quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Jate na S3 {Viajando na Maionese}

Ok, primeiramente um imenso pedido de desculpas por não ter escrito na semana passada e pelo o meu sumiço! Final de ano é F-O-G-O!

Agora, a minha idéia para um post especial na minha coluna dessa semana era fazer uma retrospectiva da Terceira Temporada de Jack e Kate, só que devido a vários fatores, eu decidi fazer um especial de dezembro. Nele vou falar de Jate ao longo da S3 e mais algumas coisas que devem ser colocadas, acreditem.

Bem, vamos ao que interessa:


Parte I

Voltando um pouco antes do início da S3, a segunda temporada, vale a pena relembrar o último episódio dela... vocês por acaso assistiram alguma cena romântica entre Kate e Sawyer em “Live Together, Die Alone”? Aliás, vocês se lembram de alguma dessas opções nos últimos episódios da S2? Era o que eu imaginava – NÃO.

Agora sim, a S3 começou prometendo muita coisa em relação aos ships, senão fossem os brilhantes Jack/Juliet/Ben a salvarem o dia, essa mini-temporada poderia ter sido um total fracasso. Porque pra depender do vértice Sawyer e Kate, a coisa iria afundar! Meu Deus, Sawyer fazendo cara de apaixonado ficou forçado, what was that? Utilizar esses seis episódios para fazer Kate e Sawyer se aproximarem realmente... foi forçado.
Entre Sawyer e Kate sempre houve um atração, ninguém aqui é hipócrita o bastante para negar. Uma atração sexual que poderia culminar na consumação disso e nada mais. Mas quiseram inventar outras coisas entre eles achando que realmente tal absurdo iria colar - um abraço!

A relação Skate é vulgar e as pessoas hoje em dia tem uma tendência em exaltar o vulgarismo, as pessoas hoje em dia não acreditam nos heróis. É uma concepção distorcida de algumas mentes espalhadas por esse mundo afora.

Eu posso pensar em três temporadas e nenhuma cena Skate que realmente tenha valido a pena no aspecto de engrandecimento da “relação” deles e que tenha ajudado moralmente seus personagens me veio à lembrança. A convivência entre os dois se resume em uma atração que eles sentem um pelo outro decorrente de alguns atos em comum, mas suas características individuais são completamente desiguais. Ou seja, a mini-temporada se resumiu em aproximar de forma descarada a relação Skate, como se quisessem tirar o atraso de alguma coisa muito importante e que sabemos, foi perda total de tempo... lógico, não para os Skaters.

O triângulo amoroso em LOST se tornou um assunto muito popular, discussões acaloradas surgem e movimentam os olhos de quem faz a série. Desde o primeiro episódio, Jack e Kate são apresentados como o casal líder. Preciso dizer o que o Sawyer representa nisso tudo? Acho que não, não é?

Na S3, Skate teve três cenas de skex, beijos... mas, o que isso tudo significou? Ah sim... talvez que a S3 tenha sido Skate somente, exato?

Que nem aquela foto exclusiva da S4 da TV Guide com Jack e Kate que na verdade é de uma cena deletada da S3... ou então como o próprio Flashforward, em que a Kate foi até o Jack, mas na verdade ela está vivendo com o Sawyer e eles tem um baby Sardento... estória essa que ficou omitida durante o episódio e convenhamos, esta sim é a teoria mais provável! ^^

Então, se isso tudo significa que daqui pra frente não vai ter Jate e que a S3 foi Skate, me ajudem, vamos recapitular algumas das várias cenas comprovando que Jate não existiu na S3:


Cena em que a Kate diz que não vai fazer nada até que ela veja o Jack... porque ela se importa com o irmão, oras!


Essa daqui é quando ela grita desesperadamente pelo Jack e depois faz uma cara de decepção por ele não tê-la escutado... porque ela queria dizer o quanto estava adorando ficar numa jaula de frente para o seu grande amor!


Aqui ela diz: “Live together, die alone.” depois de o Sawyer ter falado sua famosa frase “Every man for himself.” uma vez atrás da outra, desculpa, aquela primeira frase é do Jack... então, eu acho que ela deve ter confundido!


Kate histérica gritando “I can’t leave without you!”, para o Jack. Lembrando que o Sawyer estava à frente dela com uma arma apontada para si... é, separar-se do irmão querido, é sempre um momento doloroso!


A tal estória contada nessa cena pela Kate, na verdade foi lhe passada através de Jack no primeiro dia em que se conheceram. É uma estória banal, sem nenhum valor pra ela... Kate nem conta “1, 2, 3, 4, 5” todas as vezes que sente amedrontada, mas, whatever! Porque ela iria se lembrar disso? Eu também não sei, mas ela se lembrou e contou... e emocionou-se... logo após ficamos sabendo que ela tinha ciscos nos dois olhos!


Eu fico com o Sawyer nessa, pra que voltar pelo Jack? Afinal, o cara ajudou os dois a escaparem, salvou a vida de ambos... porquê? Kate me vêm com cada uma, viu!


Ahhhhh, isso magoa Kate! Poxa, dormir com o Sawyer só porque ele ia morrer... isso não é algo para uma dama fazer!


Ela vai atrás do Jack sem avisar o Sawyer, mas sempre levando o bad guy em seu coração!


Yeah... iria ser tão triste se o irmão não se lembrasse mais dela... mas se o Sawyer lembrar, é tudo que importa!


O que é isso? Uma irmã substituta já? Naaaaaaaauuuummm!


Quem procura (mesmo)... acha!


Reencontro (pra valer) de irmãos... não tem preço! Os dois de mãos dadas, as lágrimas nos olhos de ambos, aliás, ela fica preocupada sobre o irmão talvez ter descoberto que ela estava namorando...


WTF? Aqui ela realmente tem a certeza de que o irmão soube da noite de amor entre ela e o Sawyer, mas ela estava chorando não por causa disso e sim porque bateu aquela saudade do bad guy dela...


“I’m SO sorry.” - pela 1039838372723828 vez!


Ah, como dói ser trocada, a irmã substituta está fazendo sucesso, portanto...


...Kate tenta esquecer isso indo chorar as mágoas nos braços de seu amado Sawyer, já que não encontrou alguma bebida forte.


Ah, parece que o irmão mudou de idéia, mas ela nem liga, repara na cara dela de infelicidade...


Essa irmã fake deve estar de brincadeira!


“Because I love you.” – ok, o espanto de tal declaração, não permitiu uma reação apropriada, mas olha só a cara dela de que detestou, mesmo depois de tudo que se passou, ainda sim, o irmão diz que a ama.


E essa cena do Flashforward é bem Skate, porque veja bem, a Kate saiu do conforto de seu lar em que ela vive com o Sawyer mais o bebê, para ir no meio da noite encontrar-se com o irmão. E os dois choram, se olham de um jeito sem-graça... e aí Jack pede para ela voltar para a Ilha com ele, mas ela diz que não. E assim encerra-se a terceira temporada Skate aonde Kate volta para o lar-doce-lar da família Ford.


Falando sério agora, as Ervilhas que habitam este mundo podem viver numa lata sonhando e viajando que um dia Jate possa vir a acontecer... viver na Denialand... Ervilhand, ou como queiram, mas pior que acreditar numa coisa boa, que isso possa se tornar realidade, é negar que Jack e Kate existem, e bem, afirmar que Sawyer e Kate formem um ship... como disse a própria Kate: “That’s SO romantic!”. ^^


CONTINUA...

19 comentários:

Fabi disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
AMEI o post, Veri!!! Maravilhoso!!!
Sabe como é... Tem gente que acha que só eles tem screencaps para provar suas teorias... Tá aí a prova que aqui também tem e de sobra! E isso foram só algumas pinceladas da 3ª temporada. Imaginem quando vier o armamento pesado. :-P

Lilica disse...

Simplesmente perfeito esse texto. É engraçado ver todos os comentarios "usuais" skaters serem desmascarados pelas expressões da Kate.

Pior que dizer que Jack e Kate não existem, é dizer que essas cenas mostradas não foram interpretadas de maneira correta. Ok! Cd um na sua. Mas sugiro que dêem uma volta nos foruns de Lost, visitem os posts da época do sexo depois da lambida na colher, ou na epóca do "hot" beijo Jacket. Será que todo mundo vê um show diferente das skaters???? Pq a reação dos não-shipers foi bem parecida com a nossa.

Carlinha disse...

MESTRA, MESTRA, MESTRA...
VOCÊ CONSEGUE SE SUPERAR DE UMA FORMA INACREDITÁVEL! ESTOU BESTA! ALIÁS, COMPLETAMENTE LESADA! rsrsrsrs
DIZER QUE ADOREI SEU POST É POUCO! JÁ LI UMAS DUAS VEZES E NÃO VOU PARAR DE RELÊ-LO TÃO CEDO!
SOBRE O CONTEÚDO EM SI DO POST... WHAT'S LEFT TO SAY? FACTS ARE FACTS.

ILY, MASTER! OUR GREAT GREAT FODASTIC MASTER OF THE BRAZILIAN AND WORLD-WIDR JATERGIRLS!!!! E tem gente que ainda se pergunta pq nós temos "A" Mestra dos Mestres....ai...

