segunda-feira, 7 de maio de 2007

Um mistério resolvido: LOST termina em 2010.

* Matéria da USA Today , por Gary Levin.

O fim está próximo do aclamado mistério insular da ABC, LOST, mas os fãs terão que esperar até 2010 para todas as respostas.

Em uma arriscada e incomum estratégia, a emissora anunciou hoje planos de finalizar o programa após mais 3 temporadas curtas de 16 episódios cada. Os episódios irão ao ar consecutivamente, sem reprises, de fevereiro a maio.

A atitude da ABC é uma resposta aos produtores do seriado, que têm ansiado por uma definição do ponto final para poder construir e desenvolver melhor os mistérios dos sobreviventes do acidente aéreo e para aplacar os frustrados fãs, que pensam que o seriado está enrolando para não entregar todas as respostas agora.

"Entre os fãs, havia um desconforto de que eles estavam investindo em um seriado que é complicado sem qualquer sentido de onde ele está os levando", disse o co-criador Damon Lindelof numa entrevista exclusiva. "Desde o início, fãs e até mesmo críticos estão questionando, 'Vocês estão criando a história conforme ela vai se desenvolvendo?' " o que era "uma pergunta legítima".

Agora, com um final ainda longe, Lindelof diz que ele e o produtor executivo Carlton Cuse têm "desenhos específicos para o final das duas próximas temporadas" e promete que com o episódio final da temporada atual, cheio de respostas (em 23 de maio), os espectadores "irão começar a ter uma idéia deste desenho, do que ele será e não será, de jeito nenhum, o que eles esperam".

As filmagens do season finale foram terminadas no Hawaii, no sábado, um dia depois de Lindelof e Cuse terem assinados contratos que os manterão trabalhando em LOST exclusivamente durante a duração do seriado. A partir do finale, faltarão 48 episódios para o grande final e o seriado terá alcançado 60% de sua planejada jornada de 6 temporadas.

"É praticamente sem precedentes na TV anunciar o fim de um seriado assim cedo", diz Cuse.

Steve McPherson, presidente de entretenimento da ABC, diz que o compromisso a longo prazo é uma "situação única", que ele não gostaria de repetir para outras séries. "É um dos melhores programas que já foram ao ar", ele diz. "Tem um enredo brilhante, um trabalho de personagens incrível e vai além do que qualquer outro programa que está no ar atualmente."

Na companhia de Desperate Housewives, LOST re-energizou a ABC no outono de 2004 e se tornou uma das 10 maiores séries. Porém, após 2 mudanças de horários, interrupções para reprises com baixa audiência, e um mistério que testa a paciência de muitos fãs, LOST perdeu um pouco do seu brilho. A audiência está 14% mais baixa nesta temporada, apesar de LOST ainda estar bem rankeado entre jovens adultos e de ser o programa mais gravado em DVRs.

McPherson admite que dividir a terceira temporada em duas partes "não foi o melhor para o programa" e diz que a emissora também está discutindo o retorno a um horário mais cedo na programação, para deixá-lo mais no nível de atração familiar.

Temporadas mais curtas permitirão roteiros mais concisos e "que farão um real impacto", Lindelof fala. "Nós não teremos que fazer episódios com pessoas sentadas na praia, olhando para a água, se perguntando o que acontecerá dali para frente."

LOST vai se arriscar a perder fãs com uma espera de 8 meses? "Pessoas esperam mais tempo que isso pelo próximo filme ou livro do Harry Potter e não parecem perder o interesse", Cuse diz. "Nós acreditamos em nosso público, que sabendo quanto tempo nos resta, irá nos acompanhar até o final da jornada."

Entretanto, Lindelof diz: "Os últimos 5 minutos do final (deste mês) vão selar nosso destino."

3 comentários:

Scully disse...

Carlinha,

Agora q eu percebi o post dedicado a mim!
:) :) :)
Obrigada!
Beijos!

Anônimo disse...

Nossa!
naum fiquem bravas... mas tô axando muito tempo ainda! rs
qta enrolação ainda!
bjus!

Anônimo disse...

como assim "os ultimos 5 minutos vão selar nosso destino"???

Ai, MEU DEUS!!

O q q eles estaum pensando em fazer??????????????????????????????????????

Qm eh q eles vaum matar???????????