sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Matthew Fox - Salário de U$ 225 Mil por Episódio!

Jack Shephard vai ganhar um aumento.


Segundo o site Hollywood Report a estrela de LOST Matthew Fox conseguiu na surdina um novo acordo para continuar no hit dramático da ABC com um novo salário bombástico.

Neste novo acordo, fechado recentemente no verão, espera-se que Fox receba 225 mil por episódio, em substituição aos 150 mil que ele ganhava por episódio até então.

O aumento coloca Fox no mesmo patamar das estrelas de Desperate Housewives, o outro grande hit da ABC que estreiou no outono de 2005. As atrizes principais de Wisteria Lane também ganham 225 mil por episódio.

O resto do elenco principal de LOST ainda está em negociação dos seus acordos.

Embora LOST seja composto por uma série de personagens - um tão importante quanto outro - Matthew Fox é considerado peça-chave nesta série ganhadora de um Emmy.

Quando o elenco recebeu seu primeiro significativo aumento em Janeiro de 2006, todos os atores chegaram num patamar de 80 mil por episódio, com Fox recebendo um bônus de pelo menos 250 mil.

Representantes da ABC Studios e de Fox (da ICM and Management360) não se manifestaram sobre o assunto.

Comentários: Esse assunto tem causado muita polêmica entre os fãs da série, principalmente por que o personagem de Fox é polêmico, uns amam outros odeiam. Mas a verdade é que a ABC não é louca de jogar dinheiro fora. Se está pagando 225 mil para ter Fox em Lost é por que ele vale esse dinheiro.

Os Jack haters de plantão precisam aprender a separar as coisas. Michael Emerson é um excelente ator, mas antes de Lost era uma figura inexpressiva no meio. Hollywood paga pelo estrelismo e não pelo talento, apesar de achar que no caso de Fox está pagando pelos dois.

Evie não foi citada no artigo, o que indica que possivelmente ou as negociações dela não terminaram ou ela não conseguiu o aumento.

Mas, uma vez que Fox conseguiu esse aumento significativo, com certeza isso será benéfico para os demais atores de Lost, pois o salário dele servirá de ponto de referência para os demais.

Tradução by Carlinha

8 comentários:

ana paula disse...

Também, com todo trabalho que nosso doc tem tido merece todo esse aumento!

Não considero isso como estrelismo. Isso acontece em todo meio cinematográfico. É só ver o quanto um ator reconhecido recebe por filme, por exemplo, muitas vezes, um filme até de nível mediano, paga milhões para o ator principal.

Na TV é a mesma coisa e queiram ou não, Fox é o ator de Lost mais reconhecido no meio artístico atualmente e merece tudo que vem conquistando!

ana paula disse...

Ah, e essa notícia me deixa ainda mais contente porque mostra que se estão negociando com ele e chegando rapidamente a um excelente acordo, é porque Jack é um personagem cada vez mais fundamental para Lost e que não pode correr o risco de sair por nada nesse mundo! Isso significa, que podemos esperar muito ainda acontecendo com nosso doc na estória.

Isso sim é o mais importante em tudo. O reconhecimento da importância de Jack na trama e que por mais que falem mal dele e tentem rebaixá-lo, o personagem e o Fox é cada vez mais aplaudido! É muito bom saber disso!!!

Petterson Lima disse...

Será mesmo Lilica?
Acho que os outros atores devem é ficar muito putos com isso, lembra daquele rolo que deu entre o Matthew e o Holloway quando rolou um acréscimo no salário dele? É foda, é uma situação complicada porquê Lost não tem um personagem como protagonista, todos são muito importantes para a trama, mais sei lá como você mesmo disse eles pagam por estrelismo e o Matthew provou já que é bem estrelinha

Lilica disse...

Agradavel a situação não é Petter! Mesmo que Lost fosse só de um protagonista, os outros ficariam incomodados. Mas é aquela coisa, se a secretária não digita os relatórios e imprime os gráficos para a apresentação do chefe, ele com certeza não consegue se sair bem, mas no fim do mês, mesmo o trabalho dela tendo sido essencial para a realização do trabalho dele, quem leva o cheque maior pra casa não é ela.

Dei esse exemplo pra gente ver que não é só nas séries que isso acontece. No dia a dia está cheio de exemplos disso.

O Holloway pode ficar puto e com razão, mas o que ele deve fazer, assim como os outros é mostrar o seu talento e lutar por um salario melhor e não tentar abaixar o do Fox. Afinal, duvido que no contrato do Fox tenha uma clausula onde ele, por egoismo, impede os outros de ganharem mais.

E qdo disse que pagam por estrelismo, não quis dizer que o Fox é estrela no sentido perjorativo, afinal não conheço ele e nem sei se ele é ou não arrogante, mas sim no sentido de ser famoso e estar na mídia, e isso ninguem pode negar, o Fox aparece mais na mídia que os outros.

Beijoooooooooo

Anônimo disse...

Eu acho q ele ganha mais pq tb trabalha mais. Não seria justo se ele recebesse o mesmo q a atriz q interpreta a Claire por ex, afinal ela quase não aparece! E essa história de q não tem protagonista é mta enrolação, pq o Jack é o principal, não tem jeito.

Petterson Lima disse...

Lilica amei vc dizendo que Elle Pompeo é um ''suflê de chuchu'' kkkkkkk

ana paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ana paula disse...

Humm é tão interessante ver como uma notícia como essa mostra a distância do modo de pensar entre os que gostam do Jack e do Foxy e os que não gostam deles! Ficou nítido que quem critica esse aumento é justamente quem vive criticando o personagem e o ator!

Isso é misturar as coisas, não gosto do personagem e ponto! Ou gosto do Jack, ele merece e ponto!

Está nítido nos vários blogs da série. Só que a realidade tem que ser levada em conta e essa realidade é que se o Foxy ganhou o aumento é pq todos ou a grande maioria na ABC achou que ele merecia e não são os fãs que não conhecem o que acontece nos bastidores que podem dizer que sabem a verdadeira história! Só nos resta opinar e é isso que fazemos!

Só queria saber de mais uma coisinha: onde foi que o Matthew Fox mostrou ser uma "estrelinha"? Porque eu nunca vi isso! Pelo contrário, sempre vi as entrevistas dele e dos que trabalham e convivem com ele mostrando que ele é considerado muito simpático, dedicado a família e voltado para seus próprios interesses. Nunca vi ele badalando por aí como fazem alguns e entrando em confusões. Mas como disse, tem os que gostam e os que não gostam, não é?!