Fazia um bom tempo que eu não assistia filmes novos, andava só revendo alguns preferidos no DVD. E aí, com a estreia iminente de Harry Potter e o Enigma do Principe (sim, eu sou uma recém convertida ao universo Potteriano, falarei disso em outro post ainda hoje), fiquei curiosa em assistir Sim Senhor (Yes Man, EUA, 2008), onde Jim Carrey participa de uma festa temática de Harry Potter. E qual não foi a minha supresa ao reconhecer, no papel de Tillie, uma senhorinha esperta e safadinha, Fionnula Flanagan, a nossa Eloise Hawking!
Fionnula já tinha me dado arrepios de medo no ótimo suspense Os Outros (The Others, EUA, 2001), e seu papel em Lost é sério e por vezes assustador também, mas vê-la numa comédia foi inusitado. E mesmo num papel pequeno, podemos perceber como ela é boa no que faz. Confira abaixo 3 momentos de Fionnula:
E olha a preciosidade que um fã achou, uma foto antiga que mostra uma jovem e belissima Fionnula. Pelo que pude entender, com meu fraco inglês, ela ganhou um prêmio por uma peça de teatro que ela escreveu, adaptou e produziu, e onde encarna seis papéis, chamada James Joyce's Women, e depois atuou em outras produções baseadas no trabalho do escritor. Curiosidade: seu primeiro papel no cinema foi em 1967, em Ulisses, romance que Ben está lendo no voo que leva os Losties de volta a ilha no episódio 316.
Fonte: aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário