quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Comentários - 1x23-24 - Exodus



Episódio de todo o elenco.

No FB vemos cada personagem minutos antes do embarque no voo 815.

Michael e Walt tem mais um momento "pirraça". Charlie dorme com uma fã viciada que quer roubar sua droga. Jack enchendo a cara. Sawyer sendo expulso da Austrália pela polícia. Kate sendo algemada pelo Marshal. Shannon sendo uma bitch e Boone o paspalho de sempre. Sun bancando a gueixa rebelde com Jin. Sayid sendo confundido com um terrorista. Hurley correndo contra o tempo para cumprir seu destino e embarcar. Locke encarando a realidade de sua condição.

No acampamento, Rousseau aparece para avisar que os outros estão vindo. Sinistro quando ela fala"Vocês tem três opções: Se esconder, correr ou morrer."

Jack e Locke resolvem abrir a escotilha, por motivos diferentes. Jack quer proteger os sobreviventes e Locke acredita no "misticismo" da ilha. Eles partem até o Black Rock em busca de dinamites.

Ai tem um dos momentos mais "no sense" da série. Como assim o Dr. Arzt explode, voa pedaços para todo lado e eles só sacodem a poeira e continuam? Está certo que não tinha muito o que fazer, mas foi irreal o fato de ninguém ter uma crise.

Momento Jater: Lindinho Jack colocando as dinamites na sua mochila para que Kate não arriscasse a sua vida. E ainda bem que ele fez isso, por que Kate não é muito esperta. Quando o monstro de fumaça aparece, ela não lembra que esta carregando dinamites e sai correndo pela floresta. Ou seja, se não fosse por Jack, Kate teria explodido tal como Dr. Arzt.

A partida da Jangada é um dos momentos mais bonitos de toda a série. Vincente correndo atrás de Walt, consegue arrancar lágrimas da gente.

Mas o momento mais emocionante do episódio e ouso dizer que um dos meus preferidos da série é quando Sawyer coloca de lado a sua rabugisse e conta a Jack a conversa que teve com seu pai. Tudo com Sawyer é uma moeda de troca. Jack confiou nele para proteger o pessoal da jangada e lhe deu a arma. Sawyer retribuiu contando a ele que Christian não só amava Jack, como também tinha muito orgulho dele. Lindo!

Momento "me abana": O que é Josh Holloway sem camisa nessa cena? Jesus! Pena que ao longo da série ele criou uma barriga de estimação. Mas nessa cena, o tanquinho é digno de aplausos.

Vemos Ana-Lucia pela primeira vez. Nunca gostei dela. Um pouco dessa antipatia é porque sou jater e ela entrou na série para flertar com Jack. Que bom que Sawyer foi mais veloz.

Triste Rousseau sequestrando Aaron para tentar reaver seu bebê. Mas o garoto que queriam era Walt. E os outros foram muito cruéis nessa cena. Com razão Sawyer mata Tom na terceira temporada.

A escotilha finalmente está aberta.

Nenhum comentário: