quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

ABC é Jater!



Quando um musica é escolhida para um determinado personagem, procuram por uma musica que expresse aquilo que querem que o personagem diga sem precisar de palavras, uma musica que exprima o que o personagem em questão está sentindo.

A ABC divulgou um vídeo da Kate e a musica escolhida foi Criminal - Fiona Apple. O que quiseram dizer com essa musica? Tire suas próprias conclusões, mas as partes grifadas foram mescladas com cenas jaters. Quem é o homem delicado na vida de Kate? Com quem ela precisa se redimir? Quem ela feriu? Quem é aquele que é tudo que ela jamais conheceu sobre o amor? Muito significativo, justamente nessa frase quem ela aparece beijando???

Isso sim é casal OTP!

E ainda tem a frase, essa destacada por mim, que diz que ela tem que se limpar para se sentir boa o suficiente para ele. É o que estamos dizendo desde sempre, a Kate não se sente boa o suficiente para o Jack.

É! Uma canção vale por mil palavras!

A ABC é Jater e a quarta temporada também!

Fiona Apple - Criminal

I've been a bad, bad girl
I've been careless with a delicate man
And it's a sad, sad world
When a girl will break a boy
Just because she can

Don't you tell me to deny it
I've done wrong and I want to suffer for my sins
I've come to you cause I need guidance to be true
And I just don't know where I can begin

What I need is a good defense
Cause I'm feelin' like a criminal
And I need to be redeemed
To the one I've sinned against
Because he's all I ever knew of love

Heaven help me for the way I am
Save me from these evil deeds
before I get them done
I know tomorrow brings the consequence at hand
but I keep livin' this day
like the next will never come

Oh help me, but don't tell me
to deny it
I've got to cleanse myself
of all these thoughts that I'm good
enough for him
I got a lot to lose and I'm
bettin' high
so I'm beggin' you before it ends
just tell me where to begin

What I need is a good defense
Cause I'm feelin' like a criminal
And I need to be redeemed
To the one I've sinned against
Because he's all I ever knew of love

Let me know the way
before there's hell to pay
Give me room to lay the law and let me go
I've got to make a play
to make my lover stay
So what would an angel say
the devil wants to know

What I need is a good defense
Cause I'm feelin' like a criminal
And I need to be redeemed
To the one I've sinned against
Because he's all I ever knew of love

Tradução

Tenho sido uma garota muito má
Fui descuidada com um homem delicado

E este é um mundo muito triste
Quando uma garota magoará um garoto só porque ela
pode

Não me diga para negar isso
Fiz mal e quero pagar por meus pecados
Vim para você porque preciso de orientação para ser
verdadeira
E eu simplesmente não sei por onde posso começar

O que eu preciso é de uma boa defesa
Porque estou me sentindo como uma criminosa
E eu preciso me redimir
Com aquele contra quem eu pequei
Porque ele é tudo o que jamais conheci de amor


Que o céu me ajude por causa do que sou.
Salve-me dessas más tentações antes que eu as cometa.
Eu sei que o amanhã traz a conseqüência à mão
Mas eu continuo vivendo esse dia como se o próximo
nunca fosse chegar.

Oh, me ajude, mas não me fale para negar isso.
Eu tenho que me limpar de todas essas mentiras até que
eu seja boa o suficiente para ele.

Eu tenho muito a perder e estou apostando alto
Então estou implorando a você
Antes que acabe só me diga por onde começar

O que eu preciso é de uma boa defesa
Porque estou me sentindo como uma criminosa
E eu preciso me redimir
Com aquele contra quem eu pequei
Porque ele é tudo o que jamais conheci de amor

Me deixe conhecer o caminho
Antes que haja inferno para pagar
Me dê espaço para pôr a lei e me deixe ir
Eu tenho que criar um jogo
Para fazer meu amante ficar
Então o que diria um anjo?
O diabo quer saber.

O que eu preciso é de uma boa defesa
Porque estou me sentindo como uma criminosa
E eu preciso me redimir
Com aquele contra quem eu pequei
Porque ele é tudo o que jamais conheci de amor

Beijinhos Jaters pra todo mundo!

Agradecimentos à Carol Lilly pelo link do video e à Jater por trazer essa notícia ótima e à Fabi Pelegrino pela dica de como postar!

8 comentários:

Fabi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Eu vi o vídeo umas três vezes e eu só consigo parar de rir!
ABC is soooo jate! Até fanvideo eles fazem! hahahahaha! ;-)

Fabi disse...

Oops... Substitui o "só consigo" por "NÃO consigo" aí em cima, tá? :-P

Flávio M#1! disse...

Adorei! A música e o vídeo. HAUAHAUAH! Concordo Fabi, a ABC não poderia ser mais Jater. Skate = Sin? Que golpe!

Tudo que a Kate sabe sobre o amor é o Jack. Não precisa dizer mais nada!

Lilica, parabéns pelo post e pelos outros também, só não li ainda pq estou fugindo dos ultimos spoilers, depois lerei e comentarei devidamente. Beijos!

ana paula disse...

Não poderia ter letra mais clara do que essa!

Tudo tem a ver com o que sempre dissemos! Kate está se preparando para ficar com o Jack pq ela ACHA que não é boa o suficiente para ele, afinal, ela se sente uma criminosa!

Eu bem que tentei imaginar essa música pelo lado skate mas não encaixa! Simplesmente não dá certo, ainda mais se a gente ouvir com a promo pq as imagens q aparecem nas partes mais significantes são as JATE!

Além disso, prestem atenção qdo ela fala em "amante"! O amante dela agora é o Sawyer não é? Pois bem, quais as palavras relacionadas nesse trecho da música? JOGO e INFERNO, DIABO! Em nenhum outro momento da letra aparecem essas palavras, SÓ quando ela fala em "amante"! Realmente, skate é tudo isso p a Kate: inferno, jogo, diabo! Ela gosta do Sawyer mas essa relação a leva p o caminho do mal!

Com o Jack é o oposto!

Anônimo disse...

Esse post tá sensacional.

Parabénssss !!!!!

Perfeitoooooo

Mestra Veri disse...

CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

ESSE VÍDEO É UMA JÓIA RARA! PÉROLA INDISCUTÍVEL! PERFEITA SINCRONIA ENTRE LETRA DA CANÇÃO E CENAS DA KATE!

NÃO TEM COMO CONTESTAR... DIZER Q É O CONTRÁRIO, É TUDO MUITO CLARO, MAIS CLARO DO 1 + 1 = 2, O CÉU É AZUL, O SOL É AMARELO... OH JESUS!

LILICA, COM O SEU COMENTÁRIO FICA AINDA MELHOR EXPLICADO!

IAAAAAAAAA, JATE IS FATE! ADORO DIZER ISSO!!!!!

ana paula disse...

E agora tem mais o video do Jack p completar a dupla.

O dele tb é bem jater, tanto q a pessoa q mais aparece além dela, é a própria Kate! Até parece que eles formam um casal hehehehe

ana paula disse...

*além dele*