domingo, 6 de junho de 2010

Top 6 - Momentos Shippers

Hoje eu vim mostrar o último dos Top 6! Tivemos aquele das mortes mais emocionantes, o das amizades inusitadas, o dos momentos engraçados, e claro que um blog shipper tinha que ter este Top especial de Momentos Shippers. Ainda mais depois do final da série, uma espécie de céu das shippers (repararam que eram todos casais? Claro que você pode dizer que Boone e Locke estavam sozinhos, mas ei! Não vamos ser preconceituosos certo?!).

O post ficou bem grande, então eu dividi em 2 partes! As cenas que entraram no pódio estarão aqui mais a noite, para criar um suspense...

Como o blog, além de ser shipper, é Jater, e portanto frequentado mais por Jaters (e umas intrusas), entre as cenas mais votadas estão vários ótimos momentos entre Jack e Kate. No entanto, outros shipps também foram lembrados. Entre os citados na pesquisa, o reencontro de Desmond e Penny no barco, as cenas de costura entre Kate/Jack e Jack/Kate, Sawyer “La Fleur” dá um girassol para Juliet na Dharmaville, e várias cenas Jates fofas (tipo a “verbal copulation” e o jogo de golfe).

Quer saber se sua cena favorita entrou no nosso Top? Prepare-se para suspirar muito e confira abaixo:

6 – Reencontro Suliet (6x17/18 - The End) e Morte de Jin e Sun (6x14 - The Candidate)








Duas cenas bem diferentes dividiram a nossa 6ª posição! Enquanto Sawyer e Juliet se emocionam com o reencontro, Sun e Jin se despedem da vida.

Falando de Suliet, quem não se retorceu de ansiedade quando os dois se cruzam no elevador do hospital? E quem não torceu quando Juliet aparece e pega Sawyer no flagra, tentando pegar o chocolate? E quem não vibrou e deixou cair uma lágrima quando eles se beijam apaixonados, totalmente entregues ao mais emocionante dos reencontros do episódio?! Só se você tiver uma pedra do jogo do MIB no lugar de coração. Depois da morte emocionante de Jules, os blondies mereciam este final mais que feliz.



Já Jin e Sun tiveram uma história bem difícil a série toda. Jin nem conheceu a filha, e Sun deixou a menina para resgatar o marido. Nem bem se encontram na ilha, depois de anos separados e FLocke sacaneia todo mundo, com uma ajudinha do Sawyer. Foi clichê Sun estar presa, Kate e Sawyer estarem desacordados e Jin mandar Jack embora? Foi, mas não deixou de ter emoção. Declaração de amor, mãos entrelaçadas, juntos na vida e na morte. Um momento shipper de arrepiar.



5 - Cena do Chuveiro (4x10 - Something Nice Back Home) / Primeiro Beijo Jate (2x09 - What Kate Did) / "Because I love you" (3x22 - Through the Looking Glass) / Cena do walkie talkie (3x06 -  I Do)



Um mix de cenas Jaters para ninguém botar defeito (talvez as skaters hehehe). Até no episódio do cage sex skater *eca* teve cena Jater!! Isso que é shipp hein?! Vamos comentar pela ordem das temporadas:

Kate levou aquele susto quando Sawyer, delirando ou tomado por um espirito, fala como se fosse o pai que ela explodiu e quase a estrangula. Quando Jack chega na escotilha, Sawyer está caído e o aviso para apertarem o botão toca sem parar. Lógico que ele fica puto: como assim a Kate vazou e largou a escotilha sozinha? Desculpa perfeita para ele sair atrás dela! E depois de uma DR básica, rola o primeiro beijo Jate! Tudo bem que ela saiu correndo depois e eles passaram vários episódios sem se falarem, mas que beijo foi aquele?! MARA!!!


Na terceira temporada, tivemos de cara a separação de Jate. Infelizmente, quem decretou a morte do casal deu com a cara na porta. Quando Jack vira a mesa e proporciona a Kate e Sawyer a chance de fugirem, ela simplesmente berra que “não pode ir sem ele”.


E para fechar com chave de ouro, no final da temporada, Jack aproveita a deixa de Kate para declarar que teria a mesma atitude de Sawyer ao não levá-la para a praia e enfrentar os outros e diz o que nós já sabíamos: ELE A AMA! Se você tem os DVD's em casa e já viu esta cena até cansar, experimente assistir com dublagem em espanhol: o dublador do Jack tem uma voz linda e a declaração fica show!



Terminando a 5ª posição, uma das cenas do episódio mais surtante ever: Something Nice Back Home! Primeiro, porque foi a confirmação de que Jack e Kate tinham vivido mais que uma amizade , como ficou sugerido no final da 3ª temporada. Segundo, era ver um sonho tornado real, ter os dois vivendo juntos, como casal, felizes. Terceiro, que Jater não gritou de alegria quando Kate sai do banho e Jack a envolve com uma toalha, trocando aquele beijão de bom dia? Nem preciso escrever muito, só revejam a cena!


4 - "I've missed you soh much" (6x17/18 - The end) / Cena do corredor (4x10 - Something Nice Back Home)

A cena do corredor é uma das minhas preferidas. Mais uma mostra de como Kate e Jack se davam bem, estavam felizes e tinham (naquele momento) superado pelo menos uma das barreiras que existiam entre eles: a guarda de Aaron. Primeiro, Jack lê para o menino, e Kate, vestida com a camisa dele, observa. Depois, os dois conversam tranquilamente, até que Kate diz que está “feliz por ele estar ali”, e Jack completa “eu também”. Quem não tinha morrido ainda, sucumbiu a combinação aproximação do Jack+pegada no rosto+beijaço+Kate no colo do Jack+corridinha para o quarto+risadinha da Kate.


Esta cena mata todas as suposições amebísticas de que Kate amava Sawyer. Sim, Kate pode ter vivido com Sawyer depois de saírem da ilha. Sim, Kate pode ter tido filhos com ele ou com outro cara. Sim, Kate pode ter rodado a banca (afinal, ela ficou bilionária, já que deve ter rolado uma indenização da Ajira pelo seu segundo acidente de avião!), e ter pegado homem a rodo. Sim, Kate pode ter ido para a prisão e virado uma lésbica masculina (como diz a Cley. Aproveitem para ver a opinião dela sobre o fim da série!). O que importa é que no final, ela sentiu falta e esperou por apenas uma pessoa: Jack. Enquanto ele não estava pronto, ela esperou por ele. E o mais fofo é que Kate segura Jack exatamente como quando o beijou pela primeira vez! E por favor, esqueçam a história “era o purgatório do Jack por isso deu Jater, se fosse o do Sawyer seria skater”! Aquele “purgatório” foi criação COLETIVA de todos os que apareceram na igreja, então até no inconsciente daqueles personagens, Kate amava Jack e Jack amava Kate. E quem não gostou vai chorar na cama que é lugar quente!

Um comentário:

Flavis disse...

O post com os momentos shippers ficou legal demais! Todas as cenas são lindas, principalmente as Jaters, claro (mais românticas e hot... rs).
Parabéns, Fabi!