segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Recap 2ª Temporada: Everybody Hates Hugo



Flashback: Hurley

Este episódio tem, na minha opinião, um dos mais perfeitos timings entre flashback e ilha, já que Hurley tem que novamente enfrentar seu maior medo: ser odiado pelas pessoas. No flashback ele acabou de se tornar milionário e não quer contar ao melhor amigo para que sua relação não mude, e na ilha ele está encarregado de controlar toda a comida da escotilha. Nos dois casos, ele sabe que sua vida mudou, e nos dois casos ele teme a reação das pessoas por essa mudança. O alivio cômico vem já no começo, no bizarro sonho de Hurley, devorando toda a comida, vendo Jin falando em inglês, ele mesmo falando coreano, Walt como desaparecido na caixa de leite e o rapaz que lhe vendeu o bilhete de loteria vestido de frango. E continua nas peripécias dos amigos em seu dia de folga. Até que o dia acaba e a realidade de "ser milionário" atinge Hurley em cheio. Pensando nisso agora, fiquei me perguntando o que foi que aconteceu entre Hurley e o amigo...acredito que tudo mudou, senão Hurley não teria tanto medo de mudanças.

Michael, Jin e Sawyer descobrem que Ana Lucia e os outros que estão com ela são os sobreviventes da cauda do avião. Descobrem também que eram 23 pessoas, mas sobraram apenas 5, entre elas Bernard, marido de Rose. Mas ainda não temos idéia do que aconteceu com os outros. Ainda...

E Locke começa sua missão de convencer as pessoas a abertarem um botão a cada 108 minutos, enquanto Jack e Saiyd exploram as paredes e o subterrâneo da escotilha. Temos a parede que atrai metais, toneladas de concreto e a frase de Saiyd, que só no na 5ª temporada fez sentido: "a última vez que ouvi falar de concreto derramado assim foi em Chernobyl".

E não posso, como boa Jater, de deixar de comentar a famosa "cena do chuveiro". Jack vai investigar barulhos estranhos e dá de cara com Kate acabando de sair do chuveiro, eles têm uma conversa surreal sobre pressão do chuveiro e shampoo, com direito a olhadinha no final. Clássico!

E se adoro o começo do episódio, o que dizer do final? Hurley decide distribuir TODA a comida da escotilha, estão todos reunidos em volta de fogueiras, felizes, rindo e comendo, como se estivessem num acampamento de férias, um momento de felicidade no meio do caos. E Hurley ainda separa um pote de manteiga de amendoim para Charlie e Claire dividirem, tão fofo! Mas (em Lost tem sempre um mas), Sun não está participando da alegria geral, ela está enterrando a garrafa com as mensagens que estava na balsa, e que Claire achou na praia.

Um comentário:

Lilica disse...

Adoro esse episodio! A cena da Kate roubando comida do prato do Jack eh uma das cenas jaters mais fofas pra mim. Lógico que a do chuveiro tbem eh legal!

hehe!