terça-feira, 14 de agosto de 2007

Suliet e Jacket – Os casais sem noção!

É incrível a capacidade que Lost tem de formar casais. Uns estranhos, uns lindos, uns sem noção, uns de amor, outros de amigo. A realidade é que a interação dos personagens nos leva a imaginar o que aconteceria se tivesse algo mais.

No caso de Suliet – Sawyer e Juliet – tem mostrado uma interação ótima, com diálogos inteligentes e uma química visível entre dois personagens cínicos que nos leva a imaginar como poderia ser divertido algo mais.


Lógico que na atual conjuntura da série, fica meio improvável acontecer alguma coisa romântica entre eles. Improvável, mas não impossível. São dois personagens livres, sem encanações românticas, pode sim rolar um sexo selvagem na selva. Juliet pode ser um pouco seletiva, mas Sawyer já provou ser adepto daquela máxima de que caiu na rede é peixe. Mas não é um casal que me agrade.

É inegável que Juliet está caidinha pelo Jack, mas depois do I love you dito a Kate, dificilmente vai rolar alguma coisa entre eles. Mesmo se Kate não quiser Jack, não acho que role, o Jack não é o tipo de cara que pula de uma para a outra.

Volto a dizer que a bola do jogo está com Kate. Ela tem o poder de determinar os rumos dos casais e prováveis casais. Mas uma coisa que não tinha me ocorrido e depois de ver pela enésima vez a season finale, me toquei que o Sawyer tem grande participação nessa decisão. Quem garante que se a opção de Kate for o Bad Boy , ele estará disposto a brincar de casinha com ela? Sei não, mas Sawyer fez uma regressão considerável nos últimos episódios. O que estava mudando dentro dele, por amor a Kate, se quebrou quando ele matou o Cooper. Não que eu não tenha gostado, achei mais que merecido. Mas quando Sawyer mata Tom com uma frieza gritante, fica claro que o Bad Boy está de volta. Resta saber se na quarta temporada, o personagem vai ficar oscilando entre o doce e o amargo. Eu, particularmente prefiro o amargo. Sawyer doce dá azia em sonrisal.


Outro casal que envolve a loira é Jacket. Jack e Juliet. Confesso que detesto esse casal por que detesto a Juliet, mas não posso negar que tem “algo” entre eles. Mas esse algo, pelo menos na minha visão, é mais uma cumplicidade por serem parecidos. Jack estava sozinho na ilha, sem ninguém com interesses comuns. Juliet idem. Perdida entre aqueles outros sanguinários. De repente encontra um homem (e que homem) que acredita nos mesmos ideais que ela. Ele, vendo seu amor nos braços de outro, acaba encontrando em Juliet, uma mulher interessante, um pouco do resgate da sua vaidade, aquela coisa de “não estou jogado às traças”.

Mas como já disse, acho muito difícil esse casal se realizar. Lembram do beijo? O entusiasmo do Jack foi muito mais por Kate ter presenciado a cena do que propriamente pelos lábios da loira. E casal que se forma pra tampar buraco raramente é levado a sério.

Mas o interessante desses casais não é a sua formação, mas a sua “Shippação”. Jacket surgiu pela ala Skater que gosta de manter acesa a velha guerrinha com os Jater. Suliet surgiu como forma de retaliação pelo surgimento de Jacket. Mas entre os seus “seguidores” desafio alguém que realmente curta esses casais.

Para você realmente shippar algum casal, você tem que fazer isso com o coração. Como quem shippa Jacket são os skaters e a maioria nutre um ódio mortal pelo Jack, fica meio sem noção a pessoa se dizer Jacket. Assim como a maioria que shippa Suliet detesta Sawyer fica igualmente sem noção. O que torna os casais meros instrumentos de provocação entre as duas facções. Nessas provocações entre Jaters e Skaters, o que não pode é se faltar ao respeito. Com coisas como “quem torce pra Suliet só poderia ser Jate que adora casal sem noção” ou “ quem torce pra Jacket está com medo por que Skate não é shipp”. Digo e repito, ninguém aqui é co-autor de Lost, então é muita prepotência e/ou petulância achar que essa página está decidida. Corre-se o risco de quebrar a cara, e além de ficar decepcionado com o seu shipp ainda ser ridicularizado pelas asneiras que escreve net afora.


Não adianta. Skaters não ficarão satisfeitos vendo Sawyer com outra mulher que não seja Kate, assim como Jaters também não ficarão satisfeitos com uma escolha que não seja Kate. E o preterido por Kate seria muito mais digno se ficasse sozinho.

Beijinhos

8 comentários:

ana paula disse...

Lilica, parabéns pelo texto.
Fiquei pensando que sabemos que o Sawyer tem uma competição natural com o Jack. Ele vive dizendo isso, no jogo de pingue-pongue ele falou que pelo menos ali ganhava do Jack. Desde o início ele "brinca" com o doutor chamando-o cinicamente de herói, doutor, líder! Vemos a inveja claramente pela posição que o Jack ocupa no grupo e frente aos amigos.
Baseado nisso, é bem provável que ele invista em um relacionamento com a Juliet somente p "passar a perna no Jack" pq ele acha que o doutor e a "outra" estão de caso.
É uma maneira dele ganhar do Jack de alguma forma.

Anônimo disse...

Não concordo, nada a ver isso de casais sem noção! Eu não sou de torcer nem pra jate nem skate, e adoro jacket e suliet! E nao tem nada a ver com querer desmerecer jate ou skate, acho linda a cumplicidade de jack e juliet, e amo sawyer e juliet pela individualidade de cada um dos dois, pela força e independencia deles. Viva Jacket e Suliet forever!!!

Lilica disse...

Anônimo!

Vc é o primeiro desafiante então. Fiz o texto baseada em fatos. Se vc quiser conferir, dê uma passadinha nas comunidades Jacket e Suliet e depois nas Jate e Skate. Essa foi a história da "shipação" dos casais.

Não disse que a formação dos casais eram para desmerecer Jate e Skate, mas a shipação sim.

Mas que bom que pelo menos uma pessoa (vc) não é sem noção e torce pelos casais pelo motivo certo.

Beijinho e obrigada por comentar.

Lilica disse...

Ana Paula!

Acho que no inicio rolava sim um pouco de inveja do Sawyer para o Jack, mas agora fica claro que o que rola é admiração. Sempre digo, se não fosse a pedra (Kate) no caminho, os dois ja seriam amigos a muito tempo.

Corre o risco do Sawyer "pegar" a Juliet, mas acho que seria muito mais por ele mesmo. Ele é um egoista acima de tudo e esse é o charme do personagem.

Beijinho e obrigada por comentar

Carlinha disse...

Eu não diria que Suliet e Jacket são ships sem noção. Eles têm uma certa razão de ser; o fato é que eles não possuem um apelo tão forte quanto os chamados casais "canon" JATE, SKATE, SHAYID etc. por inúmeras razões, como serem ships recentes e não terem uma história tão bem desenvolvida em comparação com JATE, por exemplo.

Anônimo disse...

Lilica você anda na comunidade skate?
Eu andei nesses dias,e criaram até um tópico pra fala mal de suliet (ou pelo menos de quem gosta).

Eu to louca q acontece Suliet. Ia se muito divertido.
Eu adorei os dois no episódio final. Rolo uma quimica legal na cena que eles estavam junto.

Jacket até q é legalsinho. Mas não se compara a jate.
Eu acho que nem fico tão braba com jacket, pq serve pra faze ciumes na kate. huahauahua

Lilica disse...

Carlinha!

Apesar de eu não gostar dos casais, sei que na série eles tem razão de ser, mesmo que seja para dar uma movimentação maior aos grandes.

O titulo do meu texto é muito mais aplicável à shipação dos casais do que aos casais propriamente ditos.

Ana

Confesso que vou sim! Hehe! Aquilo ali é fonte de inspiração de ideias sem noção.

O que mais me impressiona na comunidade Skater é a hipocrisia do: Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.

Jacket surgiu como forma de provocação e quando surge um shipp nos mesmo moldes, a infantilidade é das jaters. Acho que o grau de loucura anda equilibrado, mas de hipocrisia elas estão anos luz na nossa frente.

Beijinhos pra vcs

Anônimo disse...

o problema é que não são estes pseudos casais que são sem noções e sim quem torce para eles. Primeiro porque ninguém reamente torce pra eles, como a lilica escreveu, a maioria que é jacket também é skater e skater odeia jack e vice versa.
A verdade é que os ships de Lost são jate e skater, o resto é só pra encher linguiça.