segunda-feira, 5 de abril de 2010

Teoria Fim de Lost! - Com Spoilers

Todo fã de Lost tem uma teoria pro fim da série. Confesso que sempre encarei isso de "teoria" como algo meio pretencioso, mas resolvi me juntar a todo mundo e ser pretenciosa também.

Desde que começou a sexta temporada e surgiu os flashes de como seria a vida dos losties se o vôo 815 tivesse pousado em L.A., que isso é o que eu mais queria para todos eles. Um final feliz.

Então, depois do péssimo Recon, fiquei imaginando... e se isso tivesse acontecido depois de todas as aventuras na série? Mas pensei comigo mesma: Deixa de ser louca, lógico que não vai ser isso. Ai lendo um spoiler do DarkUfo, onde ele perguntou para várias pessoas que já assistiram até o episódio 16 e três dessas pessoas disseram coisas que se encaixam exatamente com o que eu estava pensando.

Perguntando a 7 pessoas o que achavam que era a realidade alternativa, as respostas foram essas:

1.Pessoalmente, acho que é o que acontece no fim do último episódio.

2.Gostaria de saber.

3.Se for o final dos personagens, gostaria que tivessem feito muito mais nos flash-sideways do que fizeram até agora. Acho que todos os personagens vão se juntar e ter um momento em que, de alguma maneira, todos saibam o que aconteceu com cada um na ilha.

4.Finais felizes?

5.Eu realmente não faço idéia, embora os últimos episódios sugiram que as pessoas na realidade alternativa estão lentamente começando a ter deja vus e memórias sutis.

6.Tenho a impressão que é o resultado de algo que ainda está por acontecer na Ilha.

7.Não faço a mínima idéia.

O tão falado reset causado pela bomba no fim da quinta temporada não aconteceu realmente. Aquilo que estamos vendo na chamada realidade alternativa é na verdade FlashFoward.

Algo acontece no fim da sexta temporada, alguma decisão de um dos personagens, minha fé está em Jack, que faz algo que vai fazer tudo mudar.

Sabemos que a ilha existia na decada de 70 pois Ben e seu pai tiveram uma conversa sobre ela. Seria um furo? Não. Acho que a ilha sempre existiu mas com uma conotação totalmente científica. Sabemos que ela é cheia de bolsões eletromagnéticos e que isso é quase uma bomba. Os cientistas da ilha podem ter continuado suas experiências e uma delas estourou algum desses bolsões ou todos e causou o afundamento da ilha, que vimos no primeiro episódio.

O que determina a mudança de destino dos losties seria o fator principal Jacob e seu amigo/inimigo. Se Jacob não usasse as pessoas como peças de jogo de xadrez, ele não teria vigiado Jack, não teria procurado Sawyer, Kate, Jin, Locke e por ai vai. Essas pessoas seriam frutos de suas próprias decisões e teriam vidas diferentes, como está sendo mostrado.

Como explicar que mesmo tendo suas vidas "alteradas" o destino dessas pessoas continua se cruzando? Exatamente por que é destino. Nessa, em outra vida, em qualquer vida, elas iriam se encontrar, independente de Jacob.

Óbvio também que como Jater eu acredito que Jack e Kate vão se conhecer e ficar juntos nessa nova vida. Assim como Sawyer e Juliet.

O que aconteceu na ilha será apagado, não vai existir mais. Mas eventualmente os losties terão aquela sensação de que já se conheceram antes, que já viveram algo, porque o que aconteceu, aconteceu, no fundo não é apagado, mas quem disse que não pode ser vivido novamente? Na vida normal não, mas em Lost tudo é possível e faz sentido.

Dia 24 de maio a gente vai confirmar isso ou não.

Ps: Spoilers retirados do Teorias Lost

Nenhum comentário: