terça-feira, 4 de maio de 2010

The Candidate - primeiras impressões

A ficha de que Lost está acabando começou a cair. Faltando apenas mais 3 episódios para o fim, a série acelerou os acontecimentos, e a impressão de que teremos uma series finale épica começa a se desenhar.

Infelizmente, os deuses da internet banda larga não estão ajudando! Testei todos os links que achei, instalei mais de um programa que prometia melhorar a transmissão, mas não adiantou. Hoje só consegui alguns flashes rápidos, e ainda perdi uns 20 minutos do inicio do episódio.

Do que eu entendi, o plano de sairem da ilha começou a ser posto em prática, mas alguma coisa errada com o avião os fez se voltar para o submarino. E no meio disso:

* Helen não autorizou o Jack a operar a coluna de Locke?

*O outrora fodão Anthony Cooper é um velho babão preso a uma cadeira de rodas! E Locke teve a ver com este estado vegetativo do pai?!

*Locke e Jack numa conversa sobre daddy issues?

*Claire e Jack se acostumando a idéia de serem irmãos e uma caixa misteriosa que Jack não conhece.

*Chocolates Apollo!

*Como assim o grupo do barco se juntou ao Jack tão rápido?!

*Uma conversa Jate básica hehehe...

*Sayid voltou a velha forma...por meia hora e então BUM!

*FLocke tentou eliminar o submarino e todos os canditatos a Jacob numa explosão só!?

*FLocke fodão matou o cara num Sayid style: com uma virada de mão no pescoço!

*Jack e sua confiança de que nada ia acontecer e então BUM!

*Kate ferida...incrível como ela encaixa direitinho no colo do Jack *suspiro*

*Pena da Crazy Claire, deixada para trás com FLocke!

*Kate desesperada pensando na Crazy Claire...

*Jack sempre pensando no bem estar da Kate!

*A emoção que alguns acham que faltou no reencontro de Sun e Jin, foi plenamente recompensada na cena da morte de ambos. Jack quer ajudá-los, mas sabe que é inutil e Jin o manda embora. Sun percebe que não vai conseguir se soltar e pede que Jin vá embora, e ele simplesmente responde que "nunca mais vai deixá-la". As mãos dos dois se soltando lentamente, as imagens do submarino afundando e aquele música matadora...quem não se emocionou?! Para mim, uma das mais emocionantes cenas de morte na série (na minha opinião, melhor que a do Charlie!)...

*FLocke percebe que o submarino afundou (?) e diz a Crazy Claire que vai terminar o que começou *medo*

*Abraço Jate na praia...esqueça Sawyer caido na areia e Hurley...o foco é Jack, Kate, lágrimas e abraço de apoio!

*Já ouço o coro dos haters bradando a plenos pulmões "PORRA JACK! QUE MERDA VOCÊ FEZ AGORA HEIN?!" E até o próximo episódio, que deve mostrar as consequências da explosão, acho que vou concordar um tiquinho com eles...

*Perdemos Sun, Jin e Sayid de uma tacada só (álias, Dalrton deu um "salto de fé" ao matar 3 personagens principais a 3 episódios do fim...ninguém está a salvo!), cadê Lapidus que não vi se morreu ou se salvou, Kate ferida...e agora?!

6 comentários:

Lilica disse...

O Jack não fez merda, quem fez foi o Sawyer.

O Jack disse que nada ia acontecer, pq o MIB não pode matar eles por serem candidatos, igual no black Rock. Mas o Mib sabia que ia ter uma anta que ia mexer na bomba. Se o Sawyer nao tivesse mexido, a bomba ia parar, igual a dinamite.

Sawyer fudeu tudo.

Unknown disse...

Sayer metidão a mocinho, sempre estraga alguma coisa!!!...Depois dissem que Jack faz "M"...A única coisa que quero é Kate "se possível ao lado de Jack" no final de Lost, se isso não acontecer a serie pra mim "não veleu a pena". Bjos meninas...espero que nossa interação não acabe no fim do mês de maio.

Ida disse...

Eh! Sawyer criticar é fácil, né? O difícil é tomar a decisão certa.Foi tão cruel com Jack na temporada passada falando que como líder ele tinha tomado decisões erradas levando pessoas a morte e agora?
Sawyer ferrou legal!
E o Jack ainda teve que carregar aquele peso nas costas e salvá-lo mais uma vez, já perdi a contas de qtas vezes Jack salvou o Sawyer.

Fabi Lameirinha disse...

Ai gente, ver o epi picotado é soda! Entendi tudo errado!!

Realmente se Sawyer não tivesse tirado os fios da bomba, talvez nada teria acontecido! Mas eu não vi isso, só vi o Jack falando para ter fé e Sayid explodindo.

Perdi também que a tal "caixa misteriosa" é na verdade uma caixa de música que toca "Catch a Falling Star", música que Claire pede que os pais adotivos cantem para Aaron e que depois a própria Kate canta para ele.

Tivemos mais interações Jates tb!!! E Sawyer dizendo a Kate que ela não é candidata, pois seu nome não estava na caverna.

E Bernard apareceu!!

Peço desculpas pelas falhas, mas é como diz o titulo, foram as primeiras impressões que tive baseada no que consegui ver!!

Karen Jobim _ Escritora e seriadora!!! disse...

Amiga pls veja msm esse epi pq a essa hora Jack haters estão caladinhos speechless.... e meu além de burro ainda é um mala q Jack teve de carregar! Episodio fodastico nossa!!!

Ida disse...

Fabi, ver o episódio assim é fogo mesmo, mas não tem problema cada um pega um pedacinho, vai tirando as dúvidas e assim a gente entendi tudo ...., já que a gente não tem paciência para esperar e assistir de outra forma.

O importante é que essa temporada esta legal para Jack, só espero q ele tenha um final feliz, se é possível isso em Lost.