sábado, 24 de março de 2007

Algumas coisas a dizer...

Uma coisa que eu fazia no meu antigo Blog, era comentar os episódios na visão de uma shipper. No Blog, Lulu e eu só falávamos sobre Jack e Kate, eu resolvi aqui, continuar com os comentários visando TODOS os ships que existe em LOST.

Como tem pessoas que baixam pela Internet os episódios e tem pessoas que assistem pela AXN, eu vou tentar conciliar isso tudo...espero que funcione!rsrsrs

Os três primeiros episódios dessa temporada vem nos mostrando um desenvolver do relacionamento entre Kate e Sawyer. Bem, sim, todo mundo sabe que sou Jater fervorosa, então, eu não preciso mentir e nem disfarçar o quanto isso me desagradou! Mas, seguindo uma lógica, eis que mesmo assim, focar esses episódios em Skate não foi algo inteligente a ser fazer, por várias razões:

- esse repentino de fazer Sawyer e Kate serem um casal durante esses seis primeiros episódios, não nos trouxe nada de interessante para a trama em si, apenas enrolaram e só.

- depois, todo mundo sabe que os dois sempre tiveram uma coisa mal resolvida, ou melhor, uma tensão sexual mal resolvida...mas trazer isso nessa altura do campeonato dando tanto foco nisso, ficou superficial.

- se a série vem mostrando o desenvolver diário do relacionamento de Jack e Kate, como é que em seis episódios fariam algo lindo-maravilhoso com Skate? Duas pessoas que além da atração física, nada mais tem a oferecer?

- ou seja, forçaram algo sem necessidade para agradar as pessoas que torcem por Skate.

Eu ainda achava que juntar os dois poderia ter sido de uma maneira diferente, mais convincente...o sexo entre Sawyer e Kate foi completamente fora do contexto (Poderia ter ocorrido de um outro jeito, em outra oportunidade? Claro! Mais cedo ou mais tarde todo mundo sabia que isso iria acontecer!). O Sawyer perdeu um pouco daquela graça toda, perdeu uma pouco de sua caracterização e mesmo a Kate, uma vez ou outra a verdadeira Kate aparecia, mas muito pouco.

Eu juro que como telespectadora da série, pensei que LOST não iria vingar depois do hiatus desses seis episódios. Eu não via uma luz, um piscar de vida...graças ao bom Deus que estava errada.rsrsrs

Primeiro episódio “A Tale of Two Cities” tem Jack conhecendo a Juliet (sua possível par...pra mim, é que nem o Sawyer para a Kate, apenas a segunda opção, sempre), Sawyer com cara de apaixonado, essa não colou e Kate de vestido.

Nada de Jate nesse episódio e posso afirmar que essa situação não vai mudar muito nos próximos...ou praticamente nada.

Bem, no segundo episódio “The Glass Ballerina”, temos Sun e Jin como flashback – acho que no final de tudo, temos a clara certeza que Jin sempre amou Sun, acima de tudo, o trabalho a qual ele se sujeitava, o trabalho sujo que ele fazia para o pai de Sun, como ele mesmo disse, era para continuar casada com ela. Enquanto Jin trabalhava, Sun aprendia inglês e traia-o.
Perante tantos problemas que os dois enfrentaram, na Ilha eles conseguiram superar muitas frustrações e conflitos.
É visível que se amam, mesmo por tudo que passaram.

E mais Skate...um beijo que Sawyer dá em Kate durante o trabalho forçado. Só mais tarde quando eles retornam para suas jaulas que descobrimos que esse beijo fazia parte de um plano para escaparem, opa, ele só esqueceu de avisar e combinar com a Kate!hehehe

No final deste episódio, vem uma cena que todos os Skaters adoram, que é o Sawyer dizendo que a Kate tem gosto de morango e a Kate respondendo que ele tinha gosto de biscoito de peixe...sem comentários.

No terceiro episódio “Further Instructions” não dá muita atenção para nenhum ship em específico, mas, vemos um novo ship surgindo: Paulo e Nikki, Santoro se juntando aos Losties.

Bem, só queria fazer um resumo e uns “parênteses” sobre o que vimos até agora no canal AXN. A partir dessa segunda, comentarei cada episódio na seqüência.

Veri :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza Skate foi totalmete forçado!!!

Gente, ALOUUUUUUUUU???


O negócio eh JATE!!!!!!!!