quarta-feira, 24 de março de 2010

Ab Aeterno - primeiras impressões

Quero me desculpar pelo atraso nos comentários. Ontem foi impossível assistir ao vivo! As pequenas travadinhas da semana passada ficaram piores ontem, e quando tentei baixar o episódio, sem legendas mesmo, a velocidade de download estava tão baixa que acabei desistindo. No entanto, o post tarda mas não falha!

OMFG...tipo, já está no meu top 5 de melhores episódios de todas as temporadas! Quem não estava curiosissímo em conhecer o passado de um personagem mais misteriosos de Lost? Eu, com certeza, estava. O episódio todo foi UAU, então vou destacar algumas coisas que me chamaram a atenção:

*O amor entre Isabella e Ricardo perdurou por quase 200 anos! E por esse amor, Richard quase matou Jacob, e depois tentou retomar o trato com FLocke. Depois dizem que os relacionamentos não tem a menor importância em Lost...

*Ricardo virou propriedade de Magnus Hanso, que morreu no naufrágio do Black Rock!

*Falando em Black Rock, foi emocionante vê-lo no mar. E mais emocionante ainda descobrir que não foi o incidente que destruiu a estátua e sim o impacto do navio contra ela, explicando também o fato dele ter ido parar no meio da selva!

*A missão de Ilana era proteger os escolhidos, levá-los até o templo e pedir ajuda a Richard. Acho que Jacob não contava com a descrença de Richard a esta altura dos acontecimentos.

*Jack tão calmo, não gritou com o Hurley quando ele não quis dizer com quem estava falando, nem socou o Richard quando ele riu da cara deles. E o mais engraçado: aceitando numa boa que Hurley fala com gente morta!

*O aparecimento do MIB e seu toque em Richard.

*O MIB dá a Richard as mesmas instruções que Dogen deu a Sayid: mate-o antes que ele possa falar com você. Por aí já se vê que tanto Jacob quanto MIB podem ser bons ou maus, nenhum dos dois pode ser ainda apontado como o "grande vilão" de Lost.

*Mais uma vez a pedra branca. Entendi como uma contagem entre eles, cada pessoa que Jacob convence a trabalhar para ele é uma pedra branca que o MIB põe na balança, desequilibrando os pratos. Quando Jacob morre, a contagem não faz mais sentido, por isso FLocke joga a pedra no mar.

*Hurley numa vibe Ghost, propiciando o reencontro entre Richard e Isabella. Não sei o que pensar desta e das outras aparições, já que a mãe de Ben, Isabella, Christian não morreram na ilha e aparecem lá, assim como Alex e Yemi, que morreram na ilha. E vamos combinar que, ao lado da conversa entre Penny e Desmond ao telefone, em The Constant, e a visita de Jack a Kate na sala de jogos em The Man From Tallahaasee, o reencontro do dois foi uma das cenas mais emocionantes entre casais na série.

*Mais um momento nostálgico: os losties reunidos a volta da fogueira!

*Momento delicious do episódio: Ricardo falando espanhol, principalmente com Isabella...ai mi amor!

*E o encontro de Jacob e MIB?! Ficou claro que o MIB não ia sair da ilha de modo pacífico, "tirando a rolha da garrafa", e sim arrebentando tudo. Quebrar a garrafa no tronco foi bem elucidativo certo?

*#MEDO do FLocke aparecendo de perfil, do nada, e observando Richard e Hurley. Acho que ele chegou atrasado...

*Primeiro, será que Jacob nunca tinha pensado em ter um "representante" seu entre as pessoas que ele levava para a ilha? Se sim, deixou que Richard pensasse que era uma ideia brilhante que ele teve sozinho, para facilitar seu recrutamento. Se não, Jacob é mei burrinho né?! Segundo, antes de Richard aparecer, todos os levados a ilha morreram, porque foram incapazes de viver em comunidade sem alguém que dissesse o que era certo e errado, uma espécie de teste de Jacob, a meu entender. E finalizando, entendi que não é o TOQUE de Jacob que dá a vida eterna. Jacob, quando toca alguém, atende ao PEDIDO daquela pessoa. Ele dá o dom que as pessoas querem, não a vida eterna.

Nenhum comentário: