quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Recap 2ª temporada: Abandoned



Flashback: Shannon

O mundo dos tailies e dos losties está prester a colidir, de maneira trágica, na pele de Shannon, a chatinha de plantão, que teve uma de suas melhores participações na trama...morrendo!

Ana Lucia lidera a volta para a praia, mesmo sem Michael, Mr. Eko e Jin, e se perde na floresta. Quando os três reaparecem e dão rumo a pequena expedição, Sawyer já está mal pela infecção no braço causada pela retirada da bala, e eles resolvem sair da costa e cortar caminho pela selva. E enquanto eles carregam Sawyer morro acima em sua maca improvisada, Cindy desaparece (para ser vista novamente na 3ª temporada, junto aos Outros).

Na praia, Shannon e Sayid curtem sua "cabana do amor", enquanto Charlie começa a ter crises de ciúme da relação entre Claire e Locke (tão absurdo que chega a ser hilário, mas que vai ter repercussão mais a frente). O idilio amoroso de Shannon e Sayid dura pouco, por que novamente Waaalt aparece para ela, e quando Sayid não acredita, ela recruta Vincent para ajudá-la a farejar o menino. Enquanto a chuva cai na ilha, Shannon e Sayid vêem Walt, Shannon corre atrás dele e Ana Lucia, assustada pelos sussurros e pelo sumiço de Cindy, atira a esmo, matando Shannon. O encontro de losties e tailies não poderia começar de maneira pior. Ver Sayid abraçando o corpo de morto de Shannon enquanto Ana Lucia perde a compostura é de cortar o coração.

No flashback, as consequências da morte do sr. Rutherford são as piores possíveis. Shannon, que não tem uma boa relação com a madrasta, estava acostumada a ter seus desejos prontamente atendidos. Seu único trabalho é dar aulas de dança para meninas ricas, e seu sonho, no momento, é participar de um estágio em uma companhia de dança em NY. Mas ela descobre que não pode se sustentar na cidade, por que o estágio não é renumerado e ela ficou sem herança! Sem o pai e sem Boone para ajudá-la, ela vai tentar provar que pode se virar sozinha (nos extras desta temporada, há um cena de Shannon chegando para trabalhar de babá na casa de uma das meninas da aula de dança, cujo pai estava paquerando uma das amigas dela). Isso explica, mas não justifica, a atitude que levou Shannon e Boone ao vôo 815: ela maquinava planos para tirar dinheiro da madrasta.

Nenhum comentário: