segunda-feira, 28 de maio de 2007

NY Magazine: "Afinal, quem estava morto no caixão?"

Matéria da New York Magazine sobre o season finale de LOST.

CONTÉM SPOILERS PARA QUEM NÃO ACOMPANHA COM OS GRINGOS.

‘Lost’: So Who Was That Dead Man? by Phoebe Reilly.

Uau! Este episódio final de LOST foi, possivelmente, o melhor episódio já feito: Charlie morreu afogado, Locke está vivo, vários dos Outros foram mortos num plano que nós tínhamos certeza que tinha tudo pra dar errado, Naomi está mentindo (nós achamos), Juliet não está mentindo (nós achamos), Sayid quebrou o pescoço de um cara com os tornozelos, Walt chegou à puberdade, o péssimo episódio sobre a kombi foi (quase) redimido e... hum... no futuro, Kate e Jack NÃO ESTÃO NA ILHA! O que mais podemos dizer, exceto:

Questão #1: Porque a Kate "do futuro" não está na cadeia? Obviamente, quem resgatou os sobreviventes do vôo 815 garantiu algum tipo de imunidade para ela ou mudou o passado. A segunda opção é mais indicada pelo fato de Jack se referir ao seu pai como se ainda estivesse vivo. Porém, isso podia ser só o abuso de remédios falando mais alto. O que quer que esteja acontecendo, Jack e Kate são pessoas completamente diferentes (ele virou um alcoólatra e ela uma madame bem-maquiada). Quanto ao resto do pessoal - estão todos mortos, como Ben previu? Ou ficaram para trás?

Questão #2: Para quem Naomi trabalha? A resposta mais óbvia seria a Widmore Corporation (mas para o pai de Penny e não a própria Penny). Ben é mau, isso a gente sabe. Mas será que os Widmore (ligados de alguma forma à Hanso Foundation, que está por trás da Iniciativa Dharma) são piores? Já que o futuro é um horror, Ben estava dizendo a verdade, pelo menos no que diz respeito à Naomi.

Questão #3: Quem estava no caixão? Todo mundo está num alvoroço para responder esta pergunta e, francamente, nos questionamos se os produtores já têm essa resposta para nos dar. Graças a alguns fãs curiosos que foram investigar, pela imagem do obituário do jornal, já sabemos que o nome do cadáver é Jeremy Bentham, e que ele é de New York. Parece que "Bentham" é também o nome de um filósofo inglês que viveu entre o final do século 18 e início do século 19, que avaliava ações baseado nas suas conseqüências. Já que John Locke também é um nome de filósofo, "Jeremy Bentham" poderia ser sua nova identidade? Além de que, se Locke for mesmo o cara morto no caixão, isso explicaria porque Jack se referiu a ele como "nem familiar e nem amigo". Mas, por essa mesma razão, o corpo poderia ser de Sawyer, um golpista de muitas identidades. O fato de que a sala de recepção do funeral - que se chamava Hoffs Drawlar, um anagrama de "flash forward" (flash pra frente) - estava escondida foi provavelmente feita assim para nos despistar. O mais provável é que o cara morto seja um novo personagem, ao qual ainda não fomos apresentados.

Já que os roteiristas têm até janeiro do ano que vem para resolver tudo isso, nós esperamos que a próxima temporada nos dê alguma resposta. Nós queremos saber porque Locke é tão especial, de onde Walt aparece, o que o pai de Penny está aprontando, se você só consegue chegar na Ilha por acidente de avião, quem vai cuidar de Aaron já que a Claire está normalmente detestando isso, porque esse Richard-botox não está no comando dos Outros e, finalmente, o que faz desta Ilha ser tão especial.

4 comentários:

Anônimo disse...

não seria "foward"?
Muito boa a matéria :)!

Carlinha disse...

Olá, anônimo! Na própria matéria original em inglês está "forward" e ao procurar no dicionário para me certificar, também consta assim ;)

Beijos! Obrigada pela visita!

ana paula disse...

Só o que me importa é que Jack e Kate aparecem juntos. Pode ser de um jeito meio torto mas estão juntos!
Isso significa ligação, futuro juntos, futuro jate!!!!!
JATE IS FATE!!!!!!!!

Anônimo disse...

Resposta provavel #1: Vai ver kate não está presa porque o Oficial que vivia atrás dela está morto!?
Resposta provavel#2: Vai ver Naomi trabalha para Ben, está mais do que provado que ele induz todos(ou quase todos!?
Resposta provavel#3:Vai ver é um dos que fizeram os resgate!?