quinta-feira, 3 de maio de 2007

A data de concepção do filho de Sun.


Juliet: We should tell her.


Jack: No. [...] Not Yet.
*

A pergunta que não quer calar é: o que Juju queria contar para Kate e Jack não deixou? Claro que não pode haver uma resposta fácil para esta pergunta. Pode haver apenas uma resposta lógica.


Conversando com Lilica, cheguei à conclusão de que Juliet mentiu para Sun sobre a data de concepção do filho dela, mas com o objetivo de enganar Ben. (Não questiono aqui a questão da Ilha promover uma alta quantidade de espermas no homem - acho que o Jin possa estar curado da infertilidade na Ilha, sim.)


Pensem bem, se a Sun estava grávida de seu amante, ou seja, seu filho foi concebido fora da ilha, logo, isso significaria que ela vai ficar bem, e seu bebê também. Se Juliet mentir sobre a data de concepção do filho de Sun - dizendo que o mesmo foi concebido na ilha, que é o que penso -, neste caso, em teoria, a pesquisa dela finalmente alcançaria êxito e, enfim, Ben a deixaria ir para casa. Não é isso que Juliet mais quer, acima de tudo? Não ficou claro que ela vai fazer o que for preciso para se certificar de que isso vai acontecer?


Pois bem, a gravidez "pré-ilha" da Sun é a passagem de volta para casa de Juliet. Até onde vimos, ela é a única na Ilha que entende destes estudos e Ben deixou claro que só a liberaria quando o estudo desse certo. Não seria exatamente a primeira mentirinha da Juju, né... ela diz para o Ben que o estudo deu certo e voilá!


E se for esse o plano que Juju e Jack tem e que a paquitosa queria contar para Kate?


* Não suporto a Juju e aquela cara de sonsa dela, mas adoooro a construção da personagem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc comentou que o que a Juliet mais que no mundo é sai da ilha, e q ela faria o que for preciso para sair. Concordo. O problema eh como ela vai sai? O Ben já tinha dito que se destruisse o submatino naum tinha outro meio de transporte para eles sairem da ilha.

Então, como esse seria o motivo dela menti? Se o Ben ja disse que não tem como sai de lá (ja q o submarino foi destruido)?

Fiquei com essa dúvida agora, quando li o que vc escreveu. hauhauahau

Mas eu to morrendo de curiosidade pra descobri esse segredo. Eu até pensei q teria have algo com a kate. Sobre uma possivel gravidez dela.

Anônimo disse...

Não concordo, Carlinha. Queria concordar porque eu adorei a idéia de vocês, mas o negócio é que Damon e Carlton disseram num podcast da vida que a resposta sobre a paternidade do filho da Sun seria definitiva, é o Jin mesmo e acabou(?)! Mas parabéns pela ótima teoria!
=*

Carlinha disse...

Olá!
Antes de mais nada, eu deveria ter deixado claro que não acredito em NADA do que o Ben fala (TEAM SAYID \o/), inclusive sobre o SUB ser o único meio de sair da Ilha. Deve haver algum outro jeito...é o que eu penso. Senão, Juliet tbm não se sujeitaria a trabalhar de espiã para Ben na praia dos LOSTIES. Ela faz isso pq sabe que tem como ir pra casa.

Mas, o que acabou com a minha teoria foi a afirmação do Team Darlton de que a paternidade do filho da Sun é essa e pronto... fiquei triste...a minha teoria era tão linda...*snif*

Beijos!!!!

Anônimo disse...

Carla
Não sei. Juliet falou aquilo na hora que Kate contou do comunicador, então acredito que Juju queria falar sobre o fato da ilha estar totalmente incomunicável. Let's see...
Beijo!