quinta-feira, 1 de abril de 2010

Comentários - 6x10 - The Package

O título do episódio não tem nada a ver com o casal coreano. Não é o relógio que Jin deveria entregar pra Keamy na realidade paralela e sim um presentinho trago por Widmore para a ilha: Desmond Hume!


As palavras de Mr. Hawking sobre o Brotha não param de ecoar na mente de todos os lostimaníacos: As regras não se aplicam a você! A ilha não terminou com você!

Seria Desmond a arma secreta da ilha contra o MIB? O verdadeiro substituto de Jacob? Aliás, o nome dele estava escrito na caverna? Não lembro, mas acho que não. Até por que se estivesse escrito, a frase "As regras não se aplicam a você" de Mr. Hawking não faria sentido.

Por que Sun e Jin estão sendo tão disputados por MIB e por Widmore? Eles poderiam ter levado Sawyer também, afinal ele está na lista, assim como Sayid. Acho que é como se Sun e Jin fossem cada um, metade uma moeda, só fazendo sentido juntos ou por não saberem qual é a parte certa, melhor impedir que o inimigo tenha as duas partes em seu poder.

Claire está preocupada por que Aaron não a conhece e pensa que Kate é sua mãe. MIB então sugere que depois que Kate, que não é uma candidata, cumprir sua função de ajudá-lo a fazer com que Jack, Sun e Hurley saiam da ilha com eles, pode ser eliminada. Medo!


Linda a cena de Jack e Sun na praia. Eu disse que o velho Jack que eu amo ia voltar. O cara decidido, que faz, não espera acontecer, que não tem medo de chamar a responsabilidade para si. Esse homem é tudo de bom. Como não confiar nele?



E Sun é bem saidinha na realidade paralela. Seduzindo o guarda costas e planejando uma fuga. Mas o estraga prazeres do pai dela está sempre um passo à frente. Arma a viagem, faz Jin levar o dinheiro do pagamento de sua morte e ainda rouba a grana da filha. Cruel e sacana é pouco pra ele.



Sorte que tinha um Sayid no caminho e acabou salvando o amor dos pombinhos. Ou não... Sun é baleada. Será que ela morre? Eu ia dizer que antes a da paralela do que a da ilha, mas ai lembrei da minha teoria sobre o fim da série, vou contar em outro tópico por conter spoilers.

Sayid se tornou um saco preto vazio, totalmente oco, não sente mais nenhum tipo de emoção. Segundo o MIB, isso irá ajudá-lo para o que está por vir. Um assassino frio, incapaz de sentir remorso será mesmo muito útil, ainda mais se tiver que eliminar algum ex-amigo.


Não sei se tenho mais medo do highlander do tapa-olho com olho ou sem olho. Sinistra cena em que Jin atira nele. Destino cruel, nessa ou na outra vida, ele sempre teria que usar um tapa-olho nada fashion.


Emocionante a cena do Jin vendo fotos da filhinha. É incrível como tudo em Lost acaba girando em torno do amor e a galera ainda diz que isso não é importante na série.

Mega ansiosa para o próximo episódio! Sempre!

Ps: Um lembrete do meu amigo Adriano @acperazzetta - Zoe mostra a Jin uns mapas antigos usados pela Iniciativa Dharma com a localização dos bolsões eletromagnéticos e quem fez esses mapas foi ninguém menos do que o próprio Jin, quando esteve nos anos 70. Talvez então, só ele tenha sido sequestrado por conhecer o território melhor que ninguém e poupar tempo para a equipe de Widmore.

Nenhum comentário: