domingo, 6 de junho de 2010

Top 6 - Momentos Shippers Parte II

Sua cena shipper preferida não apareceu ainda? Pode ser que ela esteja aqui, entre as 3 primeiras (ou pode ser que ela não apareça, vai saber?!). Confira agora o pódio deste Top 6:

3 - Sala de jogos (3x13 - The Man From Talahassee) / Pedido de casamento (4x10 - Something Nice Back Home)

Mais duas cenas bem distintas: na Otherville, Jack e Kate estão prestes a se separar, e em Los Angeles estão prestes a assumir um compromisso.

Na cena da sala de jogos, a situação entre Jack e Kate está abaladíssima. Jack tinha visto Kate e Sawyer na jaula, tinha feito Kate prometer que não voltaria para buscá-lo e estava pronto para ir embora. Kate tinha acabado de ver Jack enturmado com os Outros, tocando piano na sala. Jack não entende porque ela voltou. Kate não entende porque ele quer partir. Mas mesmo com a mágoa correndo solta, eles não conseguem esconder a ligação entre eles. Mas é claro que alguém tinha que atrapalhar...Juliet, como a odiamos neste época!


Sobre o pedido de casamento, talvez tenha sido feito na hora errada e pelos motivos errados. Mas lá no fundo, era o que os dois queriam. E o jeito que foi feito! De surpresa, no meio da noite, cheio de emoção...Jack meio tímido, querendo ter certeza de que estava no caminho certo. E Kate aceita, não com um simples “sim”,mas com um “é claro que aceito, sim”. Anel no dedo, abraço emocionado, lágrimas, tudo como manda o figurino!



2 - Desmond e Penny, cena do telefone (4x05 - The Constant)


Depois de Jate, Dope era o meu casal preferido. Toda a história deles foi linda e intensa (e talvez por causa disso não conseguia ver a “Penny” com outro em Flash Forward), e apesar de ter ficado um pouco de lado nos episódio finais, teve momentos épicos.

Um dos mais bonitos acontece no excelente The Constant, quando Desmond descobre que Penny é a sua constante, um marco que o mantém são entre suas viagens no tempo. Correndo contra o tempo, ele precisa entrar em contato com Penny. Todo mundo deve ter ficado na pontinha da cadeira, enquanto o telefone tocava...e aliviado, quando ela atende! A edição ajudou, mas a química entre os atores foi fundamental para que nós acreditássemos naquele telefonema, para que embarcássemos na emoção. As frases que se completam, a declaração final. Até o durão Sayid ficou tocado, e olha que ele ouviu só uma parte da conversa!

http://www.youtube.com/watch?v=Zmkmz0Kosa8&feature=related

1 - Cena do penhasco (6x17/18 - The End)



Acho que nem é surpresa para ninguém certo?! Desde que Jack se declarou para Kate, ficamos esperando quando ela retribuiria a declaração!

Todo o contexto já deixou o povo com os nervos a flor da pele. Jack estava seriamente ferido, o tempo para saírem da ilha se esgotando, a própria ilha se desintegrando, todos com a esperança por um fio. Jack sabe que não vai embora, mas Kate insiste em perguntar se vai vê-lo de novo. Jack não consegue mentir, mas também não consegue dizer claramente que é um adeus.

Como já tinha feito outras vezes, Kate se aproxima, segura Jack pelo pescoço e o beija! Não importa que o mundo vai acabar, que eles estão, literalmente, a beira do abismo, que Sawyer está vendo, que FLocke acabou de morrer. Quando eles se beijam o tempo para. É o último beijo, tem que ser especial, vai ser a lembrança que eles vão levar um do outro. Para mim, foi perfeito e poderia acabar por aí, mas Dalrton quis nos dar mais! E o que não se esperava mais aconteceu, a declaração mais simples e direta: “I love you”. O sorriso dele, misto de alegria e alivio, a confirmação de que tudo que ele fez por ela não foi em vão e aí: “I love you”. É Jate, e não se fala mais nisso!!

Um comentário:

Gih_Paulucci disse...

LIndo texto, surtei aq, Jate is Fate, tive até que fazer uma leitura dramática aq, para o desespero da minha mãe,que acha que até respiração é mto barulho.

LIlica eu só não entendi isso aq,talvez tenha sido feito na hora errada e pelos motivos errados