sábado, 27 de março de 2010

Comentários - 6x09 - Ab Aeterno



Emocionante a história do Richard ou melhor, Ricardo.

Depois dizem que o amor não importa em Lost. O personagem mais misterioso e até agora, mais importante para sabermos mais sobre a ilha, fez tudo por amor.

Richard veio para a ilha a bordo do Black Rock, mas não como capitão ou até mesmo o imediato autor do diario de bordo comprado por Widmore, veio como escravo, vendido por um padre corrupto que lhe negou absolvição por uma morte acidental.

Ricardo só tinha medo de ir para o inferno e para fugir disso acabou se aprofundando mais e mais em suas profundezas.

Com medo do diabo, aceitou ajudar o MIB, que lhe prometeu devolver Isabella. Mesma conversinha que aplicou em Sayid. Jacob lhe disse que o verdadeiro diabo era o MIB e que ele trazia todos à ilha para provar que o bem poderia vencer (mais uma vez Jacob prova que não é tão melhor que o MIB, usando as pessoas em seus joguinhos, isso é totalmente Deuses Gregos e seus egos enormes). Richard com medo que o diabo vença, se oferece para ajudar Jacob, mas quer algo em troca. Quer absolvição, mas isso Jacob não pode dar, assim como não pode lhe dar Isabella, então ele para não enfrentar o inferno, pede para viver para sempre.

Ai fica aquela velha conversa popular de que o inferno é aqui e os capetas somos nós. Richard se tornou um hostil, teve que lidar com Widmore, teve que erradicar a Dharma, depois ajudar Ben a perseguir os losties. Eu diria que ele passou sua vida mais como ajudante do capeta do que como algo protegendo o bem.

Hurley me parece que será o escolhido para substitui Jacob. Alguem puro de coração e que com certeza não cometerá os mesmos erros dele. Não vejo Hurley sendo capaz de manipular ninguém.

Acredito que Jack tomará a frente. Senti que o velho líder da primeira temporada vai voltar. Aquele que faz o que precisa fazer, que vai atrás e vai garantir que todos estejam bem.

Adorei o momento Ghost! Só faltou Hurley se oferecer para ser encarnado por Isabella e beijar o Richard. "medo" hehe!

A explicação de Jacob sobre o que é a ilha foi bem simples. Parece que afinal a ilha é mistica e não científica. Ela é o portal do inferno e serve para deixar o mal longe do mundo. Mas se o mal está na ilha, como explicar tanta coisa ruim que aconteceu fora da ilha?? A tragédia de Sawyer, o pai do Locke, o azar do Hurley e etc? Meio sem noção.


E que Jack e Sawyer que nada! Eu quero o Ricardo para mim. O que é ele falando em espanhol?? Aquele "Mi amor" me pegou de jeito!

Para completar, respostas! Como a estátua foi destruida e como o Black Rock foi parar no meio da ilha? Tsunami...simples assim! Richard não envelhece porque pediu a Jacob vida eterna! E ele chegou mesmo no Black Rock. Não é maravilhoso sentir que, aos poucos, tudo vai se encaixando?

As fotos deste post foram clonadas do Teorias Lost.

Nenhum comentário: