terça-feira, 8 de abril de 2008

Jate Dramático!



Esse Scan acima, consta na parte de rumores do Darkufo e se apresenta como um possível roteiro de uma cena entre Jack e uma mulher, que segundo a história, pode ser tanto Kate quanto Juliet.

Basicamente narra uma cena onde se ouve barulhos de tiro e a mulher sai da selva sangrando. Em seus derradeiros minutos de vida, ela confessa à Jack o seu amor, dizendo que não queria que terminasse assim, que ela o ama desde a primeira vez que o viu, que a ilha os juntou e a Ilha os está separando, que não é para ele se esquecer que ela o amou.

Jack diz: Não, não, não. Fique comigo. Ele me prometeu que não era a sua hora. Fique comigo.

Ela então morre e Jack fica agarrado ao seu corpo chorando.

Atenção para o nome da mulher riscado a caneta. Nos primeiros, o rabisco é grande, dando a impressão que seria Juliet, mas na fala de Jack, quando ele repete duas vezes o nome da mulher, o rabisco é menor, dando a entender que seria Kate.

Voltando ao que diz o texto. A imagem vai subindo, ela está sendo feita de cima, a Ilha está sendo monitorada por uma base militar em Chicago e pasmem, quem está assistindo à cena mexicana? Cel. Christian Shepard. Detalhe para o título de Coronel.

Apesar de eu achar que os roteiristas estariam sofrendo de puro mal gosto ao escrever uma cena dessa, com essas doses cavalares de influência mexicana, eu diria que ela seria plausível, se a mulher se tratasse de Juliet. Repararam que em nenhum momento Jack declara seu amor? Lembre-se a série põe em dúvida o amor de Kate, o de Jack sempre foi declarado.

Até ai se acontecesse, eu não acharia ruim. Sejamos honestas, se fosse Juliet a mulher, tanto melhor, por que ela morreria e Jack não lhe faria nenhuma declaração que pudesse por em contradição seu amor por Kate. Se fosse Kate, o que seria horrível, triste, novamente seria interessante pelo ponto de vista jate, apesar do fim trágico, estaria provado o que sempre dissemos sobre Jack e Kate, que se amam desde o ínicio.

Mas até ai, só uma questão de mal gosto. Mas vem a cena da ilha sendo monitorada pela base militar, o que seria até possivel, existe uma corrente de fãs que acredita que o governo está envolvido na localização da ilha. Mas quando apresentam Christian Shepard como coronel, o texto prova que é totalmente fake. Já foi dito, várias vezes, pelos produtores que ele está MORTO. E ele estando morto, e sua morte sendo anterior a queda do avião, como ele poderia presenciar a morte de Kate ou Juliet? Viagem total. A menos que, seguindo o exemplo de Alias, queiram introduzir uma estória de clones em Lost, o que seria mais lunático ainda.

Acredito que quem escreveu isso, queria provar um ponto de vista. O ponto de vista que a parte de fãs shipper da série denominada Jater é totalmente lunática. Apesar de toda a cena shipper beneficiar os fãs jaters, isso não combina com o perfil do que esperamos para o desfecho do nosso shipper, não podendo nunca ter sido "idealizado" por um fã jater. Agora, quem escreveu isso? Possivelmente alguém que defende esse ponto de vista com unhas e dentes. O que mostra que a briga de shippers pode chegar bem mais longe do que imaginamos.

A ociosidade realmente é a oficina do diabo.

Beijinhos


Link: Scan

5 comentários:

Anônimo disse...

dramático tem acento, e issu eh so uma brincadeira que fizeram du 1 di abril!!!

Lilica disse...

Obrigada pelo toque sobre a grafia correta. Me sinto no dever de retribuir a gentileza:

Isso é com O e não u. Do é com O e não U e É também tem acento e não se usa H.

Voltando à brincadeira de 1º de abril. Brincadeira ou não, fica explícito que quem escreveu quis "zuar" uma facção de fãs da série. Então a justificativa de "brincadeira" não desmerece as minhas conclusõe.

Beijos

Anônimo disse...

lilica,

Tenho uma vaga lembrança que Ben disse em um episódio a jack que "ainda não era a hora dela(Kate)", hoje a noite vou rever o episódio (se encontrar é claro).

Claudia Maria
Fpolis - SC

Anônimo disse...

Seria plausível, se não fosse triste, pelo menos para mim. Ainda tenho esperanças (é o que espero) que Kate e Jack sejam felizs juntos, seja dentro ou fora da ilha!

Claudia Maria
Fpolis/SC

ana paula disse...

Sabem aquele ditado: Só se atira pedras em árvore que dá frutos?

Então, querem mais frutos do que Jate tem nos dado? Só fazendo truques baixos como esse para boicotar nosso ship. Ou pelo menos tentar né, pq conseguir é mto difícil!

JIF!!! Parabéns Lilica, mais um texto sensacional!