Primeiro gostaria de pedir desculpas pela ausência, não só minha, mas dos Cafezeiros. Cada um anda com mil coisas, seja trabalho, vestibular, problemas familiares. Espero que não fiquem chateados conosco, pois é sempre um prazer escrever para esse blog e se nos ausentamos é por motivos realmente sérios.
Todo mundo já está por dentro do babado mais forte até agora: O resumo do quarto episodio de Lost, que interessa principalmente ao mundo shipper. Apesar dos mistérios que cercam esse “vazamento” um mês antes da sua exibição, mesmo depois de na terceira temporada deixarem claro que o policiamento sobre os spoilers seria grande, mesmo não vazando basicamente nada sobre os três primeiros episódios, vamos considerar que o que vazou possa realmente ser verdade, mesmo eu deixando a pergunta: Por quê justamente um episódio Shipper? Mas...
1. Locke prepara ovos mexidos na Vila dos Outros. Ele leva o prato para Ben que está na parte inferior da casa. Os dois discutem e Ben fica em vantagem recusando-se a dizer ao Locke quem é seu informante na equipe do navio e porque eles estavam procurando a ilha. Locke então bate a porta mantendo Ben ainda prisioneiro que consegue ouvir Locke jogando os ovos contra a parede com muita raiva.
Fica implícito que acontece algo nos episódios anteriores onde Locke aparentemente descobre que Ben tem um informante no barco. E o quanto Locke ainda é suscetível ao jogo mental de Ben.
2. Kate, que ainda está na Vila dos Outros em função da viagem que ela, Sayid, e Miles fizeram no ep. 4x03, está lavando roupa com Claire. Aaron chora e Kate não quer segurá-lo. Claire o pega e começa a conversar com Kate sobre bebês e maternidade. Nesse momento somos levados a achar que Kate pensa estar grávida.
Kate não vive na vila. Fica claro que a divisão tão amplamente divulgada ocorre nos primeiros episódios. Kate já está no grupo de Jack.
3. Vemos Kate saindo bem arrumada de um carro em direção a um tribunal à medida que vários repórteres chamando-na de Sra. Austin e fazendo perguntas. Aparentemente ela ficou famosa. Dentro do tribunal ela vê seu pedido de fiança negado. Seu advogado tenta de tudo mas parece que Kate está mesmo indo para a prisão. Algemada ainda no tribunal, ela finalmente foi pega pela lei.
Confirma os spoilers anteriores que falavam do julgamento de Kate.
4. Kate vai ao encontro de Locke quando ele está depenando uma galinha e o pergunta onde ele está mantendo Miles (feito prisioneiro no episódio 4x03). Locke diz que apenas ele sabe e que não irá lhe dizer, para em seguida perguntar a ela por que ela quer saber, mas Kate muda de assunto. Dá para perceber que Locke está curtindo bancar o líder poderoso na frente de Kate.
Começa a ficar interessante. Kate e Sayid estavam viajando com Miles, que foi feito prisioneiro por Locke. Então Kate se mantém ainda na vila por um motivo: Miles.
5. No futuro Kate encontra-se com seu advogado que lhe diz ter uma idéia que ela não vai gostar, argumentando que ele não sabe mais o que fazer. Ele quer que ela leve seu filho para o tribunal mas ela parece inflexível dizendo-lhe que ele não pode usar seu filho. É isso mesmo, Kate de fato tem um filho !
Nesse momento, quem não leu os spoilers, com certeza vai ficar desesperado. Se eu não tivesse lido, eu ficaria no mínimo decepcionada com a ingenuidade dos roteiristas de revelarem o segredo assim, sem mais nem menos. Meio tosco isso. Agora por que Kate não quer mostrar o filho? Por que não envolvê-lo? Afinal é filho dela e tudo que ela fizer para sair da prisão será em beneficio dele. O que esse menino tem que não pode ser revelado ao mundo? Ou quem não pode descobrir a existência dele?
6. É tarde na ilha. Kate observa Hurley atravessando a Vila dos Outros com uma bandeja de comida. Ela então o interpela perguntando se ele estava levando a comida para Miles e ele diz que sim ao que ela retruca dizendo que Locke a pedira para levar para onde Miles fora removido e Hurley aponta para o pier. Nesse momento o ‘dude’ se dá conta de que fora passado para trás e Kate reconhece isso. Hurley então pede para que ela não deixe Locke saber que foi ele que revelou a localização de Miles.
Confirmação do interesse de Kate pelo prisioneiro. Agora, algo que ninguém deu bola: Por que o Hurley está na vila?? Segundo os spoilers mais que confirmados com a divulgação da sinopse do primeiro episódio de FF do Hurley, ele é um dos Ocean Six, ou seja saiu da ilha e foi dito nos spoilers que ele está no grupo do Jack. Mistério!
7. Kate vai conversar com Miles. Ele então diz que vai responder as perguntas dela se ela arranjar um encontro entre ele e Ben.
O que Kate quer com Miles? O que Miles quer com Ben?
8. O julgamento de Kate começa e o advogado dela confessa em seu ouvido ‘não fique brava comigo, não tive outra alternativa’ para logo em seguida levantar e dizer à corte que gostaria de chamar Jack Shephard como testemunha e ele entra. Jack está com a barba feita indicando que a cena se passa antes dos eventos apontados em “Through the Looking Glass” (final da 3ª temporada) e de “The Beginning of the End” ( 1º episódio da 4ª temporada). O advogado pergunta a Jack sobre o período que passou junto de Kate na ilha. Jack começa de forma sincera e muito sinistra a testemunhar que Kate era a heróina; ela conseguia comida, água, e havia tirado pessoas que caíram no mar. Jack diz também que ela salvou sua vida bem como a dos “Seis da Oceanic”. Kate começa a ficar desconfortável com o que Jack está dizendo. (Fica claro que Jack está mentindo para ajudar Kate ou então porque eles não podem contar a verdade dos fatos.) Ela então pede que os questionamentos a ele cessem e então o promotor diz a Jack que ele tem apenas mais uma pergunta a fazer, ‘Você ama a acusada?’. A atenção de Kate é pega. Jack olha para ela por um longo período, sorri e diz "Não, não mais".
Mais uma vez por que Kate não está fazendo de tudo para ser livre? Por que recusar a ajuda de Jack sendo que independente de qualquer coisa os dois sempre foram amigos? O que os levou a romper essa ligação? Por que Jack passa por cima da desavença para ajudá-la? Lógico que o “Não, não mais” fica evidente que é usado para convencer o promotor. Só os sem cérebros estão comemorando a declaração de “não” amor do Jack. Como existe gente inocente no mundo!!!
9. Kate está pensando em Sawyer e vai até a casa onde ela está na Vila dos Outros. Sawyer não dá atenção a investida de Kate e de forma ríspida pede que ela diga logo o que realmente deseja. Ela então diz que quer falar com Miles e perguntar se ele e os outros membros do navio sabem que ela é uma fugitiva e se ainda estão procurando por ela. Porém para fazer isso ela precisa ir até Ben que é mantido prisioneiro no porão da casa onde Locke está. Sawyer parece compreender e concorda em ajudá-la.
Kate se aproximando de Sawyer por um motivo que não ele mesmo. Nossa! Como os roteiristas estão repetitivos!!! Sawyer admitindo que sabe que ela só o procura quando quer algo e esse algo não é o que ela demonstra ser. E ela confirmando. Quer a ajuda dele para falar com Miles. Nossa! Casal OTP é outra coisa né gente?!
10. Sawyer aparece na casa de Locke e depois de entrar e conversar um pouco com Locke o informa sobre suas suspeitas com relação a Kate. Ele conta que ela pediu sua ajuda para tirar Miles da casa no pier e Locke pergunta como ela sabe que ele está naquele local mas Sawyer se faz de desentendido. Locke então sugere que devem tirá-lo de lá imediatamente até Kate provar que merece confiança. E tão logo os vemos sair, Kate entra no local com Miles amarrado. Sawyer acabara de aplicar mais um pequeno golpe em Locke!
Sawyer parece ser homem de confiança de Locke. Queria entender o que leva a esse confiança. Mas deixa pra lá.
11. Kate precisa quebrar o cadeado para acessar o porão onde Ben está sendo mantido. Ben fica muito surpreso por ver outra pessoa além de Locke mas entào não tão surpreso de ver Kate. Ela então tira a fita que fechava a boca de Miles e o manda falar. Ele olha para ela e pede para ter um pouco de privacidade. E então quando começamos a pensar que não veremos as coisas serem ditas, Kate fala, ‘vocês tem 2 (ou 3) minutos. Miles então pergunta a Ben se ele sabe quem ele é e Ben confirma com a cabeça. Você sabe por que estamos aqui? Ben novamente confirma que sim com a cabeça. Então Miles afirma que vai dizer a todos que Ben já está morto por 3 milhões de dólares. Ben então tem uma expressão de que isso é muito, mas Miles prova que sabe que Ben tem a quantia. Ben pergunta sobre qual será o destino de Charlotte, já que ela o viu vivo. Miles diz que ele não precisa se preocupar, porque ele vai dar um ‘jeito’. Ben concorda e dá 1 semana a Miles. Kate fica enojada e afasta Miles. Ela então faz as perguntas que queria e ele responde afirmativamente que ele e os outros membros do time sabe sobre seu histórico criminal. Nesse exato momento Sawyer e um enfurecido Locke surgem. Locke pega Miles e Sawyer olha para ela com um olhar que diz, ‘eu tentei’.
Miles é o informante de Ben, e ele está por dentro dos planos do pessoal do navio para a ilha. Seria fingimento aquele lance de querer proteger a ilha? Ben é o verdadeiro inimigo da ilha? E outra, Ben parece ser bem rico. De onde vem essa grana? Por que sabemos que o pai dele era só um empregado. Será que o motivo de Ben para fazer o que fez a vida toda será a velha ganância? Confesso que ficarei decepcionada. Confirmação de que o que Kate queria na vila era informações sobre ela mesma.
12. Já é noite e Kate está na casa que divide com Claire. Locke entra e pede para falar com Kate a sós e Claire sai do quarto. Locke diz a Kate que ao amanhecer ela deve partir e nunca mais voltar.
Confirmação do spoiler do Ausielo que dizia que haveria uma aproximação de Kate e Claire. Lógico que Locke não ia deixar barato.
13. No futuro Kate está em uma sala esperando pela próxima fase de seus julgamento. Seu advogado diz que teve que manipular algumas coisas mas que quer que ela fale com essa pessoa. Ele sai e quem entra na sala é a mãe de Kate! Ela está usando uma máscara de oxigênio. As duas se encaram. A mãe de Kate diz que o médico havia lhe dado mais 6 meses de vida mas que esse prazo já havia passado e ela não sabia mais quanto tempo tinha. Kate pergunta o que ela está fazendo ali conversando com ela. Kate lembra sua mãe que a última vez que as duas se falaram, ela havia arriscado a vida para vê-la, e sua mãe retribuiu chamando a polícia. A mãe dela no entanto diz que tudo mudou quando ela pensou que Kate tivesse morrido e então diz que quer ver seu neto, ao que Kate recusa enfurecida. A mãe dela então pergunta se era verdade o que Jack havia dito sobre ela ser uma heroína, e Kate não consegue responder chamando seu advogado de volta para a sala obrigando sua mãe a partir.
Nesse pedaço, vários mistérios. Por que Kate não quer usar sua mãe para ser livre? Afinal ela tem um filho pra cuidar. Ah! Ela não quer dever nada para a mãe e está magoada. Me poupe! Existem coisas que valem mais que orgulho e uma mãe verdadeira sabe muito bem disso. Outro mistério: A mãe de Kate não tinha morrido?? Pelo que me lembro ela gasta as ultimas forças para chamar a policia e cai na maca. E outra coisa, se naquele momento, que foi bem antes de Kate fugir pra Austrália e também antes de se casar com Kevin, o que deve ter se passado no mínimo um ano. Como uma mulher com câncer terminal iria sobreviver a mais cinco anos??? Afinal esse é o tempo que parece ter passado desse episódio para o ultimo encontro delas. E por que Kate negaria à sua mãe moribunda conhecer o neto? Mágoa? Ou o motivo é não mostrar o bebê? Confuso isso. E um dos motivos que me levam a duvidar, pelo menos dessa parte do episódio.
14. Kate vai até a casa de Sawyer para contar a ‘novidade’. Sawyer descobre uma caixa de vinho Dharma e serve um copo para cada um, mas Kate recusa. Os dois conversam e ela acaba tirando a camisa dele e o beijando. Os dois acordam na cama na manhà seguinte e então Kate levanta e age de forma engraçada. Ela pensa no futuro e sobre sua vida. Sawyer tenta se aproximar dela de novo mas ela recusa. Ele então pergunta se aquilo tinha a ver com o lance da gravidez e Kate diz que não porque diz ter certeza que não está grávida ao que Sawyer reage dizendo ‘Graças a Deus’, e isso a deixa enfurecida fazendo com que os dois comecem uma grande discussão sobre eles, suas vidas e o futuro. Kate está prestes a sair e Sawyer diz, ‘isso, corra de volta para o Jack, continue nos jogando um contra o outro só porque você não consegue se decidir’ (ou algo nesse sentido). Ela então dá um tapa bem forte no rosto dele indicando que estava tudo acabado entre os dois.
Mais uma vez: Como os roteiristas estão se tornando repetitivos! Mas... Kate tomando a iniciativa do relacionamento sexual entre eles. Kate recusando Sawyer quando ele toma a iniciativa. Já repararam que ela nunca transa com ele quando ele quer? Somente quando ela quer. O que deixa ambíguo o motivo desse querer. Será uma tentativa de se forçar a encarar um relacionamento com alguém que ela tem certeza que gosta dela? Será que ela sempre se arrepende depois, por isso o recusa em seguida? Sawyer sendo um porco. Cadê a novidade? E ainda existem pessoas que enxergam romantismo nessa cena. Aff! Kate diz que não está grávida e que tem certeza disso. Lembram quando eu batia na tecla que ela é estéril? Ai abre outra teoria sobre a cura da ilha, mas vou falar no fim. Depois da discução e Kate estando prestes a sair, parece que ela realmente toma a decisão de deixar Sawyer de vez, pois se estavam discutindo o futuro, suas vidas e ela sai é por que no mínimo entendeu que não há futuro para eles. Sawyer jogando na cara dela uma verdade que todos nós, tanto jaters quanto skaters gostaríamos de fazer. E mais ainda, a confirmação de que ELA NÃO CONSEGUE SE DECIDIR, ou seja o I DO foi só mais uma etapa da enrolação e a escolha foi definitiva coisa nenhuma. Novamente: Como existe gente infênua no mundo!
15. Kate está no tribunal e então o promotor anuncia para o juiz que sua principal testemunha (a mãe de Kate) decidiu não testemunhar. O juiz convoca os dois advogados. Mais tarde vemos Kate, seu advogado, e uma outra advogada discutindo sobre o que deveria acontecer. Seu advogado havia dito que tudo acontecera por causa do padrasto abusivo e que ela tinha feito o que fez para proteger sua mãe. Agora vendo-a como heroína e mãe, e como a provável responsável por ter salvo a vida de sua própria mãe, esse juri não a condenaria. Então o outro advogado fala em 10 anos de pena em liberdade condicional. Kate comemora. Seu advogado tenta livrá-la disso mas ela concorda com a decisão. Ela apenas diz, ‘me fale onde devo assinar e eu irei fazê-lo’ e acrescenta que não quer sair pela porta da frente com toda a imprensa a sua espera e os promotores concordam.
Kate livre, mas em condicional. Isso mostra o motivo de ela não querer voltar à ilha. Ela não pode se ausentar da cidade. E como têm um filho, tem que pensar nele. Ai me vêm a lembrança sobre um spoiler que diz que o importante é a pessoa que Kate se tornou. Dando a entender que ela seria egoísta, acho que isso desmente. Ela aprendeu a ser altruísta e está pensando no filho. Está certíssima.
16. Vemos Kate saindo pelos fundos em direção a um estacionamento. Um taxi a aguarda. Kate está livre! Jack está dentro de um jipe e se aproxima para falar com ela. Ele diz a Kate que o advogado dela lhe orientou. Ela age de forma simpática e até flerta com Jack que diz ter mentido no tribunal. Kate então o convida para ir a sua casa beber alguma coisa. Jack recusa mas diz que eles deveriam sair e tomar um café outra hora. Kate olha bem para ele e diz, ‘Jack até você se dar bem com meu filho não haverá café nenhum’. Os dois então se despedem e ela entra no taxi.
Sobre o que Jack mentiu? Sabemos que ele enfeitou o quadro, mas Kate realmente salvou vidas na ilha, ela realmente se preocupou com o grupo. Pra mim a mentira é que não a ama mais. Kate flerta com Jack, e ele deixa claro que não quer ir na casa dela. Ou seja, o problema não é ela e sim o bebê. Agora, por que o Jack que conhecemos não aceita uma criança? Seria orgulho masculino? Duvido.
17. Kate entra em uma casa bem grande e a babá diz que ele acabara de ir dormir depois de ter tomado seu lanche. Fica implícito que o “ele” dito no final de “Through the Looking Glass”. Ela entra no quarto de uma criança e começa a se emocionar tentando segurar as lágrimas. Vemos um garotinho loiro que tem entre 2 e 4 anos lentamente se levantando. Kate se aproxima e de uma forma muito maternal e enquanto quase chora diz, ‘Hey Aaron’.
O misterioso HE é o filho da Kate. Mas espera, não é o filho da Kate, é o filho da Claire, sobrinho do Jack. Ai dá um nó na cabeça.
Onde está Claire. Por que o Aaron ficou com a Kate. Por que Jack não aceita o sobrinho? Será que ele sabe? Mesmo se não soubesse, o que o levaria a não aceitar uma criança que é filha de uma amiga e que ele cuidou na ilha? Jack foi responsável pela morte da Claire e não agüenta de remorso? Duvido.
Se for verdadeiro, o episodio mostra a estratégia dos roteiristas para agradar ambos os shippers, mostrar skate na ilha e jate no futuro. Eu enxergo como positivo. Uma vez que o futuro é o que interessa. Afinal, a ilha já aconteceu e o que aconteceu lá não se mostrou definitivo, já que no futuro não há skate. Essa ruptura de Sawyer e Kate parece séria, com ela enxergando quem ele realmente é e que suas vidas não foram feitas para andar lado a lado. Seja como for, no futuro Kate escolheu o que quer da vida: Ser uma mulher ao lado da lei, e cai por terra um dos mais fortes argumentos skaters, o de que ela e Sawyer são farinha do mesmo saco. Parece que ela pulou fora desse saco. Sempre soube que ela não estava grávida, mas como é bom perguntar: CADÊ O FRIMPLES??
Agora, estou dividida. Eu fui uma das que leu o episódio final da terceira temporada e não acreditou. Então estou meio com o pé atrás, mas a minha intuição me diz para não acreditar. Pelo menos não em tudo. Tem muita coisa com sentido, mas tem muita coisa sem o menor sentido. E principalmente, fico de cara com o amadorismo de quem faz Lost de ainda não ter catado esse revelador de segredos.
Sobre a teoria de cura da ilha. Acho que a cura está na pessoa. Pra mim, Rose ainda tem câncer, Jin ainda é estéril e o bebê de Sun será um japonesinho negro, Kate é estéril. Ben não foi curado por que não merecia ser curado e Locke é o escolhido da ilha.
Beijinhos e boa semana.
Fonte: Dude.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
Eggtown – A enrolação continua...
Postado por Lilica às 8:49 AM
Marcadores: Café com Pão de Queijo, Comentários, Spoilers
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Amiga Lilica! Que saudades de você e dos seus posts, que saudade dos cafezeiros! Estou voltando aos poucos, tá tudo uma loucura :P!
ótima a sua análise, concordo com tudo! Algumas coisas soam estranhas, mas com certeza o episódio vai clarear muita coisa. E isso é um resumo de uma pessoa que viu o episódio, portanto... vamos esperar pra ver! OTP é outra coisa =P! ILY! =*
Valeuuuu !!!!! pelos coments
Bjo
Muito bom Lilica, parabéns!
Mas fico me perguntando: porquê o promotor foi perguntar para o Jack se ele "ama a Kate"? Só se eles realmente tiveram um relacionamento qdo saíram da ilha e isso ficou conhecido pelo público pq se não, a troco de quê ele iria fazer essa pergunta ao Jack?
E qdo o Jack fala que não aguenta mais mentir, no FF da S3, deve ser por terem sido obrigados a mentir sobre quem sobreviveu e quem morreu no acidente do avião. Acho que foi isso e mal posso esperar para ver esse 4º episódio que mostrará o quanto a relação jate está forte e profunda!
Postar um comentário