quarta-feira, 8 de agosto de 2007

As Polemicas Entrevistas de Evie!

Cada entrevista da Evie é um drama, não adianta, ou as jaters se desesperam ou as skaters se desesperam. Ela tem o dom de pular de um “galho” para outro sem se preocupar com mais nada. Entre uma entrevista e outra ela segue ganhando notoriedade e sendo política.

Nessa ultima entrevista, ela enfatizou Skate, assim como já fez com Jate em outras oportunidades. Um dia é da caça, o outro do caçador, e a vida segue. Eu particularmente, nem achei a entrevista dela tão skater assim. Mas...

O que ela diz sobre Jate:



“O que Jack fez com Kate, libertando-a - não dando atenção a ela e não contando nada a ela - foi permitir que ela dissesse “Eu não me importo com o que você pensa”!". Ela pode ate se importar, mas acho que agora as coisas entre eles serão como quando ela foi contar pra ele sobre Naomi. Eu digo pra ele "Seus amigos não confiam em você!" Ele repete a pergunta "Que radio?"- completamente ignorando o assunto que Kate quer conversar com ele. Jack diz "Eu não estou interessado na sua opinião, Kate." Naquele momento, se Kate se importasse mais e quisesse lutar por eles, ela teria lutado. Ela teria dito "Precisamos conversar sobre isso", e ao invés disso ela sente que poderia dizer "Ta ai sua merda de informação, eu to indo embora", Kate sentindo vontade de dizer isso é muito legal! Eu nunca tinha tido uma cena assim com Matthew Fox antes. Kate sempre estava tentando se provar boa para Jack, e ela nunca alcançava essas expectativas, mas agora ela esta livre! Ela não se importa mais, e a liberdade que vem junto com isso é representada por uma força que vem de dentro para fora."

Até ai, nenhuma novidade. Sabemos que a expectativa que Kate se colocou, assim como a Evie citou, é alta em relação a Jack. Ela não se julga digna dele. E é ótimo ela ter essa liberdade de enfrentar Jack, de gritar para ele que não se importa, ou mesmo se importando, como enfatiza Evie, se impor na relação. Isso pode desencadear um confronto interessante entre os personagens. Sabemos que as reações de Kate em relação a Jack, nunca são indiferentes, e se você não é indiferente a alguém é sinal que esse alguém é importante para você.

Vimos nessa terceira temporada Kate desistindo de Jack, se distanciando, se envolvendo mais efetivamente com Sawyer. Mas vimos também a reação de Kate quando Jack não quis lutar por ela. Quando ele simplesmente disse para ela não voltar por ele, quando começou a se importar com outra mulher.

Até ai, Jack via Kate fazendo sua escolha por Sawyer e simplesmente tirou o time de campo. Mas Kate não sabia do amor de Jack por ela. Agora ela sabe. Será que isso vai fazer diferença nessa escolha? Eu acredito que sim. Nada é feito por acaso e sem sentido. Se saber que Jack a ama, não interferisse nos sentimentos de Kate, com certeza esse "I love you" não existiria.

Quando Evie diz que naquele momento, se Kate quisesse lutar por Jack, ela teria dito para conversarem. Concordo com ela. Naquele momento Kate não queria lutar por Jack. Mas e agora? Lost é feita de vários momentos.


Sobre Skate:

"Mudando para o outro homem da vida de Kate, Sawyer parece, no todo, amadurecendo por causa de seu amor por Kate... Eu acho lindo e tão adorável. Eu acho que, infelizmente, é meu trabalho interpretar Kate de certa forma, mas eu fico toda, "Awwww, Kate! Como você não vê o quanto ele está tentando e o que ele precisa de você?”Quando Hurley diz a Sawyer, "você é o líder agora," a idéia nunca havia ocorrido à Sawyer em um milhão de anos, que ele pudesse liderar as pessoas. Ele não acha que é capaz de cuidar de si mesmo.

Mas quando ele percebe isso, acho que ele não pode deixar de refletir no porque de Hurley ver isso nele. Eu acho que ele percebeu que Kate enxerga isso nele também. Ela sempre pegou no pé dele, dizendo “Vamos lá”! Seja a pessoa que eu enxergo em você, a pessoa que eu sei que você é."
Ela foi a primeira pessoa a fazer isso com ele na ilha quando todo os outros achavam que ele era a escória da Terra. Ela o entendeu porque são farinha do mesmo saco. Ela basicamente dizia "Estou te oferecendo o ramo de oliveira e serei a pessoa que se importa com você e te convida a ser como todo mundo."

Kate não é tão marginalizada quanto Sawyer, então ela pode ser essa ligação. Eu acho que quando ele finalmente percebeu - e levou um tempo - que Kate conseguiu enxergá-lo desse jeito sempre, ele se deu conta que se quisesse ser essa pessoa, ele precisava dela. Sawyer vê a boa pessoa nele mesmo refletido em como Kate o enxerga e em como ela sente por ele.


Ela não disse nenhuma besteira. Vimos Kate agir dessa maneira com Sawyer. Tentar salvá-lo, tentar mostrar que ele pode ser uma pessoa melhor. Vimos Kate tentar transformar Sawyer por que, como a própria Evie diz “Kate! Como você não vê o quanto ele está tentando e o que ele precisa de você?" Kate não é capaz de amá-lo da maneira que ele é, isso fica bem claro, com ou sem as declarações da Evie. Kate quer um homem que se importe com as pessoas, um homem que seja capaz de liderar um grupo, um homem que coloque os sentimentos e o bem estar dela em primeiro lugar, um homem que seja altruísta o suficiente para defender seu rival somente para colocar um sorriso em seu rosto. Enfim, Kate tenta transformar Sawyer no seu ideal de homem, Kate tenta transformar Sawyer em Jack.

Agora, depois da terceira temporada, onde Sawyer fez todo o caminho de volta ao seu mundo funesto ao matar Cooper e matar, ainda que merecidamente, mas covardemente um Tom rendido. Será que Kate continuará sua batalha de tentar tirar leite de pedra e transforma-lo no seu ideal ou vai partir para o homem ideal e que acaba de dizer que a ama?



Voltando às entrevistas da Evie. Temos uma antiga onde ela faz justamente o contrário. Enfatiza Jate em detrimento de Skate.

Entrevistador: Vocês acham que Jack e Kate irão algum dia trabalhar nessa atração mútua que eles têm um pelo o outro? O quanto vocês se permitiriam essa aproximação? E o que vocês gostariam de ver?

Matthew Fox: Eu acho é nisso que o show está nos levando. Há muitos obstáculos no meio do caminho. Mas, eles estão obviamente atraídos um pelo o outro. E eles não conseguem se ver livre disso. É algo que vamos ter quando o show for ao fim. Eu posso lhe garantir. Mas eu acho que todo mundo que trabalha nesse show está atento ao de fato de que quando você tem romance neste contexto, tem que ser manuseado com muito cuidado. Se o show puxa para o aspecto do romance demais, a gente arrisca perder tudo que vínhamos construindo tão cuidadosamente (Matt já tava pressentindo... hahaha). A estória toda perde a credibilidade, se as pessoas vêm de circunstâncias traumatizantes e assustadoras apenas para entrar num relacionamento.

Evangeline Lilly: Então fica...

Matthew Fox: É complicado.

Evangeline Lilly: ... Fica muito superficial para a gente gostar (Exatamente!).

Matthew Fox: Sim. Essas coisas têm que serem ouvidas. Há uma coisa muito interessante sobre pessoas que se encontram presas a situações difíceis. Elas precisam de relacionamentos como esse. Eu acho que é dessa forma como os relacionamentos em Lost irão progredir, pelo menos por enquanto. Tem muitas coisas acontecendo com o Jack. E ele está tentando controlar suas inseguranças e lidar com seus problemas. E ele está envolvido com ela. Então, é muito complicado. Você tem que manusear essas situações cuidadosamente. Ou então, vai parecer algo forçado.

Evangeline Lilly: Eu não poderia concordar mais com que ele disse, sobre precisar um do outro. A primeira vez em que se conhecem não é como: “Hey, eu sou Jack!”... “Oi, meu nome é Kate.”. A primeira vez que se encontram é: “Me ajude, por favor. Eu realmente preciso de sua ajuda!”. E sempre se começa com duas pessoas que estão tentando sobreviver. E eventualmente acaba por se sentirem envolvidas uma pela a outra, seja por suporte, ou segurança ou outra coisa. Não pode ser apenas, “Eu me sinto atraído por você. Você é uma graça. Eu gosto de você.”, e só isso. Tem que haver algo a mais.


Lembrando que essa entrevista é antiga. Evie pode ter mudado de opinião. Mas é estranho hoje ela concordar com um envolvimento entre dois personagens de maneira forçada como foi o envolvimento skater.

De qualquer forma, vale lembrar, e aqui uso as palavras das Skaters na época (as mesmas que hoje elevam a opinião da Evie a status de spoiler). A Evie não tem que gostar do casal, ela tem que interpretar o que os autores escrevem. A Evie não escreve Lost.

É incrível como as palavras têm o poder de voltar contra nós.

Beijinhos


PS: Esse texto conta com a colaboração de Veri, responsável pelas traduções e escolha de fotos. Thanks

24 comentários:

Anônimo disse...

A Evie assim como a Kate parece enciumada com a entrada de outra mulher na vida do Jack.

Anônimo disse...

Acho deplorável uma atriz tomar partido dessa forma, ela deveria tomar mais cuidado com o que fala, ser mais neutra, ela sabe que existem muitas jaters,foi só elogios para o Sawyer e só falou do Jack de forma negativa,não levando em conta tudo o que ele fez.Não gostei.Fora Evie.

Mestra Veri disse...

A EVI APENAS FALOU A VERDADE E ELA SÓ ANALISOU ALGUMAS MUDANÇAS NAS RELAÇÕES SKATE E JATE... MAS NADA DEMAIS!

EU VOU TER Q CONCORDAR Q É EXATAMENTE ISSO, O SAWYER VÊ NA KATE UM ESPELHO, ALGUÉM Q É DE CERTA FORMA PARECIDO COM ELE E Q É MUITO MELHOR, ALGUÉM Q ACREDITA NELE, AFINAL, NÃO É PQ ELE É FDP Q NÃO MERECE MAIS ALGUMA CHANCE NA VIDA, CABE A ELE SABER APROVEITAR!

A EVI NÃO PRECISA FICAR MUDA, EU LEMBRO QUANDO O MATT NUMA ENTREVISTA FALOU COMO ERA BACANA TRABALHAR COM A MITCHELL, COMO ESTAVA GOSTANDO DE FAZER CENAS ENTRE JACK E JULIET (NIGNUÉM ACHOU ISSO RUIM, PQ NO MATT NINGUÉM "MATT" A BOCA xD)... VER COMO OS DOIS SE INTERAGIAM... É NATURAL, ELES VÃO FALAR POSITIVAMENTE SOBRE O Q ESTÁ MAIS VISADO NO MOMENTO.

A EVI APENAS FALA O Q ESTÁ ACONTECENDO!!! AGORA Q JACK DISSE "ILY", VAMOS TER A OPORTUNIDADE DE VER COISAS INCRÍVEIS OCORRENDO ENTRE OS DOIS...

NO FIM DE TUDO, A EVI TORCE PELA KATE, ELA JÁ DISSE E CANSOU DE DIZER Q ESCOLHER ENTRE SAWYER E JACK É A MESMA COISA Q ESCOLHER ENTRE O SEU IRMÃO MAIS VELHO E SEU IRMÃO MAIS NOVO...

VAI DAR TUDO CERTO, NÃO IMPORTA O Q OS ATORES DIGAM! DAQUI A POUCO A EVI VEM E FALA BEM DE JATE, MAS SE TEM UMA COISA Q ELA NUNCA FEZ, FOI FALAR MAL DE JACK OU SAWYER!!! ISSO SIM SERIA UMA COISA DESAGRADÁVEL...

NO MAIS, TUDO NORMAL, TUDO NA MESMA... AH NÃO SER Q, TENHO Q CONCORDAR COM O ANÔNIMO, A EVI DEVE ESTAR ENCIUMADA Q POR ENQUANTO TEM Q DIVIDIR O JACK....... KKKKKKKKKKKKKK

Flávio M#1! disse...

Pra mim esse assunto estava encerrado, mas agora eu vou falar, goste quem gostar.

Acho uma puta infantilidade ficar criticando a Evie por causa da entrevista. Não vi nenhum crítica a Jate, ela só analisou como a Kate mudou e agora não fica mais tentando sempre agradar ao Jack. Ela não tem obrigação nenhuma de ser neutra, se a opinião dela é a favor de Jate ou Skate, é um direito dela. Como a Mestra falou, cadê que caíram em cima do Matthew Fox quando ele falou bem de Jacket? Pura hipocrisia. É ridículo.

Sou jater de carteirinha, e estou muito orgulhoso pela Evie ter dado essa entrevista, que NÃO TEM NADA DEMAIS contra Jate. E daí se tivesse? Fora Evie Haters ¬¬!

Lilica disse...

Espero que isso não se torne um campo de batalhas, como aconteceu na comu.

Todas as pessoas têm o direito de expressar suas opiniões, sejam favoráveis ou contrarias à Evie.

Concordo com a Nani quando diz que a Evie deveria ter uma postura mais "neutra", ela só queima o filme dela assim, mas se ela não liga de cair na fogueira, quem sou eu para dizer alguma coisa?

Concordo com o Muso quando ele diz que é infantilidade criticar a Evie somente pela posição skater dela.

Acho que no fundo ela é imatura. Não sabe lidar ainda com o grande sucesso que o papel lhe proporcionou.

Mas... sejam contrários ou favoráveis à Evie, todos concordamos que a preferencia dela é irrelevante para a serie.

Anônimo disse...

Em outra entrevista ela disse q 99% das mulheres querem q a Kate fique c/ o Sawyer,reduzindo assim as jaters a 1%, legal né?

Mestra Veri disse...

JATE VAI ACONTECER, INDEPENDENTE DO Q A EVI DIZ OU DEIXA DE DIZER!

ELA É ASSIM DESDE DOS PRIMÓRDIOS... DESDE Q LOST ESTREIOU ELA HORA FALA DE JATE, OUTRA DE SKATE E VAI INTERCALANDO, ELA TEM MUITOS FÃS DE AMBOS OS SHIPS.

COM CERTEZA ELA SE BASEOU PARA FALAR DESSES "99%" NA MÉDIA DAS AMERICANAS Q SÃO GAMADAS/LOUCAS PELO JOSH ¬¬ E CONSEQUENTEMENTE TEM ADORAÇÃO PELO SAWYER... O Q PODEMOS FAZER?????????

TEM GOSTO PRA TUDO, INCLUSIVE PARA O MAU GOSTO!!!HAHAHAHAHA

ISSO NÃO É CULPA DA EVI, DELA SER ASSIM, É CULPA DOS ROTEIRISTAS E PRODUTORES Q PELO AMOR DE DEUS... AFFFFFFFFFFFFFFFF, SÓ FIZERAM MERDA COM O TRIÂNGULO NESSA S3!!!!

Anônimo disse...

Eu não gostei muita da entrevista e a parte que ela diz que kate naum que luta pelo Jack. ¬¬ E depois ela vem dizendo q gosto disso ainda. Afff!

Eu não gosto de le esse tipo de coisa. Mas como vocês disseram, Evi toda hora fala algo diferente para um lado do ship. Nem sei mais se levo a serio o que ela diz, pq cada dia eh uma opinão diferente.

E esse triângulo tem que acaba de uma vez. Se continua vai acaba destruindo com a kate.

Sobre as skater eu não vi elas levarem essa declaração como spoiler. Alias a unica coisa q li, eram todas felizes dizendo q a Evi é skate. ¬¬

Lilica disse...

Ana!

A maioria das skaters comemorou essa declaração da Evie como spoiler, declarações do tipo: Quem está dizendo é a Evie, não uma pessoa qualquer, ela está nas filmagens, deve ter percebido/visto alguma coisa que levou a esse pensamento. Mas, não vou generalizar, lógico que mesmo entre as amebas, existe vida inteligente e algumas sabem que apesar da euforia causada, o que a Evie disse é uma simples opinião e não muda os rumos de Lost.

Sobre o triângulo acabar, concordo com vc, isso já encheu o saco. Se os produtores não sabem o que fazer, matem a personagem, ela, no atual contexto da historia não vai fazer grande falta.

Mas, tanto skaters qto jaters, terão que esperar ate o ultimo minuto para saber quem "ganhou" essa. Nunca que a escolha de Kate vai ser definitiva antes do bloco final do ultimo episodio. E nesse ponto, mais as skaters do que as jaters, estão totalmente em "denial". Ela pode até ficar com Sawyer, mas elas vão ver a Kate rolar com o Jack. Isso é tão certo qto 2 e 2 são 4. Ou será que elas fugiram da aula de matematica, assim como parecem ter fugido da aula de interpretação de texto????

Obrigada por comentar.

Anônimo disse...

concordo com a anonima de cima, a evie ta é com ciume depseitada pq agora n é mais a unica queridunha de Lost. a elizabeth mitchell chegou desbancando ela tanto como atriz quanto com o personagem. e o matt vive fazendo elogios a mitchell e vice-versa e antes a evie era a queridinha do protagonista da serie e agora n é mais.

Anônimo disse...

Sempre torci por jack/kate,mas após essa temporada gostaria q o triângulo acabasse,por mim a Kate até pode ficar c/ o Sawyer.Os roteiristas acabaram c/ a Kate principalmente como mulher,senti ciúmes de um e vai transar c/ o outro como consolo, Horrível,as cenas na jaula Deploráveis.Não é caretice ela até poderia ter transado c/ os 2 em outro contexto.

Anônimo disse...

Espero q os roteiristas/produtores tenham percebido a besteira q eles fizeram c/ o triângulo nessa temporada e a partir da próxima nos contem uma história mais bonita ou como mencionado aí em cima acabem de vez c/ o triângulo.

Anônimo disse...

Só uma curiosidade as skaters estão satisfeitas com o que aconteceu c/Sawyer/Kate na temporada passada? Vocês sabem?

Lilica disse...

Fernanda

Sobre as skaters...

Sim. Elas estão felizes. Não tiro a razão delas, mesmo que de uma forma tosca (pelo menos nós jaters consideramos assim, pois jamais gostaria que jex tivesse acontecido dessa maneira), eles concretizaram a atração que tinham. Mas esse feliz, acredito eu, que é muito mais pela idealização dos sentimentos entre eles do que propriamente pelo que foi mostrado na tela.

Afinal, não só os jaters, mas os não shipper tbem, viram o que foi mostrado. Kate e Sawyer transando num momento de tensão onde ambos podiam morrer, e Kate usando Sawyer por estar frustrada com Jack. O que acontece lá é uma chuva de analise freudiana, onde dissecam todas os "poder ser" possiveis e impossiveis da relação skater, o que ai sim, pode se encontrar mil motivos para ser feliz e alienado, até mesmo uma declaração skater da Evie. Hehe!

Não julgando as skaters, pois se fosse do lado de cá, a coisa seria semelhante.

Acho que o que nos difere é que jamais aceitariamos uma relação jater construida com migalhas. Sim! Somos romanticas! Mas queremos dignidade, acima de tudo, para uma amor tão lindo qto o de Jack e Kate.

Aos anonimos! (se apresentem, qq coisa que vcs tenham a dizer, jamais serão rechaçados, aqui é a casa de todos os jaters, mas gostaria de chamá-los pelos nomes)

Como disse mais acima, acho a Evie imatura, uma pessoa que não estava preparada pro sucesso que teve. E isso é uma possibilidade. Estar com ciumes da Mitchell, mas bobeira dela, ela está começando, a Mitchel tem mais bagagem, mas nada impede que a Evie alcance isso também.

Beijinhos a todos!

Anônimo disse...

Lilica
Obrigada por responder a minha pergunta, muita gentileza da sua parte.

Anônimo disse...

Fernanda é só le nas comunidades delas, que voce vai ve como elas estão felizes com skate.
Dai elas colocam lá os argumentos do pq que elas acham.

Lilica, eu entendo agora. Quando eu tinha lido eu não tinha percebido dessa maneira.
Pensei q uma disse isso, pq ela falo que como a Evi parecia se uma não shipper (mesmo gostando mais de skate) a opinão dela valia um pouco mais, pq ela lia os scripts e assim dava pra interpreta melhor.

Mas mesmo usando esse argumento, eu naum achei mto valido. Pq a Evi toda hora muda de opinão. Pra mim ela deve é ta confusa.

Anônimo disse...

Evi imatura? Afff li foi muita asneira nesse tópico, tem umas jaters que parecem que piraram de vez. Pessoas, deixa a evi falar o que quiser, parem de dizer isso ou aquilo dela por uma entrevista, get a life! Horrivel esse tipo de comportamento

ana paula disse...

O que gostei mais nesses textos da Lilica e da Mestra foi a análise calma e racional que nos permitiu analisar as situações de forma não passional. Parei p pensar em tudo q foi escrito mas principalmente em 2 momentos:
1) q a Kate está com o Sawyer NESSE MOMENTO e q ele a vê como um espelho p tentar melhorar. Mas ela tenta TRANSFORMÁ-LO em outro homem, melhor, mais correto, honrado, confiável e respeitável, ou seja, ela tenta transformar Sawyer no Jack, no homem q p ela é o ideal. Ela não ama o Sawyer, ela tenta transformá-lo em outro! Isso nunca pode ser visto como amor! Nem em Lost!
2)Pela 1ª vez pensei que não gostaria de ver jex se fosse como aconteceu os skasex. Nunca tinha me tocado disso. Qdo jsex acontecer, tem de ser mto sólido, profundo, por iniciativa e escolha consciente dos 2, sem pressão externa ou dúvidas. Tem que vir do AMOR, da ADMIRAÇÃO, do RESPEITO e da ATRAÇÂO! Isso é jsex! E sinceramente, não foi o que eu vi nos skasex! Por isso, pela 1ª vez eu digo, ainda bem que a Kate transou com o Sawyer. Ainda bem que não foi com o Jack, pq aí sim esse grande amor que Jack e Kate demonstraram desde o início e de várias formas seria uma enrolação e até uma mentira.

Lilica disse...

Fernanda
Disponha! Sempre faço questão de responder e comentar os comentários. hehe!

Ana
Penso como vc. A opinião da Evie vale tanto como a minha ou a sua. Bobeira se vangloriar por ela escolher um lado. Mas... existem pessoas e pessoas... existem jaters e skaters... e por ai vai.

Ana Paula
Obrigada por seus comentarios. Que bom que consegui passar o que estava pensando sobre isso.

Anônimo
Vc tem o direito de não concordar nem comigo nem com as jaters que postaram aqui. Mas pode fazer isso de uma maneira educada. Não há necessidade de ser grosseiro e chamar de "asnos" as pessoas que escrevem aqui. Sou contra a censura. Vou deixar seu comentario pq é uma primeira vez, mas procure medir suas palavras, por que eu não vou admitir ofensas as pessoas que frequentam esse blog.

Beijinhos

Anônimo disse...

A Kate se aproximou do Sawyer dessa maneira, depois da conversa dela com o Ben, conversa essa que ninguém viu o fim.

Anônimo disse...

A Kate se aproximou do Sawyer dessa maneira, depois da conversa dela com o Ben, conversa essa que ninguém viu o fim.

Anônimo disse...

Que seria lindo uma cena caliente entre Jake e Kate, seria. Depois disso a Kate pode até ficar com o Bem.

Anônimo disse...

Desculpem...Ben

Lilica disse...

É pessoal! Acho que tem muito o que ser explicado sobre essa subita aproximação de Sawyer e Kate. Terminou a segunda temporada e estava na cara que a escolha de Kate era Jack, a Evie mesmo disse isso, ai do nada aconteceu skater. Há um mistério ai e não precisa ser gênio pra imaginar o que pode ser.

Eu sempre apostei num acordo com os outros.

Beijinhos