quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Jate na S3 > Parte Final

A Parte Final veio neste primeiro post da minha coluna de 2008 não à toa.

A mensagem que quero deixar aqui é um pequeno grande desejo em ver Jack e Kate novamente... e isso está próximo, afinal faltam 29 dias para LOST recomeçar, não é maravilhoso? E ao mesmo tempo um pouco angustiante, quanto mais a hora se aproxima, mais a ansiedade e a vontade de ver aquele LOST surgindo ao fundo preto e novamente podermos matar a saudade do nosso ship favorito aumentam!

E o que iremos encontrar nessa Quarta Temporada?

Sinceramente, não sei. Algo me diz que o sofrimento da espera e das incertezas serão preenchidos com momentos pra se dizer: “Valeu a pena!” – e no final, claro, é isso que queremos, ou melhor, Jate sempre vale a pena. Essa temporada será cheia de angústia e eu realmente quero dizer angústia mesmo... não uma palavra apenas pra designar um pseudo-ship qualquer, de repente. Acho que as pessoas pegam as palavras que lêem por aí, as usam e abusam sem sequer saberem o que elas significam. ¬¬

E assim com os spoilers que já tivemos, com todas as coisas que ouvimos, lemos, podemos concluir que Jack e Kate já fazem parte daquele seleto grupo dos grandes ships da estória.

Exagero? Imagina! Exagero é fazer de Skate algo de maravilhoso, é dizer que esse é o casal imponente de LOST, é negar a existência de Jate, é dizer que entre Sawyer e Kate há amor!!!

Superação... superação é a palavra que me vem agora em mente... e isso com certeza me remete à Jate sem pensar uma vez só. A Terceira Temporada poderia ser resumida em uma palavra: amor. Afinal, amar é superar e nessa S3, o amor superou qualquer obstáculo.

Depois de ficarem separados por algum período, Jack vê num monitor, Kate deitada nos braços de Sawyer após terem feito sexo. Posso dizer que depois disso, muitas pessoas desistiriam de conquistar ou de manter qualquer sentimento pela pessoa a qual se interessa. Mas isso não se aplica à Jack. Diante àquele acontecimento infeliz, ele faz de tudo para ajudar Kate e Sawyer a escaparem da Ilha onde estão sendo mantidos, arriscando sua própria vida. Momentos depois, faz Kate lhe prometer que não voltaria para resgatá-lo. E aquela cena da Kate contando a estória que marcou o início do relacionamento entre Jack e Kate, ah, aquilo sim foi emocionante! Já rumando com Sawyer para a Ilha em que “moravam”, Kate já pensa em voltar pelo Jack, mas Sawyer não deixa.
Ao retornarem à praia, Kate apenas toma um banho, troca de roupa, arruma sua mochila e parte para resgatar Jack, sem contar para Sawyer e sem deixar nenhum recado que fosse. Quando Jack e Kate se reencontram dois episódios depois, somos brindados com mais uma cena inesquecível... carregada de emoção, intensa, Jack revela para Kate que irá voltar para casa, ela consequentemente não entende a razão e para não deixar dúvidas do que todo mundo já suspeitava, um Jack decidido diz a uma Kate desolada: “Mas eu irei voltar aqui por você.”
Sentimos aquele arrepio surgir vagarosamente com essas palavras de Jack sendo sussurradas ao pé do ouvido dela.

E como não chorar junto com a Kate naquela cena em que ela pede desculpas uma vez atrás da outra para Jack e ele friamente faz de tudo para ignorá-la? As razões pelas quais ele fez isso foram porque ela correu perigo voltando por ele e, claro, depois do que viu no monitor, ele acreditava que Kate tinha escolhido o Sawyer. Foi difícil fazer aquilo, impossível não perceber que ele estava sofrendo também.

Quando voltaram para a praia, passaram mais alguns episódios distantes um do outro, nesse meio tempo, Kate demonstrou sentir ciúmes (mais) da relação de Jack com Juliet, e isso a levou a usar (é isso mesmo) Sawyer para esquecer as mágoas de uma pessoa que, cada dia que passava, parecia não se importar muito mais com ela, não querer sua companhia como antes de costume, bom, era o que ela achava.

Mas mesmo assim, quando todo mundo duvidou da índole do líder dos Losties, Kate foi a única a permanecer fiel a Jack.

No último episódio da S3, quando menos esperávamos, ou... bem, nós já sabíamos, faltava apenas ouvir em alto e bom som e faltava a pessoa mais importante nessa estória saber: Jack disse “eu te amo” para a Kate. E foi assim, tão natural, tão sincero, tão absoluto, que Kate nem conseguiu esboçar alguma palavra, apenas abriu um sorriso tímido e surpreso, ela e nós todos ficamos mudos naquele momento espetacular.

E aí quando finalmente conseguem fazer o contato para chamar pelo resgate, somos remetidos à cena final do episódio, um flashforward entre Jack e Kate. Eles conseguiram sair da Ilha! Durante a conversa é clara a tensão, a dor, alguma coisa que nos faz entender que o que foi que aconteceu que os fizeram se separarem, a estória que se iniciou na Ilha, o sentimento nutrido pelos dois de total cumplicidade, nada disso havia sumido, diminuído... a estória não havia acabada. E quando Jack puxa Kate para perto de si, os olhos fechados dela, denunciaram o que ela queria tanto esconder, o tempo e os acontecimentos que se sucederam não foram capazes de levarem embora um grande amor.

E esse grande amor de que falo, vai superar os próximos obstáculos, vai enfrentar o que for, para novamente ou enfim, ficarem juntos, assim a gente crê.

Eu termino esse post dizendo que me sinto muito feliz por acompanhar o desenvolvimento da relação entre Jack e Kate, por torcer e esperar... vibrar, esperar mais um pouco... porque as coisas boas da vida, a gente espera e com fé!

E só pra não perder o fio da meada: Jate Is Fate!

Awwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww! Squeeeeeeeeeeeeee! ^^

FELIZ 2008!!! MAY THE FORCE BE WITH YOU!

*

*

P.S.: assistam a esse video, uma jóia rara sobre o “casal” OTP de LOST... hahahahahaha.

4 comentários:

Fabi disse...

Apesar da 3ª temporada ser denominada skater, temos aí as evidências que jate esteve a todo momento na parada! Aliás, quando deixou de estar, hein?
É isso aí, Mestra! Outro post perfeito! E fechou com chave de ouro com esse vídeo. hahahaha! Priceless! ;-)

Lilica disse...

Eu digo que a relação Skater foi a mais Jater que nunca.

Afinal Jack esteve presente em todos os momentos da vida de Kate e ela nunca deixou de demonstrar que sente algo forte por ele, mesmo qdo estava nos braços de Sawyer. Ou vai me dizer que alguem correr chorando pros braços de um homem depois de ver outro conversando com uma mulher, não é significativo????

Mostraram skater sim, e o que pode surgir de um relacionamento assim. Agora vão mostrar Jater e nós sabemos que sera pra sempre!

beijos

Carlinha disse...

Mestra, seu comentário bastante otimista me deixa ainda mais saudosa! Que saudade da expectativa de episódios inéditos, pronto para serem comentados, analisados até o último fio de cabelo! E claro... saudade dos momentos especiais do nosso ship! ;D

Kisses!

ana paula disse...

Post perfeito Mestra e o video então, mostra bem o circo que é skate!

Os últimos rumores são de que no 4.4 teremos momentos jate mto melhores do que os que já passaram, imaginem só isso?

Mal posso esperar por 21/02!

2008 é nosso!!!

Bjos