quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Recap 2ª Temporada: Orientation


Flashback: Locke


O arco "entrada na escotilha, encontro com Desmond, descoberta do computador" termina neste episódio, quando Kate acha a sala de armas e ameaça Desmond, que atira a esmo e acaba acertando o computador! Desespero, seu nome é Desmond. Enquanto tenta consertar o computador, ele conta de Kelvin, sua missão de apertar o botão para salvar o mundo e do filme de orientação que assistiu quando chegou à escotilha. Pela primeira vez, vemos Pierre Chang, ouvimos falar dos De Groot, da Hanso Foundation, do incidente (demoramos 3 temporadas para descobrir o dito cujo!!) e da Iniciativa Dharma! Quantos caminhos percorremos desde este episódio não?!


Como Desmond não consegue consertar o computador, ele simplesmente larga tudo e sai pela floresta, e assim Locke acaba ficando sozinho na escotilha: Kate foi atrás de Sayid e Jack atrás de Desmond (acho que foi neste momento que Locke fica de joelhos e pergunta a ilha o que está errado que eu comecei a destestá-lo). A conversa entre Desmond e Jack é reveladora: Jack casou com a moça que curou, mas não deu certo. E Desmond só quer que Jack aperte o botão. Quando voltamos a escotilha, Sayid consertou o computador e Locke quase digita um número errado, 32 ao invés de 42. Quem o corrige é Jack, que mesmo não acreditando acaba apertando o famoso "execute". É o começo dos "turnos de apertar o botão".


Paralelo a este arco da escotilha, Jin, Michael e Sawyer estão no buraco...literalmente! Depois de capturados, eles são jogados num buraco sem saber quem são as pessoas que os mantêm presos. É neste buraco que vamos conhecer Ana Lucia, que se faz de prisioneira para descobrir quem eles são, o que querem e de quebra ainda pega a arma de Sawyer, o começo de uma linda amizade hehehe...


No flashback, Locke frequenta um grupo de aconselhamento e controle de raiva, sem sucesso. Os problemas relatados são infimos perto da enormidade de ter um rim roubado pelo próprio pai! Mas uma coisa boa acontece: ele conhece Helen, uma mulher disposta a um relacionamento e que genuinamente gosta dele. No entanto, sua mania de passar as noites em frente a casa do pai (mesmo depois de levar um "pedala" do próprio), abala sua relação com Helen, que está disposta a ajudá-lo, se ele se ajudar também, e entender que o pai NÃO se importa com ele, e ele não deve se importar com o pai. Sabemos como isso acaba não é?

Nenhum comentário: