sexta-feira, 23 de abril de 2010

Comentários - 6X13 - “The Last Recruit”

O episódio que tirou aquele ar apático de Jack. Sim, o nosso Doc está de volta, a 4 episódios do fim alguém duvida que ele será o Protagonista dessa história? Eu não!


Fake Locke confirmou o que todo mundo já desconfiava, era ele se passando pelo Papito, muito provavelmente se passou pelo irmão do Mister Eco, mas fica a dúvida: Como ele fez isso se nessa época, ele estava preso na Cabana? Então nada pode deter o MIB?

Aparentemente não é só situações de True-Love que fazem os losties terem lembranças da vida na ilha. Sun, estando numa situação de quase morte, teve algum flash do Locke, ou melhor do MIB, por que ela ficou apavorada quando o viu.

Se são situações de True-Love ou de quase-morte que desencadeiam essas lembranças... Sawyer e Kate tiveram um momento significativo nesse episódio e nenhum se lembrou do outro.

Acho inclusive que foi um momento "fechamento" para o casal, pareceu meio profético a fala de Saywer ao ser indagado por Kate se ele estava dando de cima dela, ele responde que "jamais daríamos certo".

Ao passo que no primeiro episódio, Kate ficou olhando para o infinito quando viu Jack na saída do aeroporto, algo do estilo "te conheço de algum lugar". Vamos ver no que dá tudo isso.

Amo Lost, mas em matéria de sentimento, eles estão pisando na bola nessa ultima temporada. Como assim o primeiro encontro entre Claire e Jack, depois que sabem que são irmão, foi aquela frieza toda? Um abraço constrangido, pelo menos, podia rolar não é?


E o que falar do reencontro de Sun e Jin? Um dos grandes casais da série, que tiveram seu amor despedaçado e depois reconstruido ponto a ponto, que tiveram que aprender a confiar um no outro novamente e foi tão lindo a reconstrução dessa relação, ficam três longos anos separados, enfrentam nova queda de avião, viagens no tempo e etc tudo para voltarem a ficar juntos e tudo que têm é um encontro michuruca diante de várias armas?

Eles mereciam ter se encontrado no episódio deles. Com a pressa de fechar as histórias e aquela velha coisa de se resolver tudo no final, estão deixando as histórias com fechamentos meio sem sal. Medo disso!

Sayid sendo incumbido de matar Desmond que lhe pergunta o que ele vai dizer a Nádia que precisou fazer para tê-la de volta. Concordo com o Hurley, algumas pessoas são capazes de voltar do lado negro da força. Sayid sempre abdicou de Nádia por não se sentir merecedor dela, não acredito que ele teria coragem de fazê-la voltar enquanto ele se torna aquilo que mais queria afastar dela. Fora que não iam matar o Desmond antes do final, não é?

Quem não reconheceu Jack em Sawyer e Locke em Jack na cena do barco? Sawyer o incrédulo não aceita o questionamento, diga-se de passagem, muito inteligente de Jack, de que se o MIB os quer fora da ilha é por que tem medo do que pode acontecer se eles ficarem. Jack dá seu salto de fé e se vê sendo salvo pelo MIB, que acredita ter seu principal recruta. Alguém acha que Jack passaria para o lado negro da força? Nem em um milhão de anos.

Eu achei que a CrazyClaire ia matar a Kate. Foi o momento mais tenso do episódio, só valeu pela Kate ter mandado o Sawyer calar a boca e dizer para quem quisesse ouvir que ela voltou para a ilha exclusivamente para resgatar a mãe do Aaron.

Jack reconheceu Locke da ilha? Não. Eles conversaram na sala de espera do aeroporto, Jack até deu seu cartão para o careca, dizendo que nada era impossível. Agora tem ele na mesa de cirurgia, alguém duvida que Locke, assim como Sarah foi, será o milagre de Jack nessa paralela?

Desmond, na paralela, assumiu para si a missão de reunir os losties. Levou Claire a Ilana, advogada de Jack, que finalmente descobre por que a loira estava no testamento de seu pai.

Tudo tão lindo! Não sei como eles vão abdcar dessa vida para voltar para a ilha.

Momento Jate: Fofo Kate mandando o Sawyer ser legal com o Jack e quando ele pula, querendo voltar para pegá-lo e perguntando o que Sawyer fez para ele.



Algumas considerações: Sun, na paralela não fala inglês. Ela aprendeu inglês somente porque planejava fugir de Jin, como nessa realidade eles estão felizes, ela não teve essa necessidade.

Quem é a mãe de David? Tudo aponta para Juliet. Uma vez que Jack só curou Sarah por que encontrou com Desmond no estádio e ele lhe disse que nada era impossível. Como dessa vez isso não aconteceu, eles se conheceram no avião, Sarah nunca existiu na vida de Jack, ou se existiu não teve a importância que os ligou.

Vemos Jack pedindo desculpas a Sawyer por ter matado Juliet, seria essa realidade paralela uma forma também de "purgar" culpas passadas? Jack teve que se casar com Juliet, fazê-la feliz por um tempo, dar-lhe um filho e depois deixá-la livre para encontrar James? Estou apostando nisso.

Sawyer sendo passado para trás por um golpista mais esperto. Levando em conta que os losties não são importantes para Widmore, eles correm risco de vida. A menos que ele esteja do lado de Jacob.

E atenção Jaters: Pelos spoilers, o próximo episódio é tudo ou nada para nós. Fiquem ligadas.

6 comentários:

Ida disse...

Lilica

Adorei seus comentários, como sempre!!

Como assim, o próximo episódio é tudo ou nada para nós............

Li vários spoilers e não vi nada referente a jate, não to entendendo o que vc está querendo dizer com isso.

Lilica disse...

Ida

Leia o topico de spoilers da comu jate sobre o episodio 14. Vc vai entender!

Bjoooo

gabrielle matos disse...

Como sempre comentarios lindos....mas nao sei se o 14 vai ter essa importancia toda aparentemente o tao falado spoiler e foiler....

Ida disse...

Lilica
Obrigada, bem só nos resta esperar e torcer.

Ricardo Martins disse...

Achei esse episódio: GRANDIOSO. A dimensão que Lost está tomando, com a conclusão de uma história, na ilha e na vida dessas personagens, é algo admirável!

Achei ótimo esse encontro de Sun e Jin, pois foi totalmente surpreendente! E acho que não teria graça eles se encontrarem depois, talvez numa situação de perigo. A Sun voltando a falar me emocionou!

A realidade paralela, está cada vez mais Fantástica! Algo incrível acontecerá!

E Jack é o Cara de Lost, não tenho dúvidas disso. Ele sempre foi e sempre será nosso herói. Ele é o Candidato, pois fará de tudo para salvar seus amigos e não saíra da ilha POR NADA!

PS. O pulo de fé dele, foi 1 milhão de vezes, mais emocionante e significante que o do Sawyer! Que venha "The Candidate".

Abraço e ótimo texto!
Namastê

KA disse...

Oi, Lilica!
Tempão que não consigo cometar seus posts! Culpa do trabaqlho que não me deixa nem atualizar direito meu blog, hehehe.
Também acho que Sun e jun mereciam um reencontro mais impactante, no episódio deles. É um casal emblemático pela reconstrução do relacionamento, como vc bem falou,que tinha direito a criar um momento de lágrimas gerais!
É. também to com medo de certos fechamentos.Mas vamos ver...
Sabe que morro de dó ca Claire! Quem não ficaria pirada depois do que a coitada passou...Kate foi digna com ela ao incluir a menina na turma novamente!
Bjs querida!