sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Para Pensar!



O ódio é um sentimento de profunda antipatia, desgosto, aversão, raiva, rancor profundo, horror, inimizade ou repulsa contra uma pessoa ou algo, assim como o desejo de evitar, limitar ou destruir o seu objetivo.

A palavra tem origem no latim odiu.

O ódio pode se basear no medo a seu objetivo, já seja justificado ou não.

Segundo Johann Wolfgang Von Goethe, in 'Máximas e Reflexões' “A inveja e o ódio, mesmo se acompanhados pela inteligência, limitam o indivíduo à superfície daquilo que constitui o objeto da sua atenção. Mas, se a inteligência se irmana com a benevolência e com o amor, consegue penetrar em tudo o que nos homens e no mundo há de profundo. E pode mesmo acalentar a esperança de atingir o que possa haver de mais elevado.”

Não se deixem limitar pelo ódio, muitas vezes, alias a maioria das vezes você se passa por um profundo idiota.

Essa semana saiu rumores e spoilers explosivos sobre Lost e consequentemente sobre o destino do nosso casal favorito.

Kristin dos Santos soltou uma das bombas: Dois grupos dividirão o acampamento, e seguirão os respectivos líderes: Locke e Jack. Sawyer se aliará a Locke e a surpresa da vez será a lealdade de Kate. E ela ainda soltou uma frase lindíssima “cof cof” sobre o amor skater: "If you love something, set it free. If it comes back to you, it's yours. If it doesn't, it never was." Algo como "Se você ama algo, deixe-o livre, se voltar é por que te pertence, se não é por que nunca foi seu”.

Para as jaters não seria surpresa Kate ser leal a Jack. Os dois têm uma conexão fortíssima desde o primeiro momento em que se viram e ao longo da série eles se alternaram em demonstrações de lealdade um ao outro. Mas... A pergunta foi feita por uma skater, então o que seria surpresa para uma skater?

Bem, depois que Kate “dormiu nua no peito de James” espera-se que sua lealdade esteja com o homem que ama (até está, mas aqui a diferença é quem você acha que é esse homem, mas... voltando ao spoiler). Então obviamente se será uma surpresa para Skater, Kate ficará do lado de Jack.

Agora o que mais me surpreende nessa divisão é a escolha de Sawyer. Tenho minhas ressalvas contra o personagem, mas tenho que admitir que ele nunca foi burro. Então não entendo esse “se aliar à Locke”. Será que ao matar o “Old Sawyer” eles criaram uma conexão de alma e Sawyer continua com sua eterna necessidade de absorver a personalidade de quem lhe ferra a vida?

Por falar no loirão... É sobre ele os outros rumores que surgiram no Darkufo. Aparentemente, nem todo mundo sai da ilha e Sawyer está entre eles. Pois não terá nenhum FF ou FB nos primeiros seis ou oito episódios gravados. Mas esperai ai!! Não seria dele o primeiro episódio? O povo não estava desgastado dos episódios de abertura serem do Jack? Não tinham elegido o golpista como o novo protagonista da série? Ah! Essas mentiras que o povo acredita!

Se Sawyer não sai da ilha por volta do FF, impossível ele ser o HE. Agora vou me vangloriar um pouquinho. Isso eu sempre afirmei, apesar de ter humildade de reconhecer que havia possibilidade, uma vez que não sou eu quem escreve a série, não podia ter certeza. Mas toda a lógica de anos assistindo seriado me fazia acreditar que não era ele. Seria muito “made in Mexico” essa situação.

Mas... Acreditem! Há ainda os que acreditam na formula mexicana e esperam fervorosamente que o He em questão seja um bebezinho sardento de o que? Dois anos? Altamente precoce, que saíba “se perguntar” onde estaria sua adorada mamãe. É uma possibilidade? É. Não existem previsões para o que pode sair da mente dos autores. Afinal, Lost é imprevisível. E não serei hipócrita em desmentir uma crença minha. Enquanto não passar na tela, tudo é possível. Mas que seria breguinha, isso seria!

Quais os motivos levariam Sawyer a ficar na ilha? Abdicar de sua passagem para fora da ilha em sacrifício à vida de Kate e o bebê, como acredita a corrente mexicana de fãs da série? É uma possibilidade. Mas por que ele teria que fazer essa escolha? Meio sem nexo isso, uma vez que a divisão já mostra bem o conflito de ideais. Quem está com Jack quer sair da ilha, quem está com Locke quer ficar. Seguindo a linha de raciocínio que Kate está grávida, não seria de se esperar que James fizesse tudo para que ela saísse da ilha, e de quebra se juntasse ao grupo de Jack para tornar isso possível? Tem boi na linha. Afinal que atrativos James têm para que a ilha o queira para si? Teria ele os mesmos poderes que Walt, ou fosse especial como Locke? Não sei. Mas, eu acredito que os motivos que levam Sawyer a ficar na ilha tem mais a ver com si próprio do que com Kate. Isso, seguindo a lógica dos últimos acontecimentos da série, aonde vimos Sawyer se voltar para a casca do seu egoísmo.

Outra pergunta que fica no ar: Por que Kate, depois de toda a aventura amorosa, de dormir de conchinha com seu amor, de estar grávida dele e etc etc e tal, seria tão enfática ao dizer para Jack que eles fizeram o certo, que não têm que voltar à ilha? Estranho isso. Por que uma mulher verdadeiramente apaixonada não sossegaria enquanto não resgatasse seu amor, mesmo tendo que enfrentar inimigos desconhecidos, mas acho que já vimos isso em Lost não é? Quando Kate, contra tudo e contra todos, se embrenha numa mata infestada de Lostizila, correndo risco de se deparar com inimigos que a trancafiaram em jaulas, a algemaram e etc para salvar seu amor. Mas espera! Não era o James que estava preso! Tisc tisc tisc. Essa Kate é meio maluca.

Ah! Ela pode pensar que seu amado James está morto. É! Tão simples não é? Eu, apaixonada, tendo vivenciado o que ela vivenciou com os outros, tendo visto inúmeros mistérios da ilha, só sossegaria vendo o corpo do meu amado. Só acreditaria em sua morte se eu o visse sem respirar. Ah! Mas já sei! Estavam todos prontos para sair da ilha, Kate e Sawyer felizes por poder criar seu lindo bebê longe de toda aquela confusão. Então, de repente Kate está sob a mira de uma arma, e James, o herói, se coloca na frente de sua amada e leva um tiro fatal. Kate então pula por cima de seu corpo sem vida e pede ajuda a seu irmãozinho Jack, afinal ela tem que pensar no bebezinho, que é um pedaço de James que está pulsando dentro dela. Mas a ilha tem poderes curativos, James se recupera milagrosamente. Kate não tem como saber e na época do FF aquela cara de dor que ela faz é por se lembrar do corpo do pobre James estirado na praia. Por isso, ela não tem motivos para voltar. Mas ela vai descobrir óbvio. E então... Não medirá esforços para salvar seu James e viver com ele um amor épico. Interessante não é?

A frase da Kristin não poderia deixar de ser comentada. E como foi discutido na Jack&Kate, já vimos essa frase em ação antes, não foi? Jack, se arriscando, mas deixando Kate livre, por que a ama. Mas como ela não o ama, ela não voltou para resgatá-lo. Não foi?

Beijinhos e um ótimo fim de semana!

PS: Esse fim de semana estarei em São Paulo na companhia de minhas adoradas amigas jaters, quem quiser se juntar a nós será bem vindo.

Nota de esclarecimento: Não tenho calos. Muito pelo contrário. Meus pés são lisos e fofos como os pés de um bebê, feitos para receber beijos.

8 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lilica... perfeita a sua colocação...
Sim, com toda a certeza nós vivemos num mundo de contos de fadas, pois as evidencias de q skate é o casal ficaram ainda mais claras depois desse seu brilhante texto...
Só posso rir dessas coisas...
Ninguem merece esses comentarios amebisticos sonhadores...
Já imaginou um baby skate de 2 aninhos tirando satisfações com a mamae Kate por ter saido de madrugada pra encontrar o titio Jack???
O q ele diria??? Hum... deixa ver:
"Mamae, isso é elado... papai nao vai gostar de saber disso... papai se sacrificou por vc, por nós..."
Isso seria ilariantemente ridiculo... mas enfim... tem gente q acredita nisso... fazer o q se algumas pessoas gistam de andar com vendas nos olhos???
Eu posso estar errada, sempre podemos, pq nao somos nós q escrevemos a serie, mas nada me tira a certeza de que Jate vai voltar a se desenvolver nessa quarta temporada... nao digo q teremos uma temporada totalmente Jate, mas q vai predominar isso com certeza...
Esperemos pra ver!!!
Parabens Lilica...
E olha... nos veremos de novo!!! Isso nao é o maximo??? Iupiii!!!

Wandy disse...

Sensacional o texto!!
"Estranho isso. Por que uma mulher verdadeiramente apaixonada não sossegaria enquanto não resgatasse seu amor, mesmo tendo que enfrentar inimigos desconhecidos, mas acho que já vimos isso em Lost não é?"

hauahuahau \o/

ana paula disse...

Lilica, brilhante!

E eu posto aqui com a certeza de que nós, nosso grande grupo jater, sempre estivemos abertas a considerar todas as possibilidades, mesmo que fossem opostas aos nossos desejos. O que quero dizer é que, sempre afirmamos que Kate gosta tb do Sawyer e que ela o ama, a sua maneira.
Só que, ao contrário de nós, o povo do outro lado, SEMPRE nos criticou e ridicularizou, NUNCA enxergando o amor da sardenta pelo doc e o dele por ela.
Isso me faz pensar o porquê disso tudo? Pq será q é tão difícil aceitar que ela ama o Jack? Que ela pode muito bem sim escolher ficar com ele ao invés do golpista?
ela pode amar os dois mas vai ter que ficar com 1 deles e pq é tão inaceitável que ela escolha o Jack?
Para quê ficar ridicularizando jate se é uma das possibilidades p o final do triângulo! E uma FORTÍSSIMA possibilidade.
A gente responde aos ataques pq, afinal, ninguém aqui é Jesus Cristo p dar a outra face, mas aceitamos normalmente que ela ame o Sawyer e ele a ela.
Porquê, em nome de Deus, é tão difícil p elas aceitarem que JATE pode sim ser o casal que ficará junto no final?
Será que é medo? Medo de sequer pensar nessa possibilidade pq pensar pode significar que aconteça!
Medo de que tudo que dizemos aqui e em todas as comus e blogs e entrevistas jate seja mesmo verdade e que seja confirmado? Será que só de pensar nessas possibilidades já faça elas ficarem doentes? Pq é tão difícil assim?????????
Eu, como jate de coração e alma que sou,odiaria que skate vencesse. Mas não descarto essa possibilidade, apesar de achar quase impossível dar skate no fim. Mas como a lilica disse, lost é imprevisível! Por isso mesmo não me entra na cabeça pq essas meninas NÃO CONSEGUEM ACEITAR a força que jate tem. E todas as nossas possibilidades!
Como disse antes, só pode ser MEDO!

Anônimo disse...

Ou ódio, Ana. Como a Lilica disse no início do tópico, o ódio cega as pessoas.
E as skater sim, elas odeiam o Jack. E claro, também por causa disso podemos chamá-las de falsas jacketeers. Como podem torcer e achar lindo Jack e Juliet se elas o odeiam?

E sobre o texto, Lilica:
HAHAHAHAHAHAHAHA

Amei a descrição do amor épico!
Completamente perfeito!

E me rachei de rir com a "corrente mexicana de fãs"...

Caramba! Você está afiadíssima, parabéns!

Mestra Veri disse...

Bem........ por onde começar??????? Pelo começo, óbvio! :P

Tô até escrevendo aqui sem CAPS LOCK em homenagem às fãs de novela mexicana!hahahaha

O texto foi que nem você Lilica: wonderful!!!!!!!!!!!!!

Primoroso, astuto, direto e super engraçado!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adoro quando você fala das novelas mexicanas, ah, como eu adooooooro! Afinal, Lost é uma novela mexicana, não é???? Hmmmmmmm...... e o que dizer do amor épico de Skate? Ai, é aquela coisa... de outro mundo!

Agora os fãs desse casal épico tem que se agarrarem em: Kate grávida e rezar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, com muita fé... pq se isso não acontecer, oops, alguma outra coisa vai acontecer ou não também! ^^

*reverências*

Bjssssssssss.

Mandy_di disse...

Esse Sóia é muito mal de não querer sair da ilha ainda mais que ele tem dois comedores de rapadura fora da ilha. O bebe com Kate e guriazinha com Cassidy.

Tem pessoas que acham que a Kate não quer voltar pra ilha, porque a Kate "acha" que o seu grande amor está morto. Que palhaçada é essa? Se ela não tem certeza, então era pra ser mais um motivo pra ela se debandar pra lá. Se tivesse certeza é porque o Soia morreu mesmo e quem fica com ela no final?
E o HE, eu sempre achei que fosse algum policial ou alguem de AUTORIDADE. Depois que fui ver que existe um minuscula e microscopica possibilidade de ser o çsoia.

Tenho certeza que se fosse ao contrario elas não teriam essa maravilhosa ideia -do soia morto. Já pensaram se fosse o Jack no lugar de sóia? Aí elas iam acreditar no que nós acreditamos. Só que tem um problema, se fosse mesmo o contrario quem iria ir pra ilha de QUALQUER MANEIRA era a KATE e quem negaria pra ir era o SOIA.

Eu agradeço a mim mesma por eu pensar em muitas possibilidades, pensar nos dois lados da moeda.

Mas como dizem elas "vamos ver se jack faz pelo menos algo de bom e volte com A KATE"

Flávio M#1! disse...

HAHAHAHAHAHA! Fantástico, amiga Lilica! Impressionante como certas pessoas que se dizem fãs da série acham que LOST pode descer a tal nível! Kkkkkkkkkkkk! Não tenho mais o que dizer, é auto-explicativo! E é óbvio que mais uma ve, vc escreveu maravilhosamente! Beijo!!!

Fabi disse...

Eu já estive do "outro lado da força" em outros seriados e sei bem como é a ânsia de tentar justificar o que não se justifica mais. É até compreensível, mas nada saudável. Nesse momento, é melhor cair na realidade e aproveitar os momentos que ainda restam do seu casal favorito, afinal faltam 48 eps. Dica que quem já teve um casal não-OTP antes de jate aparecer. ;-)