sexta-feira, 23 de março de 2007

Los Angeles Times: John Locke no coração de LOST.


O L.A. Times publicou uma matéria muito legal sobre o personagem Locke, com comentários de Damon Lindelof, Carlton Cuse e Terry O'Quinn.

O destaque foi a relevância de John Locke à trama central do programa, ao que o produtor executivo Carlton Cuse afirmou "ele é o coração de LOST".

Sem dúvida, os fãs já sabiam disso, enchendo os produtores de pedidos para a volta do crédulo e enigmático Locke da primeira temporada. Depois de uma segunda temporada morna, enfurnado numa escotilha apertando um botão a cada 108 minutos, Locke voltou com muito vigor, no episódio desta semana nos EUA: "The Man From Tallahassee".

Sobre o episódio, Terry comenta que apesar de deixar um enorme ponto de interrogação, algumas revelações são entregues aos fãs.

A respeito do desenvolvimento do programa, "se eu pegar a trajetória individual de Locke e segui-la desde o início até o ponto em que estamos agora, para mim é bastante coesa e interessante, dá para compreendê-la", ele diz. Assim como as histórias dos outros personagens. O problema maior da produção de LOST parece que tem sido costurar essas tramas individuais numa grande história complexa e, ao mesmo tempo, orgânica.

Na matéria, ainda há alguns comentários sobre o desenvolvimento do personagem, como ele passou por vários momentos diferentes na Ilha, sentindo ao extremo sua fé, suas frustrações e sua coragem. Por trás dos olhos claros e honestos de Terry/John, há um Locke multidimensional, que experencia com os fãs esta aventura com seus altos e baixos, deixando-o muito mais humano e crível do que qualquer outro personagem na Ilha.

[ POSSÍVEL SPOILER ]

Sobre o que vem por aí, o criador/produtor Damon Lindelof diz que levará 5 semanas (!) para os telespectadores verem Locke e seu pai novamente e quando finalmente os assistirmos será o início do clímax da temporada, quando estiver chegando na época do season finale.

Então, vamos esperar! Curiosíssimos, como sempre!

Nenhum comentário: