falaram.

PS: Depois desse epi, Skate e Jacket morreram. LOST é JATE até os ossos!

*

- Sobre JATE, skate, jacket... Jack se declarou pra Kate depois que a Juju o beijou. Sorry, mas se fosse pra rolar Jacket, ele não teria feito aquela cara de surpresa quando a Outra Loirosa chegou-chegando nele. Skate... bem, isso é um caso sério, mas considerando que o James voltou a ser o Sawyer - que é quem ele foi a vida inteira e faz parte da essência do ser humano que ele é, tendo matado o verdadeiro Sawyer ou não - ele está se sentindo totalmente sem propósito e fechou-se para Kate. Algo me diz que os dois não vão parar pra sentar no divã e trocar figurinhas.

- Matthew Fox mais uma vez foi brilhante na sua atuação. E o cara ainda consegue ficar um charme de barba!

- Rousseau e Alex? Por mais bonito que tenha sido, eu ainda achei que faltou alguma coisa ali. A muié não vê a filha por 16 anos, depois a encontra e quando finalmente é revelado o parentesco entre as duas, a primeira coisa que a francesa diz é "Você vai me ajudar a amarrá-lo?" (referindo-se ao Ben)? Weird...

- Hurley. Precisa de comentários? kkkkkkkkk Agora, sério: precisava de comentário sobre o peso dele em dois epis seguidos? Primeiro com Charlie e depois com o Sawyer. Não foi legal. Apesar de que, no final das contas, ele acabou mostrando que não precisa ser um loiro sarado pra salvar alguém do grupo, pois ele tem outras cartas na manga. ;)

- Sayid amordaçado, com as mãos amarradas pra trás e ainda mata um dos Outros com a perna? Entendeu porque Eu *coração* SAYID?

- Chorei junto com a Sun e a Rose, quando se abraçaram, ao saber que seus maridos estavam a salvo. Culpa dessa tal de TPM...

- Morri de rir com a Rose falando pro Jack: "Se você vier com esse papo de 'live together, die alone' mais uma vez, eu juro que quebro sua cara!"... hahahaha

- Então, quer dizer que a Kate está preocupada com a possível gravidez? Até que enfim, né? Como sugeriu a Lilica (nossa nova blogueira \o/) eu estava começando a achar que ela não tivesse útero!

- Eu sei que já falei disso, mas o que foi aquela bitoca da Juju no Doc? PATÉTICO.

- Foi impressão minha ou o Sawyer queria se matar? Pra que voltar para resgatar Sayid, Jin e Bernard, sem qualquer tipo de arma? E não levar a Kate "para protegê-la"?

- Charlie. Despedida à altura do ator, não do personagem - mal-aproveitado. Aqui eu chorei (e não foi culpa da TPM) botei minha mão no monitor junto com a do Des e gritei "abre essa porta!!!". E pela primeira vez na história de LOST, alguém resolveu se comunicar, minha gente! ALGUÉM CONTOU PARA OUTRA PESSOA O QUE RAIOS ESTAVA SE PASSANDO NAQUELA ILHA PERDIDA! Ufa! Charlie escreve na mão que o barco não é da Penny, logo o resgate não é exatamente o que os Losties esperam. Resta saber se o Des vai falar isso pra alguém ou vai esperar alguma outra visão, brotha. Aì, são outros quinhentos. Mas, pelo menos, Charlie não morreu com aquela informação para si.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Capa do DVD da 3ª temporada?

Será que esta é a capa do box da terceira temporada? A imagem surgiu no site Amazon e foi colocada por um usuário do site, mas parece ser bem real, não?


Fonte: The Tail Section

Through The Looking Glass: Sneak Peek 2.


Opr14MFS
Colocado por DarkUFO

terça-feira, 22 de maio de 2007

Season Finale: novo PROMO...meio sinistro, by the way.

sábado, 19 de maio de 2007

Sneak Peek 1 - Through The Looking Glass

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Entrevistas com Naveen, Evangeline, Matthew, Dominic, Yunjin e Kiele.

* Entrevistas de alguns atores em talk-shows da TV americana.

Naveen Andrews (SAYID) entrevistado por Tyra Banks:


Evangeline Lilly (KATE) no programa The View:


Evangeline Lilly (KATE) no David Letterman:


Kiele Sanchez (NIKKI) no Jimmy Kimmel:


Yunjin Kim (SUN) no The View:


Dominic Monaghan (CHARLIE) no Jimmy Kimmel:


Matthew Fox (JACK) no programa da Ellen Degeneres:

quinta-feira, 17 de maio de 2007

"The Looking Glass": novo PROMO!

Nestor Carnobell no próximo filme de Batman, "The Dark Knight".


E não é que o moço do lápis do olho está se dando bem fora de LOST? Saiu no Omelete , a notícia de que o ator - que faz Richard Alpert - interpretará o prefeito de Gotham City no próximo longa de Batman.

Estrela de "Heroes" faz referência à atores coreanos de LOST.


Numa entrevista ao Comic Book Resources , Masi Oka - o Hiro de Heroes - fala sobre a influência que os personagens coreanos Sun e Jin, de LOST, tiveram na relevância de seu próprio personagem no seriado.

*
Did you ever imagine your character Hiro would become this pop culture phenomenon? You really are the face of this show.

Thank you for saying that, but I think we're all the face of the show. Everyone is attracted to different characters. I am surprised about how generous America was to embrace a foreign character, one who doesn't speak any English and it's all subtitled. I never would have guessed that. And I have to thank Yunjin Kim and Daniel Dae Kim [from ABC's “Lost”] for opening that door. Without them, NBC wouldn't have taken a chance on a character like this.
*


Você imaginou que seu personagem Hiro se tornaria este fenômeno da cultura pop? Você realmente é a cara do programa.


Obrigada por dizer isso, mas eu acho que todos nós somos a cara do programa. As pessoas são atraídas por personagens diferentes. Eu estou surpreso com a generosidade com a qual os USA acolheram este personagem estrangeiro, que não fala inglês e é totalmente legendado. Eu jamais imaginaria isso. E eu tenho que agradecer Yunjin Kim e Daniel Dae Kim (de LOST) por ter aberto esta porta. Sem eles, a NBC não teria apostado num personagem assim.


*

Eu não assisto Heroes, mas achei o rapaz uma simpatia!

Promo 3x22/23 - Through The Looking Glass


Through The Looking Glass (US)
Colocado por Luanne1



Me desculpa qualquer coisa... mas eu não consigo parar de gritar e de ficar eufórica, até agora não acredito no final desse vídeo!!!!!!!!!!!!!!!! Jack diz que ama a Kate!!!!!!!!! *desmaio*

E claro, esse episódio vai ser fodástico!





E começa a novena pela alma do Sayid! (adendo by VMLDM)

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Sneak Peek de "Greatest Hits" comprova a veracidade de parte do resumão de spoilers do final da temporada.

*** BIG SPOILERS ***

Está rolando o maior burburinho na net, entre os fãs de LOST, por conta do suposto resumo do season finale que surgiu, com detalhes importantíssimos! O resumo em inglês foi postado pelo DarkUfo e traduzido pelo pessoal do Dude!.

Para tentarmos checar a veracidade deste resumo, podemos compará-lo com alguns spoilers que saíram nestes últimos meses, por colunistas como Ausiello (TV Guide) e Kristin (E!), além dos podcasts dos próprios produtores. Entretanto, o sneak peek mais recente do episódio que vai ao ar hoje à noite nos EUA já se encarregou de mostrar que, pelo menos em parte, este resumo detalhado é verdadeiro.

* Sayid diz a Jack que o pedido de socorro de Danielle Rousseau está bloqueando o sinal do rádio de Naomi, logo, eles têm que ir até a torre de onde a francesa enviou o sinal para mudá-lo. Aí, entra Juliet dizendo que as mensagens de rádio/telefone estão sendo bloqueadas através de uma outra estação Dharma, chamada "The Looking Glass", que fica submersa. O bloqueio é coisa de Ben e Juliet não sabe onde fica essa estação, mas Sayid tem um bom palpite.

***

- Spoiler do Podcast Oficial dos produtores : Penny enviou a pára-quedista. Damon e Carlton não se referem à ela como Naomi.

- O resumo diz : Ben has told Jack that Naomi and her people aren't who they say they are -- and just before he dies, Charlie sees a transmission in the underwater hatch from Desmond's Penny -- who, contrary to what Naomi has said, denies that she knows Naomi at all!!

Team Darlton afirmam que Penny enviou um pára-quedista à Ilha, que provavelmente faz parte do mesmo grupo de resgate ao Desmond que vimos no season finale da temporada passada, os “portugueses da Antártida”. Eles não se referem ao pára-quedista enviado por Penny pelo nome de Naomi, logo, Naomi pode realmente não ser quem diz e estar tentando se infiltrar no grupo dos Losties, como Benry Gale fez na temporada passada! Até a história do pára-quedas e grupo de resgate é similar. Se isso for verdade, para quem Naomi presta contas? Dharma? Uma terceira facção da Ilha?

***

- Spoiler do Podcast Oficial com os produtores : O mistério do cabo, incluindo para onde ele vai a e a sua função, será respondido nesta temporada.

- O resumo diz: Sayid tells Jack that he can't get a rescue signal out on Naomi's phone because Rousseau's old distress call is blocking the signal. He tells Jack that they need to go to a radio tower to turn it off. Juliet, though, tells them that still won't get the signal out because Ben has been blocking all transmissions from the island by a jamming device on an underwater hatch called THE LOOKING GLASS.

O cabo nos levaria até a escotilha chamada “The Looking Glass”? Faz sentido com o fato de Rousseau ter suas “instalações” tão próximas do cabo e pelo que consta no resumo, esta estação fica embaixo d’água.

***

- Spoiler da coluna Ask Ausiello, do TV Guide : Carlton Cuse: “Vamos dizer que o final da temporada terá um grande confronto entre Jack e Locke- um confronto bem antecipado e que cujo resultado será de extrema significância.”

- O resumo diz: Locke is just about to kill himself in the Dharma grave pit that he fell into after Ben shot him when he hears a voice telling him not to. He looks up to see...WALT!! Walt helps him out of the pit and then disappears. [...]Locke then makes it to the Radio Tower -- and gets there in time to kill Naomi just before she makes the rescue call. He throws a knife straight into her back. Jack can't understand what Locke is doing and tells him that he'll have to shoot him to stop him from making the call himself. Locke threatens to kill Jack, but then backs down.

O tão aguardado confronto entre Jack e Locke seria sobre fazer o chamado de socorro pelo rádio da Naomi? Jack quer sair da Ilha a todo custo e Locke não. É... faz sentido. Parece uma idéia simples, mas bem executada, pode se tornar uma das cenas mais memoráveis de LOST. Ou alguém aí já esqueceu de quando a escotilha foi aberta e Locke fez Jack apertar o botão? Só para citar uma das cenas entre os dois.

*

Ainda assim, será que podemos confiar nesse resumo? Eu quero acreditar que sim, porque o final seria realmente inesperado e bombástico e vai me deixar comentando até fevereiro do ano que vem! Entretanto há vários outros detalhes a serem levados em conta, tais como essa nova escotilha submersa, que sela o destino de Charlie, o retorno de Walt e o confronto entre Os Outros e Os Losties. Que final terá esse confronto?

3x21 - Greatest Hits: Sneak Peek.

terça-feira, 15 de maio de 2007

Esqueci! Ontem, no AXN: 3x11 Enter 77.








E com flashback do Sayid ainda! Esqueci do post, mas não de assistir, claro! ;)


A caminho de resgatar Jack, o grupo (Kate, Locke, Sayid e Rousseau) encontram uma velha casa (antiga estação Dharma) que abriga o homem do tapa-olho, Mikhail. Ali, Kate reencontra uma pessoa dos Outros, que estava presente no píer, quando ela, Jack e Sawyer foram capturados pelos Outros. No flashback, Sayid encontra perdão e um ciclo se fecha em sua vida, ao reencontrar alguém de seus tempos de tortura. No abrigo, o iraquiano preferido deste blog encontra um mapa que deve levá-los diretamente na Othersville, comunidade onde os Outros vivem.
PS: Além de tudo, Sayid cozinha! *faint*

Season Finale: PROMO.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Matthew Fox no Jimmy Kimmel (novo video).

sábado, 12 de maio de 2007

Greatest Hits : Sneak Peek 1


Opr14BWY
Uploaded by DarkUFO

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Evangeline Lilly no Jimmy Kimmel



Ver entrevistas com a Evangeline Lilly é certeza de passar minutos agradáveis. E juntando um entrevistador como o Jimmy Kimmel, melhor ainda!

P.S.: WTF? Evi loira???? Ficou esquisita... Evi nasceu pra ser morena mesmo, mas até que depois de ver a entrevista umas quatro vezes, você acaba acostumando!huahuahua

Nessa semana Evi foi entrevistada por ele pela 8392593736... vez! Ele a adora e ela é sempre muito simpática, conversa sobre o cotidiano dela e ele aproveita isso até. Vamos aos assuntos e comentários da entrevista:

Evi falando que foi ao dentista raspar um dos dois dentes da frente porque isso a deixava maluca em ver-se na câmera e reparar toda vez nele.

Comentário:
Ai meu Jesus Amado! Só ela mesmo que reparava... (claro que fui ver que realmente era verdade quando o Jimmy mostrou a foto). E a conclusão dele foi a melhor: “Agora as pessoas vão se sentir atraídas por você!”

Evi respondendo a pergunta de Jimmy: Locke está morto?

Comentário:
Ela disse que não sabia, lógico! E ainda completou que ela adora o Terry (o ator que faz o Locke), se ele saísse, ela iria sentir saudade e se ele ficasse, ela iria ficar feliz. Ok, tudo bem, mas pelo jeito que ela falou... sei não...hahaha.

Evi e a sua total empolgação com alguma cena específica da Season Finale.

Comentário:
Ela disse que não é uma assídua telespectadora - essa foi ótima! Sobre essa cena ela disse que no geral, quando eles revêem as cenas ela diz: “Ok, legal!”, mas nessa cena específica, ela falou que sentiu seu corpo arrepiar inteiro e que ela ficou pra lá de empolgada! Aiai... lá vem coisa!!rsrs

• Jimmy perguntando o que ela achou da decisão da ABC sobre LOST ter mais três temporadas, com oito meses de hiatus e dezesseis episódios cada.

Comentário:
“Eu quero tão desesperadamente que nosso show volte ao ar...” – ok, chegou na parte mais interessante da entrevista, para qualquer pessoa, essa resposta de Evangeline passaria como outra qualquer, mas não para mim! “Eu quero tão desesperadamente...” = ela não vê a hora, ela vai estar lá quando a próxima temporada vier, got it? “...que NOSSO show volte ao ar...” = novamente significa que ela está dizendo “Eu ainda faço parte dele”, ela se coloca dentro do todo, got it again? Ou seja, pra mim, vi uma Evangeline que logicamente sem intenção, revelou uma informação de muito valia: Kate não morre!!!
Pode ser que eu esteja viajando... mas eu entendi isso. E mais, ela não falava como alguém que havia deixado à série, sabe, “Eu acho que vai ser legal...”, ela fala com bastante convicção. Além do que, pra alguém que acabou de “morrer” e perder o trabalho que lhe deu fama, ela me parece muito feliz – alegre – contente.

• Evangeline?

Comentário:
Fiquei confusa... essa é a Evangeline real? O papo de ter uma diferente persona a cada seis meses... em?hahahaha

• Um batom by Evi.

Comentário:
O batom que ela projetou, com a cor do batom que a mãe dela usava quando Evi era apenas uma criança, a caixa é feita de milho e o desenho da flor da caixinha tem sementes de flores que é só colocar na água e plantar que germinará! Uhaaaaaaa, dá-lhe Evi! Mas o melhor de tudo foi ela passando o batom nos lábios do Jimmy, hilário!

Bem, e assim termino este post, prontinha para ver a do Matthew Fox também no Jimmy Kimmel que vai ao ar hoje!

Agradecimento à kimmelscorner

quinta-feira, 10 de maio de 2007

3x20 - The Man Behind The Curtain: um grande mistério foi lançado.

Em qual clínica de estética que aquele Richard Alpert vai??? Essa maquiagem definitiva dele é um arraso! Dura coisa de 20 anos pra frente! (A teoria do lápis básico foi descartada depois que ele saiu do meio da selva com aquela carinha de quem vai pra balada).



Brincadeiras à parte, quero ver a explicação para o mesmo Richard que vimos recrutar Juliet - fora da Ilha - ao lado de Ben nos epis mais recentes ter aparecido no flashback do próprio Ben, quando este tinha apenas 10 anos de idade. E detalhe: COM A MESMA APARÊNCIA, como se ele não tivesse envelhecido nada durante todo esse tempo. Bem, aí tem aquela história de que o tempo é relativo na Ilha... e se para os "nativos" ou "hostis" - grupo do qual Richard fazia parte - o tempo passa de forma diferente?



3x21 - Greatest Hits: PROMO.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

3x20 - The Man Behind The Curtain: Sneak Peek 2 e 3.

Ask Ausiello: esta semana, mais contido.

Ausiello não revelou muito na sua coluna semanal no TV Guide. Ele respondeu algumas perguntas de fãs e as únicas informações verdadeiramente interessantes são:

* Os sobreviventes e habitantes da Ilha NÃO são clones;
* Os sobreviventes e habitantes da Ilha NÃO estão mortos.

That's all. Eu disse que ele não falou muito. ;)

terça-feira, 8 de maio de 2007

Ben sintetiza Juliet para Jack em 3x09 - Stranger In a Strange Land.



Algo a se pensar, frente a um conturbado final de temporada:


Ben (para Jack): Juliet doesn't care about you. It doesn't matter what she's done, doesn't matter what you think, she's one of us, Jack.

*

Ben (para Jack): Juliet não se importa com você. Não importa o que ela tenha feito, não importa o que você pensa, ela é uma de nós, Jack.


E qual foi o título do epi da Juju? "One Of Us".

AXN: 3x10 - Tricia Tanaka móórreu.

* Post originalmente publicado aqui.



Ai, ai, ai, ai... esse episódio centrado no milionário Hurley é praticamente a continuação dos temas abordados no episódio do brotha Desmond. Primeiro, foi um papo de destino, premonição e predestinação; agora, o causo é superstição. Até que ponto uma superstição pode ser verdade e até que ponto ela pode influenciar os caminhos da sua vida? Seria a superstição um instrumento nas mãos do destino, trabalhando soberbo na construção de nossos caminhos?



Pessoas supersticiosas podem passar a vida fugindo de determinadas situações que possam lhe trazer azar, mas eventualmente acabam deparando-se com um momento decisivo no qual têm de enfrentar esse medo, seja ele qual for. É como se a vida tentasse mostrar que não há regras, não há fórmulas para se viver. A vida tem que ser vivida, simples assim.



Os não-crédulos gabam-se de fazerem seu próprio destino, sua própria sorte e por muitas vezes experimentam os amargos rumos da vida. Talvez seus momentos de satisfação sejam ainda mais intensos do que os de qualquer outra pessoa. Não é uma questão de Carpe Diem, nem de "foda-se tudo", é uma questão de ter as rédeas de seu destino em suas próprias mãos. Ou não. (Vamos caetanear a coisa de uma vez...)



Sorte X Azar. Mais uma vez estes conceitos confundem-se com o destino, afinal sorte e azar podem trabalhar a favor dele ou contra. Hurley considera-se uma pessoa azarada, tudo ao redor dele dá errado, tragédias acontecem e ele atribui essa falta de sorte à seqüência de números que o fez um ganhador de loteria, tornando-o muito rico. Seu flashback praticamente martela essa idéia repetidas vezes, de que Hurley se considera azarado por causa dos bad numbers, porém o faz para que prestemos atenção ao que Hurley diz, para que levemos a sério o que ele pensa.



O epi começa com uma cena tocante entre um Hurley ainda criança e seu pai, de mochila nas costas, pronto para dar o fora e abandonar a família. O pai ainda tenta iludí-lo, dizendo que volta logo, para que o pequeno não sofra tanto, mas é visível que ele se sente menosprezado pelo fato de que seus pais acham que ele não percebe o que de fato está acontecendo com sua família. Como forma de compensar sua ausência, o pai lhe oferece um doce, ao que Hurley responde dizendo que sua mãe pode se zangar por estar comendo guloseimas fora de hora e é aí que percebemos onde começa essa relação doentia que Hurley tem com a comida: a forma compulsiva com que come é uma forma de substituição de um pai ausente. Um hábito nada saudável que ele carrega para o resto da vida e justifica a causa de sua obesidade, portanto, como um problema psicológico.



Um ponto importante sobre a personalidade do Hurley, que é evidenciado tanto no flashback quanto nos eventos da Ilha, é seu poder de superação. No flashback, ele bate de frente com a mãe, demonstra personalidade, não quer o pai interesseiro dentro de casa depois de tantos anos só porque agora estão ricos. E acima de tudo, ele quer descobrir a verdade sobre aqueles números, mesmo com todos a sua volta lhe dizendo que isso não faz sentido, mostrando perseverança e auto-confiança. Na Ilha, ele coloca os bonitões Jin e Sawyer pra se mexerem e fazerem a velha Kombi da Dharma funcionar. Faz até mesmo o deprimido Charlie se arriscar e buscar atingir o next level, desafiando a morte (e o destino por tabela). Hurley desaparece de vez com qualquer estereótipo de "gordinho tapado e inútil" que possa lhe parecer de primeira vista.



Hugo trava uma batalha interna sobre o que ele verdadeiramente acredita. A princípio, parece se tratar de uma superstição com os números, pois ele diz repetidamente que estes números lhe trazem azar e a todos a seu redor. Mas, Hurley mostra um certo amadurecimento sobre isso; ele quer sair do casulo, quer trocar o disco e vê a oportunidade de fazer isso ao chamar Charlie para a missão quase-suicida de fazer a Kombi funcionar. Aquela cena ladeira abaixo foi muito emocionante, por mais piegas que tenha sido. E muitos podem pensar: de que vai servir aquela Kombi? Bem, eu respondo: vocês nunca fizeram algo simplesmente pelo desafio de conseguir concretizá-lo? E esta experiência em si se deve unicamente à força de vontade de Hurley, que de tanto repetir para si mesmo conseguiu provar que realmente ele faz sua própria sorte.


Ou não ;)


Terry O'Quinn no Kentucky Derby 2007.



* O Kentucky Derby é um evento super tradicional da cidade de Louisville, no estado de Kentucky, que consiste numa modalidade específica de corrida de cavalos. O evento acontece oficialmente desde 1875.

Australians In Film 2007: Breakthrough Awards.




* Presença de Emilie de Ravin (Claire) e Bryan Burke (da produção de LOST).

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Um mistério resolvido: LOST termina em 2010.

* Matéria da USA Today , por Gary Levin.

O fim está próximo do aclamado mistério insular da ABC, LOST, mas os fãs terão que esperar até 2010 para todas as respostas.

Em uma arriscada e incomum estratégia, a emissora anunciou hoje planos de finalizar o programa após mais 3 temporadas curtas de 16 episódios cada. Os episódios irão ao ar consecutivamente, sem reprises, de fevereiro a maio.

A atitude da ABC é uma resposta aos produtores do seriado, que têm ansiado por uma definição do ponto final para poder construir e desenvolver melhor os mistérios dos sobreviventes do acidente aéreo e para aplacar os frustrados fãs, que pensam que o seriado está enrolando para não entregar todas as respostas agora.

"Entre os fãs, havia um desconforto de que eles estavam investindo em um seriado que é complicado sem qualquer sentido de onde ele está os levando", disse o co-criador Damon Lindelof numa entrevista exclusiva. "Desde o início, fãs e até mesmo críticos estão questionando, 'Vocês estão criando a história conforme ela vai se desenvolvendo?' " o que era "uma pergunta legítima".

Agora, com um final ainda longe, Lindelof diz que ele e o produtor executivo Carlton Cuse têm "desenhos específicos para o final das duas próximas temporadas" e promete que com o episódio final da temporada atual, cheio de respostas (em 23 de maio), os espectadores "irão começar a ter uma idéia deste desenho, do que ele será e não será, de jeito nenhum, o que eles esperam".

As filmagens do season finale foram terminadas no Hawaii, no sábado, um dia depois de Lindelof e Cuse terem assinados contratos que os manterão trabalhando em LOST exclusivamente durante a duração do seriado. A partir do finale, faltarão 48 episódios para o grande final e o seriado terá alcançado 60% de sua planejada jornada de 6 temporadas.

"É praticamente sem precedentes na TV anunciar o fim de um seriado assim cedo", diz Cuse.

Steve McPherson, presidente de entretenimento da ABC, diz que o compromisso a longo prazo é uma "situação única", que ele não gostaria de repetir para outras séries. "É um dos melhores programas que já foram ao ar", ele diz. "Tem um enredo brilhante, um trabalho de personagens incrível e vai além do que qualquer outro programa que está no ar atualmente."

Na companhia de Desperate Housewives, LOST re-energizou a ABC no outono de 2004 e se tornou uma das 10 maiores séries. Porém, após 2 mudanças de horários, interrupções para reprises com baixa audiência, e um mistério que testa a paciência de muitos fãs, LOST perdeu um pouco do seu brilho. A audiência está 14% mais baixa nesta temporada, apesar de LOST ainda estar bem rankeado entre jovens adultos e de ser o programa mais gravado em DVRs.

McPherson admite que dividir a terceira temporada em duas partes "não foi o melhor para o programa" e diz que a emissora também está discutindo o retorno a um horário mais cedo na programação, para deixá-lo mais no nível de atração familiar.

Temporadas mais curtas permitirão roteiros mais concisos e "que farão um real impacto", Lindelof fala. "Nós não teremos que fazer episódios com pessoas sentadas na praia, olhando para a água, se perguntando o que acontecerá dali para frente."

LOST vai se arriscar a perder fãs com uma espera de 8 meses? "Pessoas esperam mais tempo que isso pelo próximo filme ou livro do Harry Potter e não parecem perder o interesse", Cuse diz. "Nós acreditamos em nosso público, que sabendo quanto tempo nos resta, irá nos acompanhar até o final da jornada."

Entretanto, Lindelof diz: "Os últimos 5 minutos do final (deste mês) vão selar nosso destino."

3x10 - Tricia Tanaka Is Dead.








O epi mostra a volta para "casa" de Sawyer e Kate e uma descoberta interessante no meio da mata que leva Hurley numa jornada com Charlie, Sawyer e Jin.

* Esta noite, no AXN, às 21:00hrs.

3x20 - The Man Behind The Curtain: Promo 2.

Sneak Peek 1 3x20: The Man Behind The Curtain


Get_video(2)
Colocado por DarkUFO

sábado, 5 de maio de 2007

Vídeo Jate

Fazia tempo que eu estava para fazer um vídeo Jate...na verdade, pra mexer no Vegas e nada de acontecer! Pois então, deu tudo certo no final e aqui está o meu primeiro vídeo, espero que gostem!! Desculpa por qualquer coisinha, sabe como é que é, né? É duro ser principiante...rsrs

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Enquete: quem vai morrer?

* Para facilitar a votação e visualizar a enquete mais facilmente, ela está no menu à direita.

* Não incluímos o nome do Jack, por causa do spoiler do Ausiello que diz que ele não vai morrer.

* É possível votar em mais de uma opção ao mesmo tempo.


Quem você acha que vai morrer até o final desta temporada de LOST?
Kate
Sawyer
Locke
Sayid
Charlie
Claire
Desmond
Hurley
Sun
Jin
Juliet
Ben
Tom
Naomi
Richard ( o que usa lápis no olho, dos Outros)





quinta-feira, 3 de maio de 2007

A data de concepção do filho de Sun.


Juliet: We should tell her.


Jack: No. [...] Not Yet.
*

A pergunta que não quer calar é: o que Juju queria contar para Kate e Jack não deixou? Claro que não pode haver uma resposta fácil para esta pergunta. Pode haver apenas uma resposta lógica.


Conversando com Lilica, cheguei à conclusão de que Juliet mentiu para Sun sobre a data de concepção do filho dela, mas com o objetivo de enganar Ben. (Não questiono aqui a questão da Ilha promover uma alta quantidade de espermas no homem - acho que o Jin possa estar curado da infertilidade na Ilha, sim.)


Pensem bem, se a Sun estava grávida de seu amante, ou seja, seu filho foi concebido fora da ilha, logo, isso significaria que ela vai ficar bem, e seu bebê também. Se Juliet mentir sobre a data de concepção do filho de Sun - dizendo que o mesmo foi concebido na ilha, que é o que penso -, neste caso, em teoria, a pesquisa dela finalmente alcançaria êxito e, enfim, Ben a deixaria ir para casa. Não é isso que Juliet mais quer, acima de tudo? Não ficou claro que ela vai fazer o que for preciso para se certificar de que isso vai acontecer?


Pois bem, a gravidez "pré-ilha" da Sun é a passagem de volta para casa de Juliet. Até onde vimos, ela é a única na Ilha que entende destes estudos e Ben deixou claro que só a liberaria quando o estudo desse certo. Não seria exatamente a primeira mentirinha da Juju, né... ela diz para o Ben que o estudo deu certo e voilá!


E se for esse o plano que Juju e Jack tem e que a paquitosa queria contar para Kate?


* Não suporto a Juju e aquela cara de sonsa dela, mas adoooro a construção da personagem.

3x19 - The Brig: considerações que se fazem necessárias.

* O quão estúpido foi a Kate simplesmente dar de cara com Sayid e Hurley consertando o rádio da paraquedista Naomi, que deveria ser um segredo de estado?

* Josh Holloway esteve bem no momento em que descobre a identidade do pai de Locke e no momento em que tira a vida do golpista. Mas, depois... ele ficou com uma cara de que nada havia acontecido... ("nada" para os padrões da Ilha - Ilha? - claro). Eu acho que qualquer pessoa que encontra o homem que passou a vida toda perseguindo por ter arruinado sua família, desgraçado qualquer tentativa de dignidade, e acaba matando essa pessoa depois de tantos anos estaria muito mais abalada do que o Josh demonstrou. Aliás, não era pra ele ter alcançado a redenção ao algo do tipo? Ah, não! É que o Josh é um dos atores mais queridinhos do público, aí a redenção dele vem mais tarde. Ok, então.

* Jura que querem matar o Locke? Mas, e o Terry O'Quinn? Vão dar outro papel pra ele se o Locke morrer, né? O Locke faz o que faz, coisas que eu não entendo nem concordo, mas quando ele diz para Sawyer que está numa jornada pessoal, ele fala de maneira tão significativa, ele dá tanta vida àquela fala que eu realmente acredito no que ele está dizendo. Dizem que há atores/atrizes que são feitos para determinados papéis - que se outra pessoa fizesse seria completamente diferente, jamais ficaria igual ou parecido. Terry e John é um caso desses.

* O que a Juju quer contar pra Kate? Que o Sawyer está virado num tanque de espermas e que ela deve estar grávida dele? Aff, conta uma novidade pra mim agora, Juju. E a Kate, tãããão esperta, ainda não se tocou disso? Como diz a girafa da propaganda da Ford: "Alooooouuu!!"

* Jack tem um plano. Diga-me que tem, porque senão ele vai fazer cara de bobo - de novo - com os fãs, em mais um epi, ou melhor 2 (!!!), no season finale.

* E viva o SAYID!

3x19 - The Brig: muita repetição para o que todo mudo já sabe.

Eu vou parar de ler tantas teorias e especulações. Tomei esta decisão depois de ver o epi que passou ontem à noite nos USA - The Brig. Porque, francamente, alguém ainda tinha alguma dúvida que o pai do Locke (Anthony Cooper) era o verdadeiro Sawyer? E precisava esmiuçar tanto essa informação pro James "Sawyer" entender? Só faltou desenhar... e o coitado do Josh ficou com aquela cara de "estou entendendo tudo, mas ainda não é hora de fazer cara de que entendi". Tudo bem, o seriado tem que dar uma colher de chá para quem não acompanha pela net e pelos fórums todo o zunzunzun. E pode ser que eu esteja com essa sensação de que desenharam o episódio para mim justamente por isso, mas mesmo assim... The Brig - para mim - não bateu.

Foi um bom epi? Claro, foi muito bom. Não foi ótimo para os "padrões LOST de episódios", mas certamente nos deu a sensação de que os mistérios estão sendo resolvidos, de que a história está caminhando (para a frente). E ao mesmo tempo, que negócio todo é esse de "especial" pra cá, "especial" pra lá? LOST é bom demais nesse sentido: consegue te dar pistas ao mesmo tempo em que te deixa com um nó na cabeça, mas tem vezes que o nó fica apertado demais. Este epi foi um deles. Eu cheguei num ponto que estou apenas esperando pra ver, esperando o que vai acontecer, pra ver o desenvolvimento da trama com as devidas respostas, porque além de tudo, LOST te ganha no cansaço. Cansei de tentar adivinhar, concluir qualquer coisa que seja. O que é possível concluir fica praticamente escancarado - como no caso do verdadeiro Sawyer - o que tira a graça do epi. E os mistérios mais complicados são praticamente um túmulo egípcio de tão bem lacrados, temos tão pouca informação que seria difícil atestar com qualquer certeza o que se passa naquela Ilha.

Aliás, Ilha??

Pense de novo, meu caro. Porque este epi repetiu tantas vezes isso que estou me convencendo de que LOST não passa de um Big Brother+Survivor na costa do México. Ilha? Pufff....imagina!

3.20 The Man Behind The Curtain - Promo

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Ask Ausiello: spoilers sobre os epis finais desta temporada de LOST.

Tio Ausiello estava boca aberta essa semana! ;)

Pergunta: Obrigado pelas novidades de LOST semana passada. Mas eu estou faminto por spoilers e vou tirar as palavras da boca de Oliver Twist: "Eu quero mais"! (Benjamin Fleming)

Ausiello: E mais você terá, BF. A seqüência de episódios bombásticos de LOST continua esta noite com "The Brig", o tão comentando episódio "sem flashback" da equipe Darlton (Damon+Carlton). Mas, tenho que avisá-lo, será uma hora obscura, pontuada por uma das mortes de LOST mais chocantes até hoje.

* * *
Pergunta: Ajude-me aqui. Estou grávida de 4 meses e preciso de todo e qualquer spoiler de LOST possível. (Allyson)
Ausiello: Que tal eu te dar 4 spoilers de "The Brig" - um para cada mês da sua gestação:
* Uma clássica peça do set de LOST retornará;
* Fique de olho no gravador de Juliet, ele está indo a lugares;
* Alguém faz esta pergunta ao Sawyer: "Quer fechar o zíper da sua calça?";
* Há um chamego pós-sexo nos primeiros cinco minutos (e pode estar ou não relacionado com o spoiler acima - do zíper);
* * *
Pergunta: Estou errado em suspeitar que o Jack seja uma das cinco mortes de LOST que você falou? (Brandon)
Ausiello: Sim, você estaria errado em suspeitar disso. Jack não vai morrer. E lembre que eu falei que haveria pelo menos cinco mortes este mês - quatro após hoje à noite.
* * *
Pergunta: A grande reviravolta em LOST foi na semana passada quando vimos Naomi revelando que o vôo 815 foi encontrado e que não havia sobreviventes? (Louis)
Ausiello: Escute a Damon Lindelof: "Não. Ainda não. Acredite em nós... VOCÊS SABERÃO."
.
.
.
Jack não vai morrer. A grande surpresa ainda está por vir. Haverá alguma morte chocante esta noite. A gente pode se descabelar sem saber o que diabos está acontecendo naquela Ilha, mas os caras sabem fazer um suspense...ah, sabem!

Josh na capa do TV Guide.







* Scans de DarkUfo