segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Falando de Amor em House


House é uma série espetacular. Com o boom de séries médicas no mercado fazer algo diferente é uma proeza. E principalmente fazer de um personagem ranzinza e egocêntrico uma unanimidade é mérito do ator Hugh Laurie, ganhador de “trocentos” prêmios e merecedor de todos eles.

No meu trabalho lido bastante com médicos e é incrível como House mostra bem o que rola no interior de muito médico, que ao contrário do autentico Dr. Rabugento não tem coragem de se assumir e usa uma mascara de civilidade, quando o que quer é mandar todo mundo pra Punta Del’Est.

Mas falando de amor...

Eu sou da ala (minúscula, diga-se de passagem) dos que preferem House sozinho. Acredito que o que faz o personagem ser tão bom é justamente seu cinismo e sua solidão. Amor não combina com essas características. Pessoa apaixonada é pessoa de bem com a vida (a menos que não seja correspondida), fica educada, vê sol e luz em todo canto. É ótimo estar apaixonado, mas temos que concordar que é muito “doce” pra combinar com House. Equiparo House com Sawyer. Dois personagens, que a meu ver, só tem a perder amando alguém, ficando apaixonado. Perderão o que tem de melhor e o que os diferencia dos outros milhões de cafajestes que existem pelas telas a fora: Seu cinismo.

Mas... Vamos aos possíveis casais da série.

House & Cameron – Cameron é apaixonada por House. Mas não pelo homem e sim pelo profissional. Como ela é meio “três” volts, ainda não se deu conta disso. Ela é doce demais, inocente demais. Uma idealista quer ver sempre o melhor em todo mundo, inclusive em seus colegas de trabalho e acaba sempre tendo uma decepção. Para House, Cameron representa aquilo que ele poderia ser/ter se deixasse de lado o seu cinismo. Acho que rola uma admiração mutua ali. A velha confusão de sentimentos entre aluna e professor. Mas não vejo futuro nisso.

Cameron & Chase – Esse sim um casal que combina em tudo, até na falta de graça. São lindos, têm boas intenções e até vivendo um caso de luxuria, parecem puritanos. Acho que ele é totalmente apaixonado por ela, mas se resguarda por causa da situação mal resolvida dela com House. Mas é só uma questão dela se tocar que não rola nada com o Dr. Ranzinza e realmente dar uma chance para Chase.

House & Cuddy – Taí uma formação de casal que não destruiria tanto House. Cuddy é forte e sabe lidar com o médico. Mas a relação deles jamais passaria de sexo. Ela é esperta demais para se deixar “iludir” com um cara que nunca vai mudar.

House é uma série que não dá muito espaço para o amor e é perfeito que seja assim, a TV já está saturada com séries médicas que discutem pouco sobre medicina e muito sobre relacionamentos. É interessante ver uma série onde o lado negro do ser humano é mais enfocado.

Beijinhos e até o próximo Falando de Amor.

Um comentário:

*Sa* disse...

Uma diquinha... uma série show de bola em q o bom humor, esperteza e amor andam lado a lado é Bones com o casal principal B&B Booth e Brennan!