domingo, 11 de abril de 2010

Comentários - 6x11 - Happily Ever After

Um spoiler da Kristin dizia que depois desse episódio, uma palavra de quatro letras seria o sinônimo da ilha. Podemos dizer que a palavra é amor ou love em inglês.


Charlie teve a percepção da realidade da ilha quando esteve num estado de quase morte e viu Claire. Desmond, quando enfrentou o magnetismo de um aparelho de ressonância, teve flashes e mais flashes de sua história com Penny. Daniel, quando viu Charlotte, sentiu um amor tão profundo que ele um músico boêmio, escreveu fórmulas e mais fórmulas de física quântica.

O legal dessa teoria do amor é que Sawyer e Kate já se viram e não rolou nada. Assim como Kate, quando viu Jack, ficou meio paradona, olhando para o infinito. Como teve que correr, acredito que não teve tempo de se concentrar direito. Sawyer terá essa sensação quando ver Juliet. Tenho certeza!

Mas vamos aos fatos. Se estar nessa realidade paralela é errado e as pessoas começam a ter flashes da realidade da ilha, por que Daniel e Charlie iriam questionar suas visões? A vida na realidade da ilha para eles não deu certo e na paralela eles têm a chance de "ter" suas amadas, serem felizes e tal.

Desmond sim, teria um motivo para voltar para a realidade da ilha, já que na paralela ele e Penny são desconhecidos. Mas isso é algo que pode mudar.

Sawyer também não terá motivos para escolher a ilha, uma vez que na realidade paralela, Juliet provavelmente esta viva e eles poderão ficar juntos. Jack e Kate também não tem motivos para escolher a ilha, lá aconteceu tanta coisa entre eles que acredito que o amor deles talvez jamais daria certo lá.

Conversando com meu amigo @acperazzetta , ele me fez uma pergunta intrigante: Qual é a moeda de barganha do MIB? O que ele sempre oferece para que as pessoas aceitem ajudá-lo? O que a pessoa mais quer.

E se essa realidade paralela for uma alternativa sim, mas algo que nem aconteceu, talvez nem aconteça e sim uma realidade onde é mostrado o que seria dos losties se esses aceitassem a oferta do MIB.

O que Daniel mais queria? Explodir a bomba? Voltar para o presente? Não. Ele queria Charlotte viva. E Charlie? Ele queria Claire e Aaron bem. O que Desmond mais queria? Penny? Não, ele já tinha Penny. O que ele mais queria era a aprovação de Charlie Widmore.

Ai vem as perguntas: Mas e Sayid? O que ele mais queria não era Nádia? Será? Não podemos descartar Shannon. E também não podemos desconsiderar que a história dele ainda não foi totalmente contada. Talvez o irmão morra e ele possa ficar com Nádia.

O que Sawyer mais queria? Pedir Juliet em casamento. Talvez isso ainda aconteça. E Kate? Queria voltar a ser uma fugitiva? Se ela conseguir provar sua inocência, vou acreditar ainda mais nisso tudo que estou escrevendo aqui.

Jack nem preciso dizer que o que ele mais queria era tirar todo mundo da ilha e manter todos a salvo. Isso aconteceu na realidade paralela, não aconteceu?

E o personagem mais intrigante disso tudo é Eloise. Ela também conseguiu algo que queria muito. Desde que Jack mostrou a ela seu diário e os planos de Daniel, que ela queria que aquilo desse certo e ela tivesse seu filho de volta. Tanto que nessa realidade ela fez tudo diferente, deixando ele seguir sua vida de músico.

Mas ela sabe que Desmond é o único capaz de ameaçá-la. Porque a aprovação de Widmore não vai satisfazê-lo por muito tempo. Quando ele pesar na balança o que deixou de ter, ele fará tudo para mudar isso. E a frase dela mandando ele parar de procurar, mostra que de alguma forma ela é uma das poucas pessoas concientes dos verdadeiros fatos.

E uma pergunta: Porque o Desmond da ilha ficou tão "cordato" e resolveu ajudar o sogro? Sua vida na realidade da ilha é perfeita, ele encontrou o amor, tem um filho, ou seja, não tem motivo para querer ajudar. A menos que aquele não seja o Desmond da ilha e sim o da realidade paralela, que trocaram de conciência enquanto Desmond estava sendo "fritado" pelo sogro. Ou ainda, Desmond viu mais coisas do que foi mostrado no episódio, viu o mundo sendo destruido pelo MIB, ai sim ele não teria Penny e o filho. Um motivo mais que suficiente para se juntar a Widmore.

Eu não sei em que acreditar. Se na minha teoria de que aquilo é o que acontece depois dos eventos da ilha ou se é o que o MIB pode oferecer a eles. Estou mais lost do que antes.

Nenhum comentário: