sábado, 26 de abril de 2008

[COMENTÁRIOS] 4x09 The Shape Of Things To Come > Jack & Kate

É interessante observar que pode o tempo passar que Jack e Kate nunca perderão aquele brilho todo especial que existe desde o episódio Piloto. O que eu andei pensando quando vi essa cena dos olhares e mais tarde a cena do “biscoito” é que essas são as cenas que marcarão os dois pra sempre (olha a Giselle de “Encantada” encarnando em mim, hehehe), a relação de um com o outro. Os dois são adultos bem crescidinhos, líderes natos, fortes e independentes, mas é só se verem ou estarem um na companhia do outro para que tudo isso perca o seu valor completamente, se tornam prisioneiros do sentimento que avassala seus corações, parecem desconhecer aquilo que cresce dentro de cada um, mas que se torna também impossível de negar e esconder. Voltam a ser crianças descobrindo o primeiro amor, a viver tudo de longe, mas querendo estar perto.
É essa construção que aos olhos de alguns parece uma coisa tão sem graça e antiga, que todos acabam perdendo uma grande história de amor e desconhecendo o real significado de “estar apaixonado”.

Pois é assim na cena em que um acena para o outro, Jack ainda nem percebeu Kate e ela já está sorrindo muito antes dele lhe ver. Ele está passando e sua mente fervilhando em mil preocupações, afazeres e mais alguns minutos depois descobrimos que ele também está com um problema de saúde, então fechado nesse turbilhão de pensamentos, ele se volta para Kate e por alguns segundos tudo parece estar bem, o turbilhão de pensamentos desaparece mesmo que momentaneamente e ele pode se dar ao luxo de aproveitar a vista e compartilhar um sorriso com a mulher que ama (se ama!)... os dois ficam alguns poucos instantes, porém bem aproveitados, trocando olhares ternos e “flertivos” e ai dona Kate, se os seus pensamentos “impuros” falassem, triângulo nenhum mais existiria à partir desse momento!

A cena seguinte é a tal cena do biscoito que trouxe mais uma vez Kate partilhando uma experiência pessoal feliz com o Jack - “Biscoitos me fazem sentir melhor.”, ela preocupada com ele, compartilhando suas incertezas e indagações e os dois assim vão se aproximando ou seria, se reaproximando? De qualquer forma tudo que já existia entre os dois está ficando mais forte, estão ali os olhares, as expressões corporais e os sorrisos inconfundíveis pra não deixar duvidar. Se a volta de Lost trouxe isso de Jack e Kate, imagine o que mais está por vir!


Inté.

5 comentários:

Fabi disse...

Awwwww! Eles são lindos demais! É tão óbvio! Tão descarado! Mal posso esperar para que, finalmente, essa história de amor dar certo! ;-)

Anônimo disse...

Aff

Belíssima cena, jate sempre surpreende com a sua infinta capacidade de ser ......maravilhoso!!!!

Lilica disse...

Vcs reparam que a Kate vê o Jack antes de ele a ver? E o sorrisinho que ela dá é de como ela estivesse diante de uma torta de chocolate, coberta de chantilly e salpicada de raspas de chocolate? Ele percebe e fica sem graça e continua seu caminho e ela continua devorando a "torta" com os olhos.

Depois na cena da barraca, é nitida a tentativa de aproximação da Kate, ela sabe que não está bem na foto e precisa correr atrás do prejuizo e tenta criar um laço ao dividir a história "tonta e fofa" dos biscoitos.

Lilica disse...

Falou tudo Veri, eles realmente agem como aqueles "paqueras" de colegial, onde vc não sabe o que falar, o que fazer, onde por a mão e sobram só os olhares e sorrisos.

ana paula disse...

Brilhante comentário Mestra!Aí está a grande diferença entre Jate e Skate! Aí está a grande diferença na maneira com que a Kate trata o Jack e o Sawyer! E cada um segue o tipo de ship que mais se aproxima da sua preferência!

O engraçado é como as skaters de repente sumiram dos blogs??? Por quê será???

Mais engraçado ainda é como falam dessa cena dos biscoitos, que ficou ridícula. Engraçado é que não lembram "daquela"... do biscoito de peixe! Aiaiai quando a pimenta está nos olhos dos outros...