quinta-feira, 18 de março de 2010

Comentários - 6X08 - Recon

O episódio mais chato ever! Serviu só para mostrar que Josh Holloway finalmente criou vergonha na cara e entrou numa academia e perdeu aquela pança imensa que ele ostentou na temporada passada.


Aliás, esse episódio não foi sobre o Sawyer e sim sobre seu intérprete, aliás sobre o corpo do seu intérprete. Não que eu esteja reclamando, por que ele é lindo mesmo, mas se ele quiser ser levado a sério como ator, terá que começar a "barrar" essas cenas mais "afoitas" ou ficará marcado como o ator que só faz o "gigolô".

Rebecca Mader tanto falou, tanto jogou charme que conseguiu sua tão sonhada cena hot com Josh. Alô Kumalla: Abre olho! Se liga no chifre!


A história da realidade paralela foi bonitinha, mas dispensável. Que bom que Sawyer não é um bandido, mas repararam que ele pode até se chamar Jim, mas Sawyer sempre habita em sua essência. Como policial podia ter seguido em frente, mas usou isso para facilitar sua busca por Antony Cooper (Será que é o mesmo que o pai do Locke? Aliás, será que o pai do Locke ainda não roubou seu rim?). Afastou as mulheres legais que surgiram em sua vida. Alguém mais achou que a Charlotte foi uma substituta fraca para Juliet? Juro que eu esperava que a amiga do Miles fosse a loira.

A realidade paralela foi total clichê. O policial charmoso e garanhão, com um parceiro gente boa, mas feínho para não competir com ele, uma historia de vida que justifica sua amargura e que acaba se encantando pela prisioneira fugitiva. Os roteiristas já foram mais criativos.



Na ilha, Fake Locke ou teve uma vida muito parecida com a do Locke, ou está incorporando suas lembranças. Sinistro ele, assim como Locke e agora Aaron, ter tido uma mãe destrambelhada.

Tenho a nítida impressão que ele está enrolando todo mundo com esse lance de "tirar todos de lá". Ele já sabia de Widmore antes de Sawyer contar? Será que ele tem poderes mágicos além de ser o Lostzilla?

E o plano de Sawyer? Ele e a Kate pegarão o submarino e sairão da ilha. E o resto da galera? Vão esquecer que Hurley, Sun e Jack arriscaram tudo para voltar pelos que ficaram? Do Sawyer eu espero isso, que ele vá embora e dê uma banana para todo mundo, mas sinceramente espero que a Kate não me decepcione.

Momentos What a bloody hell is this?

* MIB estapeando Claire e não saiu nem um sanguezinho? Nem ficou vermelha? Efeitos especiais já foram melhores heim?! Faltou verba? Por que não usaram Catchup?

* O troglodita se emociona com o vestido da amada. Juro que esperei que tocasse aquela música brega do Chrystian e Ralf:



"Um vestido velho, cheio de poeira
Jogado no quarto com marcas de amor
Vestido de seda o seu manequim também me deixou
Aí no cantinho não tem mais valor
Se não tem aquela que tanto te usou
Eu também não passo de um trapo humano
Sem minha querida
Usado e jogado num canto da vida
Não sei o que faço sem meu grande amor"

Tudo bem! Já entendi que resolveram sepultar Juliet de vez e trazer o casal clichê de volta, mas podiam nos poupar dessas cenas patéticas não é??

* Sayid é definitivamente um zumbi. Nunca que o Sayid de antigamente não ia separar Claire e Kate. Aliás, fui só eu que torci para a Claire cortar pelo menos uma veiazinha importante da Kate?

O episódio 09 parece que finalmente vai mostrar o que realmente queremos saber sobre Lost, que não é saber o quanto Sawyer é bom de cama.

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente!! Epi super fraco!! e não foi fraco porq foi Skater não, simplismente não acrescentou em nada. E metem o pal nos Epis da Kate. Devo confessar, to me irritando com a Kate ultimamente, O que foi aquele sorrizinho pra o Soia no final????
E não amiga, não foi só vc que desejou que a Claire tirasse um sanguinho da Kate.

Anônimo disse...

Concordo Lilica,pra q a cena do Soia c a Charlote só pra comprovar o q já sabemos, q ele é pegador.Enfim...
Bem depois de todas essas temporadas torcendo por Jack e Kate,agora mudei de idéia, não dá mais...quero Kate bem longe de Jack, espero q ele não a queira mesmo se ela voltar para ele, Kate já fez Jack sofrer demais...e fica sempre aquela sensação q a qualquer momento por qualquer motivo ela o abandone,o coloque de lado.
Espero q os roteiristas reservem para Jack um final de paz.

Ida

Petterson Lima disse...

PORRA falou TUDO Lilica. Mesmo.

Lilica disse...

Concordo contigo.

Esse episódio foi de pura enrolação. Só serviu para reafimar que o Sawyer é o garanhão, ganha todas as mulheres e continua querendo vingança pela morte de seus pais. Ou seja, repetição de tudo que já vimos.

Isso é imperdoável para a última temporada da sére. Produtores dizem que a série é sobre pessoas, tudo bem, mas que eles deveriam ao menos trabalhar melhor nas histórias das pessoas, isso deveriam.

Continuo achando o recurso narrativo dos flash sidewayes uma enrolação. Eles dizem que vai ser importante, mas até agora não vejo isso.

Anônimo disse...

Me dá uma raiva é o que fazem com a personagem da Kate, ô mulher dúbia.
Um dia se mostra interessada por um, no outro por outro.
Depois descarta pra ir para o outro e vice e versa.