quinta-feira, 3 de maio de 2007

3x19 - The Brig: muita repetição para o que todo mudo já sabe.

Eu vou parar de ler tantas teorias e especulações. Tomei esta decisão depois de ver o epi que passou ontem à noite nos USA - The Brig. Porque, francamente, alguém ainda tinha alguma dúvida que o pai do Locke (Anthony Cooper) era o verdadeiro Sawyer? E precisava esmiuçar tanto essa informação pro James "Sawyer" entender? Só faltou desenhar... e o coitado do Josh ficou com aquela cara de "estou entendendo tudo, mas ainda não é hora de fazer cara de que entendi". Tudo bem, o seriado tem que dar uma colher de chá para quem não acompanha pela net e pelos fórums todo o zunzunzun. E pode ser que eu esteja com essa sensação de que desenharam o episódio para mim justamente por isso, mas mesmo assim... The Brig - para mim - não bateu.

Foi um bom epi? Claro, foi muito bom. Não foi ótimo para os "padrões LOST de episódios", mas certamente nos deu a sensação de que os mistérios estão sendo resolvidos, de que a história está caminhando (para a frente). E ao mesmo tempo, que negócio todo é esse de "especial" pra cá, "especial" pra lá? LOST é bom demais nesse sentido: consegue te dar pistas ao mesmo tempo em que te deixa com um nó na cabeça, mas tem vezes que o nó fica apertado demais. Este epi foi um deles. Eu cheguei num ponto que estou apenas esperando pra ver, esperando o que vai acontecer, pra ver o desenvolvimento da trama com as devidas respostas, porque além de tudo, LOST te ganha no cansaço. Cansei de tentar adivinhar, concluir qualquer coisa que seja. O que é possível concluir fica praticamente escancarado - como no caso do verdadeiro Sawyer - o que tira a graça do epi. E os mistérios mais complicados são praticamente um túmulo egípcio de tão bem lacrados, temos tão pouca informação que seria difícil atestar com qualquer certeza o que se passa naquela Ilha.

Aliás, Ilha??

Pense de novo, meu caro. Porque este epi repetiu tantas vezes isso que estou me convencendo de que LOST não passa de um Big Brother+Survivor na costa do México. Ilha? Pufff....imagina!

Nenhum comentário: