segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Quem é o "HE"?


Recentemente, Muso Michael trouxe para a comunidade Jack & Kate uma teoria elaborada num dos fóruns da vida sobre Kate sofrer abusos físicos no futuro. Baseado numa suposta marca roxa no braço. Confesso que não acredito muito nisso, mas o fato é que isso trouxe de volta a discussão sobre o que Kate tem medo. Aliando isso às noticias de filmagens de um suposto julgamento de Kate, levando em conta que ela nunca foi julgada, então só pode ser um flashfoward, e ainda a presença de Jack no tribunal. Resumo da ópera: Isso tudo me levou a pensar sobre o destino de nossos personagens favoritos nesse futuro cada fez mais confuso que a série apresenta.

Primeiro vamos aos fatos.

• Jack e Kate fora da ilha.
• Kate não quer encontrar Jack;
• Jack quer voltar para a ilha e Kate não concorda;
• Kate deve satisfações a um suposto “he”;
• Kate obviamente está numa situação financeira privilegiada.

Segundo vamos aos “supostos” spoilers.

• Kate sendo julgada num tribunal de Los Angeles;
• Jack visto no mesmo tribunal.

Juntando tudo isso, vamos à teoria.

Todos são resgatados da ilha, não acredito que Jack deixaria alguém pra trás ou faria algum acordo que não envolvesse o resgate de todos. Pode sim ter tido algum acordo, talvez Ben tenha ficado na ilha, talvez quem saia da ilha seja amaldiçoado, são “n” possibilidades, mas a única que descarto baseada no caráter do Jack é ele ter deixado alguém que não quisesse ficar, pra trás.

Kate, após o resgate, é obrigada a prestar contas à justiça. Afinal, esse resgate deve ter gerado muita publicidade e não teria como ela escapar. Mas vou mais fundo e apostando no amadurecimento de Kate e na sua redenção, acredito que ela mesma cansou de ser uma “fugitiva” e se entregou voluntariamente à justiça.

Logicamente que Jack apoiaria uma atitude dessas. E acredito que a boa situação financeira de Kate também é fruto da interferência de Jack. Sabemos que eles não estão juntos num relacionamento amoroso. Não sei por que, talvez Kate esteja com Sawyer, talvez Kate esteja sozinha, mas o que penso mesmo é que o motivo seria que Kate culpa Jack por sua prisão. Talvez Jack a tenha influenciado a se entregar alegando que estaria do seu lado com advogados e etc e de alguma maneira Kate é condenada e isso leva ao afastamento dos dois. Mais um motivo para Jack se enveredar pelo mundo do álcool. De alguma maneira Kate consegue um acordo de condicional, e ai baseada em todos os filmes e séries sobre o mundo criminalista americano, é sempre fato que o “libertado” deve obediência a um policial intitulado de “oficial da condicional”, esse “he” seria o próprio.

Ai vem a pergunta: Por que o medo de Kate do “he”?

Eu devolvo. E se interpretamos o suposto medo de Kate erroneamente?

Se o medo que ela demonstra sentir não for do “he” e sim o medo da nova possibilidade que Jack apresenta? A possibilidade de voltar para a ilha e ver o seu mundo desmoronar novamente. Kate está bem financeiramente, acredito que ai exista o dedo de Jack novamente, proporcionando oportunidades de emprego e etc. Acho que a indenização da companhia aérea não seria suficiente para o estilo de vida que ela apresenta, sendo que normalmente estas indenizações são rateadas pelo grupo. Ou pode ate ser pela indenização, não muda o fato que ela teria que ter um emprego por causa da condicional. Acredito que Jack deve ter cuidado disso.

Voltando ao medo. Então Kate, que sempre foi uma fugitiva, que sempre não teve raízes, e até mesmo para não violar a condicional, não quer ver essa nova vida desmoronando. O encontro apresentado não é o primeiro. Supostamente eles já conversaram sobre essa possibilidade, então Kate já teve tempo de pensar sobre isso e pesar os problemas que poderia ter. Então é isso. Acredito que o “he” seja o oficial da condicional, e a preocupação de dar satisfações sobre onde estava ser ligada ao fato de que pessoas nessa situação precisam se apresentar até certa hora da noite a esses oficiais.

O medo pode ser ainda de “perdoar” Jack, de não resistir aos sentimentos. Isso fica bem implícito nas cenas do FF. Há um conflito de sentimentos ali. Se de cunho amoroso ou não, isso é fato.

Já temos noticias “não oficiais” divulgadas pelos fóruns da vida, que em algum momento Jack e Kate estarão juntos na procura da ilha. O que até teria muito sentido pelos acontecimentos da série. E levando em conta o contexto da mesma, não acredito que Kate esteja num relacionamento amoroso estável e com filhos, como a possibilidade dela estar grávida leva a crer. Por isso, também não acredito numa gravidez de Kate, ou pelo menos numa gravidez “concluída”, por que há possibilidade de ela estar grávida, mas pelos “ares” da ilha, essa gravidez não vingar.

Mas... são apenas suposições e possibilidades que tem tanta veracidade como qualquer outra que já surgiu até agora. Só nos resta esperar fevereiro ou os próximos spoilers para amarrar mais essa teoria ou descartá-la de vez.

Beijinhos

12 comentários:

ana paula disse...

Gostei da análise, só achei meio difícil dela ter brigado com Jack por esse motivo: no momento dela se entregar e ele não cumpriu o q prometeu. Jack não faria algo assim, ainda mais pela Kate.Não tem como ela culpá-lo pela prisão pq ela É uma assassina, seria presa de qualquer jeito.Tanto q nas novas cenas mostradas, ela sai do carro de polícia e gritam: ASSASSINA!
Tb não vejo a Kate q conhecemos como uma mãe de família, com o maridinho e filhos. Ela não serve p esse papel, não aguentaria como não aguentou com o exmarido (noite de Tacos).Se ela tiver filho, deve estar com ela e só.
Resta saber o motivo de Kate e Jack estarem separados. Eles saíram da ilha, ela foi julagada e ele acompanhou tudo. Depois passou a beber e a tomar medicamentos. E quer mto voltar p a ilha. Seu desespero foi tanto q tentou se matar! Isso q é o grande mistério p mim e tomara q seja esclarecido nessa temporada nova.

Lilica disse...

Ana

Eu disse de ela culpar o Jack por ter sido presa por que ele pode ter influenciado na decisão dela se entregar. Não acharia dificil esse ser o motivo do afastamento deles.

Obrigada por comentar

Bjnhos

Anônimo disse...

Acho que para se descobrir quem é o "HE" de quem a Kate fala no FF da season finale S3, ainda temos poucas informações. Por enquanto, muitas circunstâncias são possíveis, tais como o "HE" ser o Sawyer, ser um "parole officer", ser algum dos outros sobreviventes com quem Kate possa ter se envolvido, ou ainda um personagem ao qual não fomos apresentados. As possibilidades são infinitas e especular sobre especulações me soa por demais amador para um blog como esse. Este post inteiro se propõe descobrir a identidade do "HE" citado pela Kate e, no entanto, ignora as respostas mais óbvias para essa questão por mera conveniência. Especular a identidade do HE" por causa de um SUPOSTO machucado, por causa de uma SUPOSTA teoria... é tudo suposto demais! Toda teoria deve se basear em algo concreto para que tenha sentido e não vejo base sólida nenhuma aqui.
Outro ponto: porque toda JATER acha que o Jack tem que sustentar a Kate? Quer dizer que se a Kate conseguiu um trabalho fora da ilha foi através do Jack? Ela não tem capacidade para conseguir isso sozinha? E dinheiro? Ela só conseguiria comprar um carro como o que ela surge dirigindo se houver uma mãozinha do Jack no meio? Acho que vemos Kates completamente diferentes...

Fabi Lameirinha disse...

xiiiiiiiiiiiiiiii...

Flávio M#1! disse...

Gostei da sua teoria, Lilica! É plausível, mas eu acho que quem está sustentando a Kate é alguém mais poderoso, um dos "bad guys" como diz o Ben. Me parece que ela e o Jack se afastaram mesmo naquela época.

Só passei de olho no coment antes do da Fabi, mas seria uma ameba?

=o

Anônimo disse...

Também acredito que o HE seja alguém mais poderoso,q não queira q o assunto ilha seja divulgado,daí manter Kate afastada de Jack.A Kate pode estar sendo obrigada a ficar longe do Jack através de ameaças e não por vontade própria.Acho q poucos saíram da ilha não por um acordo do Jack,ele não faria isso,mas algo deu errado,daí seu desespero em querer voltar.

Lilica disse...

Ervilheba!

Bem vinda ao blog.

Acho que vc não interpretou corretamente o texto. Em nenhum momento eu me baseei no machucado da Kate para dizer quem era o "He". Isso apenas me lembrou da cena do FF e do aparente medo que Kate demonstrou ao citar o "he". Concordo que as informações para se saber quem é o "he" são poucas, agora que respostas obvias eu estou ignorando??? A possibilidade do "he" ser o Sawyer? Eu não ignorei isso, até disse que pode ser ele, apenas EU não acredito que seja ele, o que é completamente diferente. Agora quem está ignorando as respostas obvias? Meio contraditório uma vez que vc mesma diz que temos poucas informações sobre o dito cujo.

Não acho que necessariamente a Kate precise ser sustentada pelo Jack. Apenas fica meio obvio que uma fugitiva recem julgada e possivelmente condenada, não arrumaria um emprego capaz de lhe proporcionar o padrão de vida que ela PARECE ter. E quem dentre os sobreviventes amigos de Kate teria influencia suficiente para ajudá-la nesse ponto???

Acho que na sua agressão gratuita às jaters, vc esqueceu de observar detalhes obvios. Com certeza vemos Kates diferentes. Eu não vejo a Kate romantizada que vc parece enxergar, a Kate que dá uma banana pra justiça, que dá uma banana pra sociedade e consegue tudo aquilo que ela quer na marra. Eu vejo a Kate, pelo menos nessa situação, da maneira mais realista possivel, como qualquer pessoa passando por um julgamento, se fosse Sun, Claire ou qq outra personagem, fora dessa coisa shipp, vc tbem veria que a teoria que eu apresentei não é tão estapafurdia assim. Quanto a ser amadora, isso eu concordo com vc. Mas afinal me apresente uma teoria que não seja. Ninguém, além de quem escreve a série, pode "julgar" se eu viajei ou não. Vc pode concordar ou não com ela. Direito seu.

De qq forma, obrigada por comentar.

Muso

Concordo que a Kate pode estar sendo sustentada por alguem mais "graudo" e por trás ter uma grande conspiração. Mas o ponto que levantei e não sei se alguém já pensou assim, é que a coisa pode ser mais simples do que imaginamos. E ao invés de grandes conspirações, tenhamos grandes conflitos de sentimentos.

Beijinhos

Anônimo disse...

Quem não entendeu foi você. LOST não é novela mexicana, não é romance água com açucar e nunca vai ser. Não tente tornar LOST uma coisa que não é com suas teorias ridículas!

Lilica disse...

Aika!

Não precisava se esconder atrás de um pseudonimo, não faço restrições a visitas de skaters aqui.

Pena vc ter se dado ao trabalho de ler uma teoria tão ridicula como vc mesma disse. Poderia ter usado seu tempo "teorizando" sobre qtos filhos Kate e Sawyer vão ter, sobre a quantas vezes e em quantas posições eles transaram, ou como se chamarão esses filhos e um monte de coisitas mais que fazem suas discussões serem tão ridiculas quanto a minha teoria.

Não vejo em que os argumentos aqui apresentados podem transformar Lost em novela mexicana. Uma vez que nem eu e nem vc tem o poder de tranformar Lost em nada. Estamos no mesmo barco, ou seja só podemos assistir. Mas é impressionante o quanto o que EU e qq jater escreve incomoda vc e sua turma. Se é tão ridiculo assim, coloca na pastinha de delete e segue sua vida com as coisas que pra vc fazem sentido.

Ao contrario de vcs. Pra mim, o que vcs pensam e falam, não fazem diferença. Não preciso da benção de vcs pra ser jater. Uma coisa que vcs parecem sonhar em receber.

Anônimo disse...

Lilica, se me permite, gostaria de manifestar meu posicionamento.

Com educação e respeito pela tua idéia, o que, aliás, "deveria" ser postura e característica de todos os fãs de Lost - independentemente do seu ship preferido!!

Interessante a tua teoria, mas eu ainda acredito que a saída deles tenha a ver com a ilha e, pra mim, eles ainda estão ligados a ela!
Até mesmo por estas "restrições", não acho que o "he" seja um policial. Acredito que esse afastamento seja para proteção mútua e imposto por essa "pessoa", "organismo", sei lá o que, que os está controlando!
Qto a situação econômica, aparentemente, estável da Kate, ainda não sei o que pensar, mas acho ela bastante independente e capaz de conquistar coisas interessantes na vida dela, por si só...
Aliás, com a fama de "coitadinhos" que eles "voltarão à vida", fama de pessoas que passaram por maus momentos na ilha, de "pobres sobreviventes" que lutaram contra todo tipo de adversidades, não acredito que seja tão difícil ela refazer a vida dela, aproveitando-se do "bom" momento e da "comoção" social que o retorno deles causará. Talvez isso tenha até contribuído, influenciado, no próprio julgamento da Kate (com a ajuda de um bom depoimento, como o do Jack, por exemplo).

Mas era isso, divergências à parte, a tua teoria é muito legal mesmo, e pode fazer bastante sentido!!! Mas o negócio é esse né? Especular, criar, concluir e, principalmente, expôr as suas idéias!!

Parabéns!!

P.S.: Esse é meu 1º coment no Café! Uhuulll...

Lilica disse...

Pati

Que bom vc por aqui!

Essa parte da vida financeira da Kate, eu posso até ter pegado mas eu não consigo ver uma fugitiva americana, sendo julgada por assassinato, se dando bem com a midia. Os americanos são diferentes dos brasileiros, aqui tudo é oba oba, a gente mistura muito as coisas de pidedade e etc. Lá um criminoso é um criminoso e pronto. Por isso, acho que há alguém por trás da riqueza dela.

Mas se a situação fosse outra, com certeza ela se viraria muito bem sozinha. Acredito na força da mulher que se faz sozinha. Afinal, eu sou uma delas, tô no mercado de trabalho dando duro, infelizmente não tenho um Jack! E esse infelizmente é duplo. kkkk

Beijos

Anônimo disse...

Oi, Lilica.
Faz tempo que não venho aqui, vida de estudante trabalhador é difícil...

Mas vou deixar minha opinião.
Concordo com você na questão do policial, sim, acho que as chances dele ser o "he" são grandes. É a possibilidade que faz mais sentido.
A única coisa que na minha cabeça fica meio inexplicável é essa situação econômica da Kate. Se ela estiver bem de vida mesmo [tem a possibilidade de ser só pra dar a impressão], acredito que não seja através do trabalho dela, a impressão é que eu tenho é que ela está sendo bancada por alguém, não sei se um dos "bad guys" ou outra pessoa.

Mas sinceramente não acho que isso tenha alguma coisa a ver com o Jack. Essa hipótese não se encaixa muito no perfil da série.

Pra mim, a Kate está dependendo de alguém para viver. Acho que assim como o Jack regrediu, ela também.
Se antes o Jack era um cara saudável, que abominava o vício do pai, sempre acreditando em si mesmo e hoje se encontra doente, viciado em drogas, depressivo, da mesma forma deve ter acontecido com a Kate que era fugitiva, corria pelo mundo sempre lutando pela sua liberdade, hoje ela se encontra presa a alguém, e aparentemente não quer ou não consegue se livrar disso.

E acho que apenas se livrando disso eles conseguirão voltar à ilha.

Beijos, o blog tá lindo.
Adorei o novo template.