sábado, 5 de junho de 2010

Falando de Amor em Lost - Parte II - Canon Ship ou Conventional Couple - True Love

Canon Ship são os ships convencionais, onde é mostrado uma interação romantica de fato e concreta entre os personagens. Pode não durar, mas se aconteceu apenas um beijo, é aqui que o ship entra na classificação.

True Love

Os casais cujo amor foi verdadeiro. Tão intenso que se reencontraram na afterlife para seguirem juntos.

Não tem como não se apaixonar por eles.

Libby e Hurley = Hubby



Eles se conheceram na ilha e quando começaram a engatar um romance, Libby foi morta e devastou o nosso querido Dude.

Mas eles voltam a se encontrar na afterlife, numa das cenas mais fofas onde Hurley dá o seu segundo beijo na série.

Charlie e Claire = PB\J


Charlie conquistou Claire com bom humor. Se mostrou disposto a mudar, a deixar as drogas por ela e assumiu Aaron como filho.

O amor por eles foi tão grande, que Charlie foi capaz de sacrificar sua vida pela possibilidade de Claire e Aaron sairem da ilha.

Desmond e Penny = Dope


A unanimidade em Lost.

Desmond sempre se achou menos que Penny devido ao dinheiro do pai da moça. Embarcou numa corrida de barcos disposto a mostrar seu valor ao sogro. Acabou preso em um ilha estranha tendo que apertar um botão para salvar o mundo.

Penny jamais desistiu dele e usou seu dinheiro e sua influência para encontrar seu amor.

É linda a cena do reencontro dos dois.


Helen e Locke = Hocke


Os dois se conhecem em um grupo de auto ajuda, se apaixonam, mas Helen não segura a pressão da obsessão de Locke pelo pai e abandona Jonh.

Quando ele sai da ilha, ela esta morta e o reencontro dos dois se dá na afterlife, onde vivem como um casal feliz até Locke ter sua visão da vida anterior.


Paulo e Nikki = Pikki


Os dois são golpistas e acabam tendo o amor destruido pela ganância. O casal foi odiado por todos os fãs e acabou morto antes de mostrar a que veio.

Rose e Bernard = Bernose


Como não amar Bernard e Rose? O casal mais estável da série. Que não se importava com nada além de ficarem juntos. Tanto que decidiram não se envolver com nada ao redor e criou um mundo só deles na ilha.

Shannon e Sayid = Shayid


Foi a grande surpresa da afterlife. Todos acreditavam que Nádia seria a alma gêmea de Sayid, mas era na verdade a patricinha mimada da primeira temporada.

Revendo melhor, faz sentido. Shannon pôs seu egoismo e preconceito de lado por Sayid e ele também mostrou seu lado mais doce com ela.

Shannon morreu precocemente na ilha. Ninguém sabe se ela tivesse saido da ilha, se Sayid teria se envolvido novamente com Nádia.


Jin e Sun = Jun



No início da série, Jin é apresentado como um marido dominador e chegamos a desejar que Sun dê um pé nele.

Mas o flashback dos dois mostra que o amor deles é muito bonito, mas foi corrompido por um pai dominador.

No fim eles, separados 30 anos no tempo, travam uma busca incansável um pelo outro, diante de uma fatalidade, são incapazes de deixar um ao outro novamente e morrem juntos numa das cenas mais bonitas da série.


Daniel e Charlotte = Darlotte


Os dois se conhecem numa missão a bordo do cargueiro para descobrir uma ilha misteriosa.
Daniel tem flashs desse lugar e se sente responsável pelo acidente da Oceanic e sente que precisa voltar aquele lugar.

Charlotte nasceu na ilha, foi embora na época do incidente nos anos 70. E sempre foi assombrada pela lembrança de um homem louco que lhe disse quando criança que ela jamais deveria voltar aquela ilha, mas isso só a motivou a retornar.

Descobrimos que esse homem era o próprio Dan que foi parar nos anos 70 e conheceu a amada ainda criança. Mas ela acabou morrendo em seus braços, vítima dos efeitos da viagem no tempo.

Se encontraram na afterlife, mas ainda não estavam prontos para seguir adiante, mas ficou no ar que isso ia acontecer cedo ou tarde.

Sawyer e Juliet = Suliet


Quando eles se encontraram a primeira vez e ela deu um choque no golpista, começaram a surgir os primeiros fãs do casal, eu confesso que não via nada entre eles.

Mas quando eles ficaram sozinhos com uma garrafa de rum quando a ilha sumia, comecei a acreditar que dali sairia coisa muito boa.

Eles foram parar nos anos 70 e lá construiram uma vida juntos durante 3 anos.

Juliet foi inserida na série como novo interesse romantico de Jack. Mas não funcionou e precisavam de uma solução para o triângulo, já que Kate ficaria com Jack, mas pela popularidade de Sawyer, os fãs queriam que ele fosse feliz também.

A quimica entre os atores foi incrível e conquistou shippers e non shippers e se tornaram um dos casais mais unânimes como Dope e Jun.

Sawyer encontrou em Juliet alguem que acreditava em seu potencial e ela encontrou nele um protetor que era capaz de fazer dela uma mulher forte. Eles se tornaram pessoas melhores juntos.

A cena em que ela morre nos braços dele é uma das mais “chorantes” da série. Na afterlife eles têm o reencontro mais emocionante entre casais.


Jack e Kate= Jate


Jate is Fate. Esse sempre foi o bordão de uma das alas shippers mais apaixonadas da série. E essa frase foi profética, uma vez que eles, mesmo não ficando juntos em vida, esperaram um pelo outro na afterlife.

Kate sempre se sentiu diminuida diante de Jack. Ela uma fugitiva, ele um médico certinho. Eles ficaram num jogo de te quero e não te quero durante os 6 anos na série.

Quando sairam da ilha e construiram uma familia juntos, eles pareciam finalmente ter encontrado o seu lugar no mundo. Mas ainda tinham coisas inacabadas e voltaram para a ilha, separados.

Jack sempre fez tudo por Kate. Foi capaz de colocar seu orgulho de lado depois de vê-la com Sawyer e armar um plano para garantir a segurança da amada.

Kate sempre voltou por Jack, mesmo que isso arriscasse sua vida.

Era nítido desde a primeira cena em que ela o costura que eles estavam destinados um ao outro.

Mas a certeza veio somente aos 48 do segundo tempo, quando Kate vê que vai perder Jack
para sempre, ela finalmente confessa seu amor.


Os dois se reencontram na afterlife. Ela é responsável por grande parte dos flashs dele e uma das cenas finais da série é um olhando para o outro.

Teorias começam a surgir sobre o que aconteceu no periodo em que ficaram separados pela morte.

A mais incrivel e a que eu mais gosto é a que Kate, quando embarca para a ilha, está grávida. Lembram que eles ficaram juntos na noite anterior ao embarque para a ilha? Ao sair da ilha, Kate descobre que está grávida e cria seu filho (David) junto com Claire e Aaron.

Na afterlife, Jack convive com uma metáfora do menino, mas como filho de Juliet. Ele não poderia vir como filho de Kate por que o reencontro Jate traria todas as lembranças de uma vez e Jack não teria a oportunidade de conhecer o filho.

Pode ser loucura. Mas no mundo Shipper tudo é possível.

3 comentários:

Flavis disse...

Muito legal relembrar todos os casais e aprender um pouquinho mais sobre eles! É uma maneira de ter Lost ainda presente, por perto... Ah como é difícil "let go"... rs... Parabéns, Lilica!

gabrielle matos disse...

lilica como eu que vou seguir se vc continua fazendo posts desse tipo?Hem me diz...
Ps fiz um fic com essa teoria do David....

Gih_Paulucci disse...

Passa fic, sobre a teoria do David?
Lilica otimo texto como sempre, meus parabéns, mas eu
acrescentaria algo em Jate, o fato da Kate só conseguir aflorar seu lasado bom, sua redenção quando estava com Jack.

Bjos.