Anônimo disse...

Maravilhosos comentários , as skaters , vão ficar sem argumentos...maravilhoso , o sarcasmo ... tudo de bom !

Anônimo disse...

HAHAHAHA! F O D A S T I C!

F

O

D

A

S

T

I

S

C

!

Nunca li um texto jater (ou seia skater :P) tão esperto, bem escrito e EXTRAORDINÁRIO como esse! Depois de ler isso sinto tanta pena da pseudo-realidade alheia...

I'M SO PROUD! É tão bom ser Jater! Parabéns!

Mestra Veri disse...

AHHHHH, MUITÍSSIMO OBRIGADA PELOS COMENTS E PELOS ELOGIOS!

ESTAVA NA HORA DE ALGUMAS VERDADES SEREM DITAS!!!!

AGUARDEM POR MAIS... A PARTE II VEM AÍ!

BJSSSS.

ana paula disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só posso fazer isso!

Mestra, vc disse agora tudo que sempre quisemos dizer. Só não fizemos isso pq nunca precisamos que os outros reconheçam o amor entre Jack e Kate, nunca precisamos escancarar essa verdade que todas nós sabemos desde o início. Bastava as nossas conversas, nossos chats, nossas histórias. Mas confesso que foi muito bom ler o que vc escreveu, foi mto bom ver as imagens comprovando tudo q sempre dissemos.
Jate estava sendo tratado como uma ilusão de um grupo de lunáticas que estavam hipnotizadas por Matt Fox e viam coisas extraterrestres que ninguém mais via. Ou "inventavam" coisas, o que era pior ainda.
Mas aí está a prova, nas expressões e falas da Kate.
Sawyer é presente na vida dela, não negamos isso, mas tb não pode ser negado a presença sólida e duradoura do Jack, desde o primeiro instante em que eles se viram.
Parabéns! Estou com a cabeça fervendo de idéias depois q li esse post!
Mal posso esperar pelo II, a continuação! Vê se não demora tá!
E o muso Flávio? Não vai continuar o post sobre as semelhanças das 2 filhas do JJ Abrams? Alias e Lost? Aguardamos a continuação muso Jate!
Bjoooooossssss

Flávio M#1! disse...

"ILY, MASTER! OUR GREAT GREAT FODASTIC..."

Comecei cuspindo a água que estava bebendo com esse fodastic HAHAHAAHAH!

MESTRA MARAVILHOSA FODASTIC MOTIVO DE ORGULHO: Que texto extraordinário! Ahhh, como eu sentia falta de ler os teus textos, tão bem escritos e agora cheios de ironia! É maravilhoso ser Jater e saber que o outro lado é digno de risadas ahuahauahauha! Se acham tão cool mas dessa vez tomaram... er, ficarei calado. Mal posso esperar pelas outras partes. Jate is taking over the world! 3ª temporada 100% skate hauahauahau! Ri demais! ILY!

Ana: Vou continuar sim! Estive ocupadíssimo nessas duas últimas semanas, mas estou de férias já na próxima, e vou fazer um big post! Ah, respondi os comments na minha coluna de estrpeia também, se vcs não tinham visto. Obrigado pelo carinho que vc tem com a gente ^^!

JIF!

Anônimo disse...

ridiculo assim como todos vcs nesse blogzinho de merda. skate all the way!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

skate é melhor suas desocupadas!

Mestra Veri disse...

OBRIGADA ANA E MUSO PELOS COMENTS, FICO MUITO FELIZ Q TENHAM GOSTADO!!! =*

AFFF, É DURO AGRADAR SKATERS, SE EU DIGO Q A S3 FOI JATE, XINGAM, SE DIGO Q FOI SKATE, XINGAM!!!

DESOCUPAÇÃO É FICAR XINGANDO OS OUTROS POR AÍ, QUERIDO ANÔNIMO/A, COMPARANDO QUAL "DITO" DOS ATORES É O MAIOR... EIS ALGUMAS COISAS Q MOSTRAM A FALTA DO Q FAZER!! ^^

E EU CONTINUO NÃO ENTENDENDO: SE SOMOS RIDÍCULOS E O BLOG É UMA MERDA... WHAT ARE YOU DOING HERE, ANYWAY??????? oO

O CHEIRO DE MERDA DO NOSSO BLOG LHE AGRADA OU VC É TÃO DESOCUPADO/A Q NÃO TEM O Q LER?????? SÓ PODE!!!

DE QUALQUER FORMA, OBRIGADA PELO SEU COMENT, BJSSSSSSSSS.

ana paula disse...

É Mestra, faço novamente nossas as palavras do Muso Flávio:

JATE CRESCENDO, AMEBAS ENLOUQUECENDO!

Mal posso esperar a parte II!

Contra fatos e fotos, não tem o que negar ou do que reclamar.
Mas é só assim que funciona do outro lado. Só assim elas existem e ganham alguma importância: negando ou ridicularizando Jate e as Jaters.De outra forma, o ship delas não existe!Devia se chamar antiJate e não skate.

Temos que nos acostumar. Não tem jeito mesmo. Nunca seremos deixadas em paz enquanto Lost existir. Esquecemos q "skate é melhor"! Por isso que precisam vir aqui p confirmar isso TODO DIA.E com uma educação que vou te dizer, deve ser de berço! As famílias dessas pessoas devem ter um orgulho delas! Imaginem! Com esse vocabulário! Devem começar o dia dizendo.... nem vou repetir pq não conheço palavras tão bonitas e educadas assim!

Que vergonha que existam pessoas assim que se digam fãs de Lost, uma série cheia de opostos e diferenças justamente p mostrar que todos podem coexistir sem brigas e que todos têm um lado bom e um mau! Pena que nem todos entendam isso.

JATE IS FATE!

Fabi Lameirinha disse...

Veri acabou de exemplificar o velho ditado que diz sabiamente: "NO CÚ DOS OUTROS É REFRESCO".

Lindas palavras, bem escritas e mostrando o que td mundo já sabia, só não quer enxergar.

Juliana disse...

Veriiiiii
amei! estou chorando de rir aqui hauhauhauha
disse tudo o que tinha que ser dito!!
pior são as toscas que vem "argumentar" cof cof aqui

"skate é melhor suas desocupadas!"

huahuahuauahauauhauauauauauuauahuahauhauauuuauauaauauaauauaauauaauaauhua

algo mais a declarar? acho que não

ILY mestra!!

ana paula disse...

Deixa falar Ju, quem sabe se falarem bastante, elas acabam acreditando realmente no que dizem!

Sim, pq só quem está inseguro com o que tem (skate), é que fica indo nas casas alheias p argumentar.

Mas vc sabe né? Peixe morre pela boca.

ana paula disse...

Falando em peixe... em que categoria as amebas estão classificadas?

Só sei que são seres perigosos, muito nocivos p os humanos.Não são todas, tem as que são mais traqüilas, mas tem tb aquelas que "comem cérebro"!

AI QUE MEDA!!!! NEM VOU DORMIR DE PREOCUPAÇÃO!!!!

JATE IS FATE!!!!

Anônimo disse...

Veri!!

Muito bem utilizado o espaço pra deixar claro coisas que ja são obvias, mas que sao dificeis a entender por algumas outras...
Otimo texto ri muito e me regalei com essas verdades Jatelhosas!!!
Isso mesmo, temos uma lingua, o Jatês, so aprende quem estuda..; hehe

Mandy_di disse...

Nossa, estou rindo litros desse post. Já li umas 3 vezes.
O que agradam as Skaters? A Veri colocou os pontos em que as próprias Skaters defendem. Elas deviam elogiar o texto, mesmo que seja por ironia.
Já até imagino a segunda parte: Cenas Skates! hahahahahaha

Se Skate teve em alta na terceira temporada e elas estavam fervorosas loucas do edy, nem sei o que vai ser quando rolar Jate. Vai rolar sangue! ADORO!

Sobre elas falarem que Jake e Kate não existem, que são como irmãos, é porque elas não querem admitir sabe, porque "pega mal" em relação as outras skaters. Tenho uma amiga Skate que disse que existe sim, uma atração Jate, mas que o amor é em SKate, mas que não quer que eu espalhe pra ninguém que ela falou isso. Na toca delas deve rolar algum tipo de pena ou multa se falarem algo a favor sobre Jate. Pelo menos as pessoas daqui não ridicularizam as Skaters, e sim Skate, ao contrário de lá que ofendem o ship(o que é normal), e as pessoas que torcem por ele.

Enfim, esperando pelo suor e sangue entre os shipers na quarta temporada!

ana paula disse...

Veri, estamos ansiosas pela continuação! Esse texto vicia. Eu venho ler toda hora.

E minha imaginação está a mil por hora pq fico revendo as outras temporadas e as outras cenas "skates" que não foram comentadas aqui e me esforço sempre p ver pela perspectiva do outro ship.

Ás vezes consigo, as vezes não, mas me esforço! Me esforço muuuuito! Quem sabe um dia eu consigo! Quem sabe quando Lost acabar e a gente tiver certeza que o nosso amado ship Jack e Kate eram realmente só irmãos!
Quem sabe neste dia eu consiga reconhecer que skate existe!