sexta-feira, 29 de junho de 2007

Episódio 17 “Catch 22” - AXN





Com flashbacks do Brotha, mas não é só por isso, eu devo dizer que adorei o episódio! E olha que ouvi vários comentários ruins sobre o mesmo e fiquei meio que com um pé atrás sobre esperar algo de bom... mas fui surpreendida. É aquela coisa, você tem que ver com seus próprios olhos para tirar suas próprias conclusões.

Pois bem, em mais uma de suas visões, Des pensou que a pára-quedista a cair na Ilha fosse sua amada Penny. Levou alguns dos Losties que se encontrava em suas visões para a tal da caminhada ou “acampamento” para que tudo não desse errado, para que cada detalhe dos flashes se concretizasse.

Não estou aqui querendo analisar nada, estou apenas querendo comentar o quanto apreciei o episódio, que trouxe ainda cenas super engraçadas e interagidas com Hurley, Jin e Charlie. A cena do Jin contando uma estória de terror em coreano à noite foi impagável!

Des como monge... é muito desperdício!rsss
É interessante, então ele largou a mocinha no dia do casamento, recebeu “o chamado”, quase virou monge, foi despedido deste mesmo cargo... tudo para encontrar a Penny! Então veja, mais uma vez, pela 84650248585949382 vez nessa série e principalmente discutido com mais afinco nos episódios do Desmond, o destino volta a ser o assunto principal.

Ele poderia deixar tudo acontecer exatamente como deveria ser, como aparecia nas suas visões, Charlie iria morrer, mas Des resolveu prorrogar por mais uma vez a ida pro outro lado da vida do roqueiro. Assim, o destino de Charlie não foi concretizado, Des se acha na obrigação de ter que ficar salvando a vida de Charlie e aí fazemos a seguinte pergunta: até quando?

Em seguida, vemos Des se frustando ao tirar o capacete e vendo que não era sua Penny... mas sim, uma outra mulher. Será que algum dia, Des e Penny irão se reencontrar? Bem... isso só continuando a assistir LOST.

Mais uma coisinha que gostaria de falar é sobre a segunda cena de sexo entre Kate e Sawyer, ciúmes, ok, apenas um grande sentimento de que “estou perdendo ou perdi o Jack” movimentou o ato ocorrente logo após Kate ter visto Jack todo feliz, jantando ao lado de Juliet. Não sei o que mais dizer da relação Skate, talvez não tenha mesmo explicação ou o que falar mais.

É isso aí... até a próxima!

3 comentários:

Lilica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilica disse...

Veri!

Eu tbem adorei esse episodio do Desmond! Alias tbem sou "in love" pelo Des! (Meu sonho é ver esse escocês de Kilt hehe!)

Mas fiquei pensando: Será que o destino não é uma desculpa, muitas vezes usada para disfarçar a covardia?

Achei que a situação do Desmond passou isso. Ele simplesmente "sumiu" do mapa por medo de dar um fora na moça. Coisa feia Des! Ao salvar Charlie, ele começa a brigar com essa faceta da sua personalidade. Não aceitar o destino. E muitas vezes é isso que precisa ser feito. Muitas vezes as coisas são colacadas lá pra gente poder mudar, brigar. O destino muitas vezes quer ser mudado.

E nada melhor que rever a cena de ciume de Kate. Uma mulher que foi retirada de um pedestal pela verdade dos fatos. Uma mulher que se choca com a verdade dos seus sentimentos. Mas uma mulher fraca que não sabe lutar contra aquilo que acha ser o seu destino.

Será que ela ainda não sacou que o seu destino não é com o sub-produto e sim com a marca de maior qualidade?

Acorda Kate!

bjnhos

Flávio M#1! disse...

Acorda Kate[2]!

Como sempre, ótimo comentário, Carlinha! Eu adorei esse episódio tanto pela cena Jate e a comprovação que Sawyer é step; tanto pela cena do helicóptero caindo na ilha! O flashback foi bem chatinha, mas é LOST e a gente releva!