sexta-feira, 12 de março de 2010

Comentários - 6x07 - Dr. Linus



Cada vez estou mais apaixonada por essa realidade alternativa. Só nela para eu gostar do Ben de verdade.

Sempre nos perguntamos o que seria de Ben se ele não tivesse sido baleado por Sayid e curado pelo templo do mal. Ele teria ido embora da ilha com seu pai, eles se acertariam e Ben seria a pessoa boa que ele estava destinado a ser. A pessoa que optaria pela vida de Alex e não a deixaria morrer pela ilha.

Ele seria brilhante, mas não teria, o que a meu ver foi o que verdadeiramente arruinou sua vida na ilha: Poder. Ben fez tudo para ter poder, seja o poder de se vingar do pai negligente, poder de salvar Alex bebê, poder de comandar os outros, poder de brincar com a vida dos losties. O poder arruinou Ben Linus.

Muito boa a explicação que ele dá no inicio do episódio sobre outra figura que sucumbiu ao poder: Napoleão. Parecia que eles estava falando do Ben da ilha, um homem que fez tudo para comandar e acabou vendo tudo escorrer por entre seus dedos.

Emocionante a cena em que Illana "perdoou" Ben. Será mesmo? Ou foi mais uma estratégia, para não deixar um forte aliado para o MIB?

E o MIB não quer deixar a ilha desprotegida? Não quer botar fogo no lugar? Só queria mesmo tirar Jacob do poder. Mas o que ele é capaz de fazer no mundo externo? Seria essa a grande moral de tudo isso: MIB é o demônio e a ilha e Jacob eram o que o impedia de invadir o mundo?


E Jack agora parece mesclar fé e teimosia. Gostei do Jack forte e decidido de volta. Foi preciso muita coragem para ficar ali sentado, olhando para a dinamite e realmente acreditar que ela não fosse explodir.

Uma resposta para o porque de as pessoas não poderem se matar. Jack doidão da terceira temporada, Michael em Nova York e Richard. Todo aquele que foi tocado por Jacob não pode decidir sobre a própria vida, pelo menos não pode decidir encerrá-la. Mas quando Michael foi tocado por Jacob? Será que veremos isso?

Muito curiosa para saber mais sobre o passado de Richard Alpert. Ele veio para a ilha no Black Rock, mas qual era sua função no navio e principalmente do que ele tinha desistido para querer aceitar a proposta de Jacob?


Linda a cena de Hurley, Jack e Richard chegando ao antigo acampamento e sendo recebidos com alegria por Sun e cia. Lembrou muito a cena de quando Jack, Sayid, Kate e Juliet escapam dos outros na terceira temporada.

Nenhum comentário: