terça-feira, 10 de abril de 2007

Tradução da entrevista da Lost Magazine


Amor. Luxúria. Evangeline Lilly e Josh Holloway falam sobre os profundos sentimentos que, paradoxalmente, unem e separam Kate e Sawyer.

Por Tara DiLullo

O fator medo de Lost está definitivamente aumentando, tanto em termos do ambiente da ilha quanto aos desafios emocionais dos personagens. Quais são os maiores medos de Kate e Sawyer?

Evangeline Lilly: Nós vimos nos flashbacks- e na ilha- que eles temem a intimidade. Eles evitaram a todo custo se envolver com as pessoas na ilha. Você viu Kate se apegar ao Jack no início e manter a relação naquele ponto, mas isso veio à tona por medo e desespero para sair da ilha. Acidentalmente, ela desenvolveu sentimentos em relação a ele. No começo, ela não pretendia ter algo com Jack. Kate não estava interessada em se relacionar com ninguém na ilha, assim como Sawyer, e é por esse motivo que eles descobriram que tinha essa fuga da intimidade em comum.

Josh Holloway: No ponto em que estamos, muitas coisas estranhas, assustadoras e fora do comum têm sido vividas pela maioria, ou todos os sobreviventes. Mas Sawyer está mais preocupado em ser vulnerável e realmente e importar com alguém. Eu sempre achei que uma das características mais fortes do nosso show- que atraiu grande parte da audiência- é o “estudo comportamental” de todos os interessantes personagens. Eu creio que as pessoas descobrem grandes ou pequenas semelhanças entre elas próprias e esses personagens, e isso é o que verdadeiramente faz as pessoas se apaixonarem por Lost.

O que vocês pensam sobre a maneira como a história do grupo dos Outros vem sendo desenvolvida?

EL: Eu realmente amo a maneira como os autores estão humanizando os Outros. Eles estão saindo da posição de mitos para pessoas como eu e você. Um tema é mantido desde o início até o episódio que nós estamos filmando agora: nós, inicialmente, sempre estereotipamos ou generalizamos quem as pessoas são. Nós primeiro vimos Jin como o tradicional homem abusivo e controlador, mas descobrimos mais tarde que ele é muito mais do que isso. Kate é como se fosse a heroína da história, que tem que ser resgatada... E então você passa a saber que ela cometeu um crime. Os Outros passaram por este mesmo processo.

JH: Eu gostei muito do primeiro episódio da terceira temporada (incluindo a cena na vila dos Outros)! Foi muito legal mostrar que a comunidade dos Outros é de fato na ilha. Eu trabalho muito bem com os atores que fazem os Outros e com todo o resto do elenco de Lost. Grande parte dos atores trabalha consistentemente há quase três anos, somos uma espécie de família. Os novos integrantes têm sido uma grande adição para o elenco, eu não poderia pedir por melhores colegas de trabalho.

EL: O jeito que eles tentaram manipular o Jack e convidá-lo a ser um deles é louco e muito legal, aquilo foi fascinante. O fato de que Ben é tão esperto e que acaba sendo forçado a ceder em alguns aspectos mostra a sua humanidade. Os Outros podem parecer monstros, mas eles são seres humanos, com emoções e história como todos. Isso mostra que o show não se perdeu da sua mensagem original, o que significa muito para mim.

Na terceira temporada, o relacionamento de Kate e Sawyer tem tomado direções nunca vistas: os altos e baixos e tudo entre eles. Como atores, como foi desenvolver esses aspectos?

JH: Evangeline é excelente e nós trabalhamos muito bem juntos. Nós sabemos de uma ótima maneira como tirar o melhor da performance do outro.

EL: Josh e eu quisemos desesperadamente ter certeza de que essa história fosse contada apropriadamente. Nós não queríamos que fosse clichê, e representamos a verdade do amor por trás destes personagens, ao invés de só mostrar a luxúria e a paixão. Acho que ser vulnerável com um lado deixaria o outro com uma grande parte da coisa.

O que vocês acham que dá à relação de Kate e Sawyer aquela “faísca”?

EL: Sawyer sempre enxergou através da pessoa que ela é para o grupo, e conseguiu precisamente ter noção de quem Kate é. Não existem segredos ou fingimentos entre essas duas pessoas. O fato de que ele a ama sabendo de todos os seus erros é uma das razões principais para ela amá-lo.

JH: Sawyer reconheceu que estar apaixonado faz com que ele se torne vulnerável. Naturalmente, Sawyer vai lutar contra essa vulnerabilidade e de alguma forma vai conseguir estragar tudo, e de um jeito ou de outro, estar sozinho novamente. Como um personagem, é difícil ver Sawyer em um relacionamento onde ele não honra as calças, se vocês me entendem.

EL: Eu não acho que Kate esteja de fato amando Sawyer. Ela vê o amor puro e limpo que ele sente e isso faz com que ela o ame. Acho que o amor dela por ele é pode ser definido assim: “você é o primeiro homem a me enxergar como realmente sou e me amar, de qualquer maneira”.

Sendo o amor uma coisa tão complicada, qual é a sua opinião, Evangeline, sobre os sentimentos de Kate por Jack?

EL: Eu estou começando a ver, muito claramente, que a diferença do amor dela por Jack e por Sawyer é: ela ama Jack mesmo que ele pareça não amá-la pelo que ela é. Ela ama quem Jack é, e ela ama Sawyer porque ele a ama por quem ela é... Mas Kate na verdade não ama quem Sawyer é. Ela está esperando e desejando que Sawyer seja alguém mais - uma pessoa nobre, mas ele não espera o mesmo dela. É bonito e trágico, porque Kate ama o cara errado. Ela ama o cara que não a ama realmente, e isso não é como acontece sempre na vida real?

Josh, o que você acha que fez Sawyer ser quem ele é hoje?

JH: A falta de confiança e segurança quando jovem, e o fato de que ele nunca teve uma infância normal o levou a ser o volátil e inconfiável Sawyer adulto. Você nunca pode prever qual será o seu próprio movimento - ou por falta de uma palavra melhor, estrago - será. Lembra da segunda temporada, quando Sawyer finalmente começou a mostrar o seu lado mais humano e as pessoas começaram a tratá-lo de uma forma melhor? O que ele fez depois? Roubou todas as armas e meio que voltou pra onde tinha começado, ou seja: o topo da lista dos mais odiados. Não foi uma coisa muito boa de se fazer, mas Sawyer funciona através de inseguranças e medo, especialmente quando ele se ente vulnerável ou ameaçado de alguma maneira.

O que mais sobre o passado de Sawyer está aguçando a sua curiosidade para ser mostrado em um flashback?

JH: Em um dos episódios passados, Outlaws, havia o personagem Hibbs (Robert Patrick), que tinha uma história obscura com Sawyer. Eu iria amar poder explorar o que realmente aconteceu entre eles no passado e azedou a sua relação.

Como vocês dois resumem o que acontece com o triângulo Jack/Kate/Sawyer?

EL: Bem, eu acho que Kate e Sawyer tendem a agir como dois adolescentes paquerando, azucrinando um ao outro. Pela primeira vez nesta temporada, em razão das dificuldades, eles foram forçados a amadurecer e encarar a realidade da situação. Kate é uma pessoa muito carinhosa, é superficialmente capaz de não mostrar envolvimento, mas no fundo ela sempre se importa demais. Jack comprova essa característica. Ao invés de fazê-la usar os seus instintos de sobrevivência e descobrir um jeito de chegar até ele, ela abandona a razão porque é o Jack. Ela não consegue enxergar o céu, olhando do chão, e não consegue encontrar a melhor maneira de seguir e chegar até ele. Ela só usa os seus instintos com “eu tenho que voltar, eu tenho que voltar” a qualquer preço. Não importa se é a maneira certa ou a errada – ela só tem que voltar pra satisfazer a culpa por ter abandonado um dos homens que ama. Eu digo um dos homens, porque eu não acredito que o fato dela amar Jack não exclui o fato dela amar Sawyer, mesmo que sejam amores diferentes. O fato de que ela encara Sawyer todos os dias é um lembrete de que ela ama duas pessoas, e isso a perturba muito. A constatação de que Kate ama ambos está a fazendo enlouquecer.

JH: Eu sempre disse, Sawyer é divertido para se passar um louco fim de semana, já Jack é alguém para se passar o resto da vida. Como sempre dizem: “Só acaba quando está acabado”.

EL: Talvez o que ela sinta pelo Jack é mais certo e mais puro, mas ainda não está preparado ainda. Talvez, consequentemente, no futuro, ele vai vê-la como ela é e ainda amá-la, mas há algo dentro de mim que se questiona pra onde essa história vai seguir. Será que ela vai parar de lutar contra Sawyer e o seu intinto de ser um macho alfa? Toda a noção de “cada um por si” volta para o início da humanidade, e talvez ela pare de lutar e permita que ele seja ele mesmo, mas ainda assim, conseguir amá-lo? Ou talvez, Jack vai parar de lutar contra a natureza de Kate. Nesse ponto, a história pode seguir qualquer um destes caminhos...

**********************************************************************

BOXES

TERRA DOS SONHOS

Por que Josh Holloway é tão feliz no Havaí...

“O Havaí é um lugar especial para mim – eu consegui o emprego dos meus sonhos aqui. Eu me casei no Havaí. Nós compramos o nosso primeiro lar aqui, e fizemos algumas amizades muito bonitas. É impossível escolher um momento vivido aqui, pois todos eles são muito especiais.”

**********************************************************************

VAMOS FINGIR

Evangeline Lilly fala sobre manter a capacidade de atuar e a sanidade...

“Eu adquiri um novo hábito esse ano, que eu considero ser muito importante para mim como atriz. Eu disse nos extras do DVD: ‘Meu estilo de atuação é brincar de faz-de-conta’. É a coisa mais infantil do mundo, mas é o que eu faço. Eu estou aprendendo novas coisas a cada temporada e eu concluí que para aproveitar o meu trabalho e fazê-lo o melhor possível, eu tenho que deixar o meu celular em casa. Eu não posso pensar sobre uma entrevista ou sobre a mídia ou quem eu sou fora do show. Eu não posso nem trazer um livro para ler no set. Eu tenho que esquecer de Evangeline Lilly completamente. A partir do momento que estou no set, eu tenho que ser Kate Austen.”

**********************************************************************

PROJETOS PARA O HIATO

Embora ela não tenha procurado por projetos durante os hiatos da série até hoje, Evangeline Lilly explica porque se sente preparada agora...

“Como eu previ, acho que esta é a temporada na qual eu vou tentar me envolver com algum projeto adicional. Eu sinto que finalmente achei um ponto de equilíbrio neste trabalho, e vou poder fazer bem um outro trabalho. Eu fui pra casa (Canadá) algumas vezes esse ano e realmente tentei satisfazer outras partes da minha vida, de me aliviar das pressões. Eu tenho pessoas maravilhosas ao meu redor e estreitei a minha representação às pessoas que eu confio sinceramente; que dei partes da minha carreira para eles. Não penso mais, só confiar já basta.”


6 comentários:

Mestra Veri disse...

MUSOOOOOOOOOOO, OBRIGADA POR TRAZER ESTA ENTREVISTA PARA NÓS!

BEM, EVI COMO SEMPRE ESTÁ PUXANDO SARDINHA PARA OS DOIS LADOS DOS SHIPS...NINGUÉM MERECE!!!HAHAHA

EU ACHO Q UM DIA ELA VAI PARAR COM ISSO...E CLARO Q VAI SER QUANDO A KATE FICAR DE VEZ COM O JACK, JATÉM.

MAS O AMOR É ALGO COMPLICADO MESMO...QUEREMOS JATEEEEEEEEEEEE!!!

BJSSSSSSSS MEU AMOR DA MINHA VIDA!

Anônimo disse...

Este entrevista é otima e equilibrada! Sem viagens dos dois lados como nos jaters e skaters fazemos rotineiramente!!!!!
E nos comprova que Jate is Fate!

Anônimo disse...

Michael! Obrigada pela tradução! Vc sempre uma gracinha! Não é a toa que é nosso muso! Beijinhos!

Qto a entrevista! Foi o que disse! Nada como ler as palavras devidamente em seus lugares, dizendo o que elas realmente querem dizer e não distorcidas por uma tradução ou comentário tendencioso que visa enxergar aquilo que não está sendo dito.

Achei a entrevista leve, e ao contrário até de alguns de vcs, não achei que a Evie puxou "sardinha" para o lado skater. Ela fez uma analise da serie, de como ela enxerga. E é bem parecido com aquilo que eu vejo.

Ela enxerga o medo de Kate de se relacionar, uma vez que Sawyer tem esse medo tbem, a relação entre eles flui mais pq não é munida de sentimentos.

E ela faz uma analise muito "verdadeira" do relacionamento do triangulo, onde diz que Kate ama Jack pelo que ele é e ama Sawyer pq ele a ama pelo que ela é. Sentiram a diferença????

"Eu não acho que Kate esteja de fato amando Sawyer. Ela vê o amor puro e limpo que ele sente e isso faz com que ela o ame."

Ela não ama Sawyer, ama a capacidade dele de amá-la mesmo sabendo dos seus defeitos. Com Jack não, ela o ama pela pessoa que ele é. E eu acrescento que ela luta contra isso pq acha que ele não a ama, pq ela não se sente merecedora disso.

"Eu estou começando a ver, muito claramente, que a diferença do amor dela por Jack e por Sawyer é: ela ama Jack mesmo que ele pareça não amá-la pelo que ela é. Ela ama quem Jack é, e ela ama Sawyer porque ele a ama por quem ela é... Mas Kate na verdade não ama quem Sawyer é. Ela está esperando e desejando que Sawyer seja alguém mais - uma pessoa nobre, mas ele não espera o mesmo dela. É bonito e trágico, porque Kate ama o cara errado. Ela ama o cara que não a ama realmente, e isso não é como acontece sempre na vida real? "

Só não concordo com o ponto de vista sobre o Jack não amá-la, quer dizer, discordo concordando, rsss, Jack ama a Kate doce, prestativa, batalhadora, destemida, vulnerável, mas com certeza ele não ama a Kate egoista, prepotente. E isso é como na vida real. Quem já teve um relacionamento verdadeiro, sabe que nem tudo são flores, vc consegue amar e não amar a mesma pessoa em questões de segundos, por suas ações, suas palavras. Nesse momento do "show" Jack não a ama, ele está magoado com ela, ressentido, colocou seu amor debaixo de toneladas de carvão frio, mas como todo amor, é só o vento de um sorriso solto, de uma palavra dita, de um olhar lançado, soprar nessa direção e se tem uma labareda impossivel de controlar.

A analise do Josh sobre Sawyer é a mais real, nada melhor vindo de quem faz o personagem, e faz muito bem pq ele passa realmente o que deseja, Sawyer é um cara pra uma noite. Jack é um cara pra vida inteira.

Junto isso ao desejo de Evie em ter um FB de Kate antes dela se tornar uma fugitiva. Será que ela sempre foi uma rebelde? Ou ela foi uma boa moça que sonhou com um bom moço, uma casinha de cerquinha branca e uma ninhada de rebentos? Talvez ela só precise voltar aos seus sonhos infantis.

Afinal como a mãe dela disse não escolhe quem se ama!

Então, não adianta ela querer amar Sawyer pq ele a ama qdo quem ela ama é Jack.

Beijos Jaters a todos!

Unknown disse...

Musoooooo...

Valeu mesmo pela traduçao!!!

Achei a entrevista parcial até certo ponto...
A Evie fica bem em cima do muro, nao querendo soltar nada demais nem pra um lado e nem pra outro... e isso é bom, pq podemos ver as relaçoes por uma perspectiva geral...
Agora Josh é totalmente JAte ein!!! hehehe... adoro isso!!!

Flávio M#1! disse...

Lilica e Pri: de nadaaa, estou aqui sempre ^^!!!

Não interessa nada, Jate is Fate!

Ana Cláudia disse...

Musoooo... muito obrigada pela tradução...tava loca pra ler..
Nessa entrevista eu acho q ela puxoU sardinha mais pro lado Skate mesmo, ma penso q eh devido ao momento.. qdo Jate tava em alta ela puxava pra Jate..ai q saudade dessa época!!!
Mas a Evie traduziu os sentimentos pelos dois do jeito q tbem vejo..
Tenho certeza que um dia ela vai saber escolher o que eh melhor pra ela.. um Jack carinhoso. companheiro..compreensivo.. amoroso.. q tudo suporta.. q a ama mais q tudo. pena q essa Kate não tá enxergando esse amor....mas um dia JATE IS FATE...
BEIJOS !!!!