quinta-feira, 13 de maio de 2010

TOP 6 - As mortes mais emocionantes

Em Lost, quem morre, fica morto...na maioria das vezes! Aparecendo em sonhos, ou usados pelo Lostzilla como "hospedeiros", os mortos nunca são esquecidos.

O nosso primeiro TOP 6 elegeu as mortes mais emocionantes! O pessoal deu sua opinião no Twitter, e computados os votos é hora de conhecer os eleitos. Os 3 primeiros colocados tiveram o mesmo número total de votos, então quem apareceu mais como primeira opção levou o topo.

Quem entrou na lista, mas não nos 6 mais votados foram: Shannoon, Ilana e Mr. Eko. E algumas escolhas surpreenderam. Confiram as cenas e reparem na trilha sonora (Jin e Sun, Juliet e Charlie morreram ao som da mesma música!):

6 - Sayid (6x14 - The Candidate)


Uma explosiva e recente morte! Acho que aquele jeito zumbi tirou toda a graça do personagem, que só em seus momentos finais voltou a ser o velho Sayid que todos amavam! Ele se sacrificou por todos no submarino, mas a cena em si não deu aquela emoção...foi mais o choque da explosão.



5 - Ana Lucia e Libby (2x20 - Two For to Road e 2x21 - ?)


Elas foram citadas juntas e separadas. E é mesmo dificil falar de uma sem lembrar da outra. Ana Lucia era o alvo principal de Michael, que precisava libertar Ben para ter Walt de volta e Libby acabou sendo um dano colateral. Ver Hurley se despedindo de Libby e todos arrasados pela situação, sem nem desconfiarem que foi Michael o responsável, foi de doer. O resultado é que o espírito de Michael ficou preso na ilha, sussurando para expiar sua culpa!



4 - Boone (1x20 - Do No Harm)


A primeira surpresa! Não imaginei que a morte do Boone, o primeiro dos losties "principais" a partir desta para uma melhor, ainda na primeira temporada, repercutiria tanto tempo depois. O pedido dele para Jack, para deixá-lo ir, a frase inacabada para a irmã, Aaron nascendona floresta com a ajuda de Kate...que cena!



3 - Jin e Sun (6x14 - The Candidate)


Estes dois com certeza estariam no TOP 6, e foram citados mais vezes em terceiro lugar nas listas  dos votantes. Depois de anos separados e do breve reencontro, todo mundo queria um final feliz para o casal. Infelizmente, não foi assim. Numa vibe Titanic, com direito a declaração de amor e aquela música matadora ao fundo, Jin e Sun encontraram repouso eterno no fundo do mar. E Jin nem conheceu pessoalmente a fofíssima Ji Yeon, sua filha com Sun. Vamos torcer para que na realidade paralela eles fiquem juntos e felizes!


2 - Charlie (3x22 - Through the Looking Glass)


Uma das mortes mais comentadas e sentidas pelos fãs (menos por mim, achei que Charlie foi tarde), eu tinha certeza que esta entraria direto no primeiro lugar! Mas, surpresa! O sacrifício de Charlie alcançou o segundo lugar na nossa lista. Depois de salvá-lo várias vezes, Desmond diz que, não importa o que ele fizer, Charlie vai morrer. Ele se oferece então na missão de desativar o bloqueio da Estação Looking Glass, para que Claire tenha chance de escapar da ilha com Aaron. Ele consegue ainda falar com Penny. Para salvar Desmond, ele morre. Teve muito marmanjo por aí chorando a morte do roqueiro...


1 - Juliet (6x01/02 - LA X)


A campeã do nosso primeiro TOP 6 mereceu! Juliet começou como Outra, aliada de Ben e traídora dos losties. Apaixonou-se por Jack e foi rejeitada. Foi de mulher insegura e oprimida pelo marido a poderosa e amante. Foi contra Ben e não conseguiu realizar o sonho de ver a irmã e o sobrinho que ajudou a "nascer". Viveu um romance de sonho com Sawyer e despediu-se dele com juras de amor. E quando a 5ª temporada terminou, uma das perguntas foi: será que ela morreu?! Nossas esperanças de finalmente ver Juliet feliz foram por água abaixo na primeira parte do episódio de estréia da última temporada. Juliet morreu nos braços do homem que amava (e por quem foi amada), fazendo-o prometer que tomariam um café juntos um dia, e tocou fundo o coração dos fãs da série. 


Nenhum comentário: