quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Falando de Amor: "24"

Vou falar de uma série que eu amo de paixão! Quer dizer, sobre os friendships/ships de “24”.

Nunca havia assistido um capítulo sequer de “24” até que minha irmã comprou as quatro primeiras temporadas de uma vez só! Foi uma overdose de Jack Bauer pra ninguém botar defeito, nós ficávamos oito horas por dia assistindo a série. Bem, vamos começar pelo básico: Jack Bauer e Teri Bauer...

Os dois estavam com problemas no casamento, se afastaram e no meio disso, Jack havia tido um caso com a Nina, mas depois eles resolveram dar mais uma chance para o casamento. Quando ela morre, você percebe logicamente que o Jack a amava muito e essa foi uma cena pra lá de triste.

Eu sei que sou maluca, mas vejam se vocês vão entender o que quero explicar quando digo que Nina foi a melhor mulher para o Jack Bauer. É verdade, no começo então, quando não sabíamos que Nina era má, eu torcia para que ela largasse do Tony e voltasse para o Jack. Por mais que ela fingisse estar ajudando-o, você sentia que ela não fazia por segundas intenções somente e sim por gostar dele de alguma forma. Se tinha uma mulher que deixava Jack Bauer fora de si, completamente “lost”, essa mulher era a Nina, produtores e roteiristas, eu quero a irmã gêmea boa da Nina, já!

Jack Bauer teve mais algumas mulheres, aliás, ele sempre tem um caso mal resolvido com algum “rabo de saia”. Nesse caso ainda temos a Kate, vocês devem-se lembrar dela, uma loira da segunda/terceira temporada. Os dois combinavam, até tiveram um breve romance, mas acabou, muito infelizmente.

Outra que tirou uma lasca de Jack, foi a Claudia, a latina. Mas eu não achava que aquilo iria dar em alguma coisa, a morte dela era certa.

Agora, a próxima candidata que veio para conquistar o coração de Jack Bauer foi a Audrey, parecia ser uma mulher dedicada ao... marido, né? *risos*
O que diabos ela via naquele marido mané? Jack havia salvado a vida dela e do pai e ela ingrata, deu as costas para ele. Além do mais, perdoar o Jack por ter deixado o marido, ex... morrer, foi algo difícil de se fazer.
Tanto que as pessoas (com razão) começaram a odiar a personagem, convenhamos que ela era e de alguma forma é chata e na temporada que se seguiu, ela voltou boazinha, ajudando Jack, defendendo-o e aí o seu prestígio foi restabelecido.

Agora, eu sempre disse que Jack Bauer é o homem do abraço! A filha dele, a Kim que o diga, afinal, ela ganhou os abraços mais fofos do papito. Por falar nos dois, a relação pai/filha nunca foi estável e nunca chegou a ficar.

Já que entramos no papo Kim Bauer, eu sou honesta quando digo que não gostava dela, ela mais atrapalhava do que ajudava, prova disso é a primeira temporada, só bobagem ela fez... mas ela é a filha do Jack, então eu vou dar um desconto.
Kim já teve uma listinha de três rapazes, um mocinho da primeira temporada que não chegou a ser um relacionamento, digamos assim, o Miguel da segunda temporada que eu adorava e claro, o Chase. Este o qual foi o único que papai Bauer aprovou.

Passando pela ala presidencial, temos David Palmer e sua insuportável esposa megera Sherry Palmer! O que era aquela pessoa? Doida, lógico. Tadinho do David, passou apuros por causa dela. Depois, em outra temporada, arrumaram uma namorada bacana para o Senhor Presidente, pelo menos isso. Temos o casal presidencial sucessor Charles Logan e Martha Logan, a mulher dele tinha problemas mentais, mas neste caso, ela era boa e o marido era o mau da estória.

Agora, chegando à CTU, vamos aos ships que lá se fizeram:

Bill teve um caso com a Michelle quando ela estava separada do Tony, agora Bill é casado com a Karen que é Conselheira de Segurança Nacional do atual presidente Wayne Palmer.
Chloe teve um “rolo” com o Milo, este que agora é caidinho pela Nadia. Aproveitando que comecei o papo ship Milo&Nadia, gostaria de comentar o primeiro beijo deles. Fiquei de boca aberta, coisa mais bonita de se ver, o Milo é uma graça, acho que nesse ship dá pra gente apostar.

A Chloe que por sua vez, tem ao seu lado o Morris... eu não consegui entender se eles não são mais casados ou ainda são, anyway, os dois são divertidos juntos.

Pra falar a verdade, não tinha ship mais lindo em “24” do que Tony e Michelle. Acho que depois daquela levantada da mesa que o Tony deu num episódio parecendo que iria beijar a Michelle, a mulher gamou de vez no Almeida, foi ali que ele a conquistou de vez.

Os dois eram tão carinhosos um com o outro, era amor mesmo, era algo verdadeiro. E que inesquecível foi quando Michelle ficou presa no hotel com o gás venenoso, o Tony na CTU sofrendo, chorando por ela. Simplesmente perfeitos. Foi tão bonito quando os dois se abraçaram, quando ela conseguiu sair do hotel e não estava contaminada.

Porém, na temporada seguinte, os dois estavam separados. Por problemas do trabalho, o ego fez com que o relacionamento se desgastasse, mas o amor prevaleceu e no final, aquela puxada do Tony, aquela declaração de amor de ambos e o beijo valeram toda angústia da separação. Infelizmente na temporada seguinte, os dois foram mortos! Eu fiquei INDIGNADA!!

Existem ainda os ships de amizade... às vezes parecendo até amizade “colorida”...

David Palmer e Jack Bauer: ok, eu não preciso falar muita coisa não, depois que vi o David Palmer deixando cair aquela lágrima no momento em que lhe disseram que Bauer havia morrido (mas não havia na verdade), ah, fiquei emotivada. E quem não se lembra da cara que o Jack faz quando vê apenas a mão exposta de David Palmer por baixo do lençol, morto em seu apartamento? É, sempre foram honestos e leais um com o outro.

Jack Bauer e Tony Almeida: no começo, o Tony desconfiava do Jack e não gostava que ele vivesse a quebrar todas as regras da CTU, mas depois a amizade foi surgindo e se tornaram amigos para sempre, nunca irei me esquecer quando o Tony estava no meio do fogo cruzado e depois do acontecido, Jack vem e coloca as duas mãos no rosto dele e pergunta aflito se está tudo bem! Ou então na cena da despedida entre os dois em que o Jack está do lado de fora do carro e sai caminhando sozinho rumo ao pôr do sol.

Chloe e Jack Bauer: ta aí uma amizade que sempre me atiçou a curiosidade de vê-los como um casal. Eu adoro friendship Chloe&Jack, mas os dois sempre deixam aquele “algo a mais” pairando no ar.

Chloe e Edgar: os dois brigavam o tempo todo, mas sempre se ajudavam, mas aí ele acabou morrendo, outra cena triste de se ver.

Well, well, well, ufa... acho que terminei, me desculpa se esqueci de alguma coisa, mas é que são seis temporadas até agora para eu escrever e não lembrar de alguém é certo. Mas espero no mais que tenham gostado e se possível, quem não é fã, quem não assiste, dê uma chance para “24”, se “LOST” transformou o gênero suspense/mistério na T.V., “24” transformou a maneira de se apresentar uma série em tempo real.

Valeu, até a próxima pessoal.

4 comentários:

Anônimo disse...

Um comentário que não tem nada a ver com 24, mas que eu preciso de falar, não sei se ouviram, mas ouve uns pequenos spoilers da kristin em que ela perguntou aos realizadores o que vai ser do triângulo amoroso jack, kate e sawyer, ao qual um dos realizdores(já não me lembro qual)respondeu que era apenas um fã de sawyer. O que é que ele quis dizer com isto, será que nós jaters devemos ficar preocupados? dêem-me a vossa opinião.

Anônimo disse...

Eu acho que todo mundo entendeu isso errado. Ele não tem um casal preferido, ele gosta só do Saywer, pelo jeito. De qualquer maneira, quem mando é o Damon! Fora CUsão!

Mestra Veri disse...

HEY, CONCORDO COM NOSSO ILUSTRE ANÔNIMO, ELE SÓ DEU A OPINIÃO DELE FALANDO Q GOSTA MAIS DO SAWYER (E QUEM DUVIDARIA DISSO, NÉ??? CUSE TEM UM CASO MAL RESOLVIDO COM O JOSH... *rolleyes*), MAS NÃO QUER DIZER Q ELE GOSTE DE SKATE, TENDEU??? ;)

BEM, BJSSSSSSSSSSSS.

Anônimo disse...

Ai...fiquei ate emocionada com o post do 24...

mas sobre esse assunto de skate e Jate:

Eu acharia uma tremenda forçação de barra colocarem Skate nesse season 4...ja DEU O Q TINHA DAR esses dois...

agora

EH JATE!!!!!

Seria ridiculo mais Skate agora..

Bom, pelo menos eu acho..
BJUUUUUS!!