quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Comentários - 1x01 - Parte 02 - Pilot


O episódio começa com uma conversa bem significativa. Os três (Charlie, Jack e Kate) estão voltando da expedição e Kate questiona Charlie sobre o que ele fazia no banheiro, ele diz que estava dando a sua única contribuição a expedição, vomitando como um covarde. Kate diz que ele não é um covarde. Fato que ele comprova no final da terceira temporada, quando decide se sacrificar pelo grupo. (detalhe: Eu adooooro o tênis do Charlie, acho super fashion).

Shannon continua sendo uma insuportável. Não entendia como o Boone, por que ele até que era legal, suportava aquela menina.

Michael vai perguntar para Sun se ela viu Walt. Essa cena deles deixa no ar que poderia ter tido algo entre eles. Podem rir, mas eu era uma das que acreditava que o bebê dela ia nascer a cara do Walt. :p

Por falar em Walt. Como ele estava pequenininho! Acho que o ator tomou chá de fermento.

Sawyer fazendo o que ele mais sabia fazer na primeira temporada: Ser um retardado! Nunca gostei dos apelidos que ele colocava nas pessoas. Pelo menos no início, todos tinham sempre uma conotação perjorativa. Na cena em que ele acusa Sayid de ter provocado a queda do avião só por ser um árabe ele mostra bem a que veio. E joga sujo o rapaz, assim como na cena de briga com Jack no final da quinta temporada, quando ele lhe chuta os países baixos, nesse episódio ele joga areia no olho de Sayid. Ele tem seu momento atormentado, lendo a carta que escreveu para o Old Sawyer.

Momento Jater: A preocupação de Jack com Kate quando ela o informa que vai com Sayid tentar encontrar um ponto de comunicação na ilha.

Locke ensina Walt a jogar gamão e conta a história do jogo, citando a antiga Mesopotâmia (época apresentada na quinta temporada com Jacob?). Dois jogadores. Dois lados. Um claro. O outro escuro. (Luz e escuridão? Jacob e seu inimigo? ) Qual segredo Locke conta para Walt. Será que ali já era o inimigo de Jacob falando?

Sawyer mata o urso polar. Kate finge não saber usar uma arma e essa é a primeira das muitas manipulações dela. Tenho uma relação de amor e ódio por ela. Amo quando ela é guerreira, valente e ajuda todos, mas odeio quando ela é uma bitch, o que tem acontecido com mais frequência ultimamente.

E finalmente a mensagem da francesa. A cara dos losties quando percebem que existe a possibilidade deles não serem encontrados é bem sinistra. E repetimos juntos com Charlie a pergunta: Cara! Onde estamos?

Beijinhos

4 comentários:

Ida disse...

Muito legal recordar os primeiros epsódios, a melhor temporada pra mim foi a primeira, adorava Jate daquela época.Continuo amando Jack,mas Kate perdeu muito do encanto.

Ida disse...

Lilica
Estou adorando os comentários dos primeiros epsódios, se vc tiver tempo poderia fazer uma análise do Jack, de sua trajetória do início até a quinta temporada, do seu ponto de vista , da maneira como vc o vê.
Adoro as suas análises e me ajuda muito a perceber certas coisas.
Seria muito interessante tb saber como vc gostaria que fosse o fim da trajetória para Jack.
Pelo que leio por aqui sei que vc adora Jack,ele é de longe o meu personagem predileto.
Beijos e parabéns pelo trabalho.

Stone Sam disse...

Errata

"[Charlie] comprova no final da quarta temporada, quando decide se sacrificar pelo grupo."

Na verdade, é no final da terceira temporada! Só um errinho besta.

Mas continua a análise! Estou reassistindo junto contigo só para ter o prazer de ler os seus comentários mais contextualizado... :P

Lilica disse...

Stone!

Valeu pela observação. Já consertei. E legal saber que vc está curtindo as análises. Bjs

Ida!

Boa ideia! Não prometo para agora, mas com certeza vou fazer uma análise do Jack. Bjs