quarta-feira, 27 de junho de 2007

Falando de Amor em Grey's Anatomy

A reportagem da Sci Fi News agradando ou não, trouxe a baila um assunto que é muito apreciado e de grande importância nos seriados: o amor. (não só nos seriados). Achei um passo importante na história do universo Shipp, afinal no mundo dos seriados, somos conhecidas como as fanáticas recalcadas etc. Quantas vezes já não escutamos (lemos) a frase: quer saber de amor? Vai ver malhação. Afff

O amor está presente na vida, e não têm como fazer um seriado falando de pessoas, sem falar de amor, alguns mais, alguns menos. Mas achei válido e muito importante a revista trazer essa reportagem sobre o amor num seriado não-amoroso como lost.

Então seguindo a onda da Sci Fi News, vamos falar de amor em seriados.

Já foram apresentados em Lost os casais possíveis, impossíveis e etc. Vamos falar de amor em outros seriados e convido vocês a indicarem os casais preferidos de cada seriado.

Vou começar falando de Grey’s Anatomy. O seriado mais “romântico” e menos medico que já existiu.

O casal principal: Meredith e Derek

Não há como negar que são perfeitos juntos. Tem química, magia e aquela coisa boa que te faz sorrir, mesmo sem querer, e sonhar com um McDreamy na sua vida. Ultimamente a relação está desgastada, e o final da terceira temporada nos trouxe indícios de que vem mais turbulência por ai. É aquela velha máxima de que o casal ficar junto no inicio do seriado, novela e etc, dificilmente consegue se agüentar até o fim. Qualquer semelhança com Jate não é mera coincidência. Os seriados parecem seguir uma receita de bolo. No caso de Merder esse bolo está murchando. Meredith anda com atitudes que afastam Derek e Derek anda muito neurótico para o meu gosto. Por isso, torço por uma interação entre o próximo casal de que vou falar, apesar de torcer pelos dois sempre. Acho que eles estão naquela fase onde precisar alçar novos vôos. Meredith pegou Derek quebrado, colou os cacos, o fez inteiro novamente, agora ele tem que provar que é inteiro sozinho. Derek também juntou os cacos de Meredith, trouxe a tona uma mulher forte, que não precisa provar seu valor para uma mãe neurótica. E agora ela quer provar que não precisa provar isso a Derek, que é forte mesmo sem ele.

Meredith e Mark Sloane

Sei que não rolou nada. Talvez nem role. Mas acho que seria interessante um romance entre eles. E a menos que eu esteja muito enganada em se tratando da receita de bolo dos seriados americanos, já tivemos algumas dicas de que será mais que “fumegante” um caso entre eles. Sloane deixou claro pra Meredith quando chegou ao hospital que ela era o tipo dele (Eu e Derek sempre tivemos o mesmo gosto para mulheres), quando Mark “convida” Mer para ter um caso com ele (20 minutos na salinha de espera! Aiiii (desmaiando)) e ela dá uma lição nele, fica claro que a lição foi de uma pessoa que se importa com ele e o melhor foi ele ouvindo e fazendo exatamente aquilo. O que para um homem com o ego dele, foi bem difícil admitir que Addy simplesmente não o quisesse. Enxerguei ai um amadurecimento do personagem, por isso o indico como candidato ao coração de Meredith e ouso dizer que se rolar algo, não será apenas um caso sujo. Seria interessante os ver sentindo verdadeiramente algo um pelo outro.

Izzie e George

Confesso que esse casal nunca me atraiu. Aliás, nem via eles como casal. Quando os vi untos, logo pensei: Nossa! Isso é incesto! Depois vendo novamente as cenas (e sob influência da minha amiga Cibele que é alucinada por eles) comecei a ver as coisas de outra maneira. Eu tenho mania de rever os seriados. Gravo todos e sempre que posso, vejo tudo de novo. Foi o que fiz com Grey’s. E vendo a interação Gizzie, me chamei de burra. Estava ali, sempre, pra quem quisesse enxergar. O ciúme de Izzie não só em relação a Callie, mas em relação a qualquer coisa relacionada a George. Ela sempre tomando partido dele. Ele sempre tomando partido dela. É reveladora a expressão do George quando a Callie diz pra ele que a Izzie é apaixonada por ele. Ele fala: ”É a Izzie, ela é loira, é um mulherão, ela nunca olharia pra mim”. Ou seja, nem ele quis enxergar a verdade há muito tempo estampada na tela. Os dois são apaixonados, e são lindos juntos.

Existem muito mais casais nessa série. Os que me encantam são esses. Dois por que gosto de ver juntos e um que gostaria de ver. E você? Qual é o seu casal preferido em Grey’s?

Beijinhos!

Ps: Pequena confissão (seguindo a linha do tópico mais famoso de Jack&Kate): Eu confesso que sou “tarada” no Mark Sloane!

6 comentários:

Carlinha disse...

Confesso que... também sou tarada pelo McSteamy! Eu páááro tuuuuuuuudo na hora que passa a propaganda no Sony pra ver ele saindo de toalha, todo fumegante! rsrsrsrs

Sobre Gizzie... quando li sobre isso, tive a mesma reação sua, Lilica. Achei que era praticamente incesto! kkkk...mas, quando vi as cenas, achei lindo! Virei Gizzier tbm! rsrsr

cibele disse...

Ai, meninas de meu coração, vocês serem Gizzie enche meu coração sofrido jater de alegria! hahaha

Gostei do seu comentário sobre Mer Der, Lilica. Você sabe que não gosto do casal, mas acho bem legal essa coisa de que eles pegaram os cacos um do outro e fizeram-se inteiros. Bem legal :)

Bem, quanto a Mark e Meredith, eu acho que seria bem legal. Ainda mais se fosse naquele esquema da Meredith mudar o Mark, deles serem um casal normal, daqueles que vao ao cinema ou ficam em casa fazendo carinho. Mas não sei se botariam o Mark atrás de uma mulher do Derek de novo. Isso significa que o Mark perderia a mulher de novo e eu acho que esse coitado precisa de um amor. Não concorda?


Quanto a Gizzie, ah, que lindo os dois. Nem preciso dizer pra você, que já me escuta todo dia falando isso. Mas deixo aqui um comentário pra quem tá ai lendo. Eu gosto deles porque acredito no amor que vem depois de um tempo, um amor que conhece os defeitos do outro e mesmo assim acontece. Não é aquele amor que vem sem conhecer a pessoa e que acaba porque você descobre que a pessoa é podre hehehe
Foi ao contrário. Foi o amor e depois a paixão :)

Anônimo disse...

Também amei George e Izzie. Torço para que fiquem juntos na próxima temporada, e que a chata da Callie vá embora de uma vez por todas.
Mas o meu casal favorito é aquele que não foi: Addison e Alex. Ele estava mudando para agradá-la e no final das contas deu pra trás. Acho que daria muito certo!

Beijo, meninas!

Anônimo disse...

Vocês podiam falar de amor em Prison Break, Heroes, Alias(apesar de ja ter acabado....Syd e Vaughn eram tuuuuuudo!!!!)


AAAAAmo esse blog!!
Jate is Fate

Flávio M#1! disse...

Lindo post Lilica! Casal em Grey's Anatomy é o que não falta!

Eu adoro Meredith e Derek, mas eles estão precisando de uma chacoalhada, e quem sabe o Mark não entra ai? Mais Derek dando porrada por uma amada hahaaha! Meredith e Derek nasceram um pro outro!

Quanto a Gizzie minha opinião é confusa, as vezes gosto, outras não...mas eu acho que o romance dos dois começou muito cedo e está mais pra amizade mesmo. De qualquer modo, como amigos, namorados ou qualquer coisa, o relacionamento deles é muito bonito.

Meus palpites pra 4ª temporada dos casais que podem se formar:

-Mark e Cristina? Os dois perderam seus respectivos "amados", quem sabe então? Os dois são arrogantes e cheios de si, imagina essa disputa de egos?

- Mark e Meredith? Seria um tempero pra Mer Der, como diz a Lilica :P!

- Alex e Jane Doe? Queria tanto que ela voltasse...:(

Isabela disse...

Gizzie é perfeito!

depois do seu post nao preciso dizer muita coisa lá. não entendo como tantos criticam. sempre esteva lá, em todos os momentos em que a Izzie não conseguia ficar um minuto separada do George, nos momentos em que ele precisava dela para desabafar. Nos momentos em que o George morria de ciumes do Alex e nos relacionamentos frustrados dele, que ela sempre dizia que ele merecia mais.

sem falar na cena dele com a Callie. em que ele diz que a Izzie "é loira, bonita, alta, quase uma super-modelo". que ela é perfeita, mas não que ele não goste dela. essa é a verdade, ela sempre esteve ali, ele sempre esteve ali, eles apenas nunca perceberam.