domingo, 8 de novembro de 2009

Recap 2ª Temporada: Adrift


Flashback: Michael

Neste episódio temos três pontos de vista, por assim dizer: o destino dos que estavam na balsa, a continuação da ação na escotilha e o flashback de Michael!

Começando pelos perdidos no mar, Jin está sumido e Michael e Sawyer discutem e jogam a culpa um no outro pela localização da balsa, pela explosão da mesma e pelo sequestro de Walt. O sangue que sai do ombro ferido de Sawyer atrai a atenção de um ilustre personagem, responsável por horas de discussão nas comunidades e blogs sobre Lost: o tubarão com uma marca Dharma na barriga! Depois de uma noite infernal, eles voltam a ilha, desembarcando numa praia diferente, e encontram Jin amarrado e correndo de 5 figuras, que ele chama de “Others”.

Do outro lado da ilha, o drama da escotilha se desenrola com mais detalhes, já que é mostrado a descida de Locke e seu encontro com Kate, e como Desmond faz a pergunta que Locke não sabe responder: “o que um homem de neve disse para outro homem de neve?”. Desconfiado, Desmond quer amarrar os dois, mas Locke o convence a amarrar Kate, e lhe dá um pequeno canivete. Surpresa quando Kate acende a luz do quarto onde está presa: comida! E a carinha dela quando morde um chocolate Apolo é impagável...neste meio tempo, Desmond e Locke conversam e Locke é apresentado ao computador, o contador e os números.

No flashback, Michael mal se recupera do acidente e sua mulher entra com um processo para que ele abra mão de seus direitos paternos, e Walt possa ir para Roma com ela. Michael luta, mas ela acaba por convencê-lo de que o melhor para o menino, até financeiramente, é que ele desista e deixe que ela leve o menino para longe. A cena do Michael se despedindo do pequeno Walt é emocionante, e só assim para esquecer toda a gritaria que se estende por toda a segunda temporada. Detalhe: Walt ganha de presente do pai um...urso polar!

Nenhum comentário: