sábado, 5 de junho de 2010

Falando de Amor em Lost - Parte III - Canon Ship ou Conventional Couple - Mistake

Mistakes

Romances que aconteceram, mas... serviram apenas de degrau para que as pessoas encontrassem seus verdadeiros pares.


Boone e Shannon = Shoone


Os dois eram irmãos de criação. Ela sempre usou a paixão platônica do irmão para tirar vantagens. Eles chegam a se envolver pouco antes de embarcarem no vôo 815 da Oceanic. Na ilha a relação mostrou-se doentia, com Shannon usando chantagem emocional para controlar Boone. Locke percebeu isso e o ajudou a superar a relação doentia.

Claire e Thomas = Comas


Esse relacionamento só serviu para dar origem à Aaron.

Sarah e Jack= Sack


Sarah foi o milagre de Jack. Um acidente a deixou paralítica e ela foi parar na mesa de operação do doutor sem fé.

Quando ele se vê diante de uma cura inexplicável, criou um sentimento de proteção em relação à Sarah e isso os levou a um casamento doentio, que terminou com traição de ambos os lados.

Juliet e Edmund= Jumund


Juliet foi totalmente explorada por um homem sem escrúpulos, que usou a inteligência e talento da mulher em benefício próprio.

Mesmo depois de separados, ele mantinha a ex-mulher em constante abuso emocional. Até que a ilha surge no caminho de Juliet e a livra não só de Edmund, mas a leva ao caminho para encontrar seu verdadeiro amor.

Kate (Mônica) e Kevin= Kevica


Kate muda de nome e se apaixona por um policial. Já vemos aí que ela tem uma leve tendência a se interessar por homens “certinhos”. Talvez buscando neles uma forma de redenção.

Kate e Tom= Katom


O namoradinho de infância de Kate é capaz de se colocar em risco para ajudar a amada em uma possível reconciliação com a mãe. Mas ele acaba morto e é mais uma das culpas que Kate precisa carregar.

Sawyer e Cassidy= Sassidy


Ele a usa em um golpe, mas a relação dá origem a Clementine, que é uma das primeiras rachaduras na armadura do golpista.

Quando ele usa o dinheiro de um golpe para abrir uma poupança para a filha, vemos que ele não é tão durão quanto quer parecer.

Sayid e Nádia= Sadia


Sayid embarca para LA em busca daquela que acredita ser seu grande amor. Uma namoradinha de infância que a vida colocou em um lado oposto ao seu.

Obrigado a torturá-la, Sayid criou um sentimento de culpa em relação a Nádia. Ele precisava compensá-la de alguma maneira. Sentimento de culpa, proteção, pode ser claramente confundido com amor.

Na minha visão, Sayid via em Nádia sua única chance de ser bom, de se redimir com o mundo por coisas que foi obrigado a fazer. Mas não era ela sua alma gêmea.

Jack e Juliet = Jacket


Juliet foi introduzida na série para ser outra ponta do triângulo.

Funcionou durante um tempo. Jack ficou balançado pela loira, quando viu que Kate estava mais próxima de Sawyer. Mas Jack era leal aos seus sentimentos, mesmo pensando que Kate tinha feito sua escolha pelo golpista, ele não foi capaz de se envolver com Juliet por que amava Kate.

Nenhum comentário: