quarta-feira, 14 de julho de 2010

O Café indica: Fringe!



Seguindo o conselho de Papito Shephard, o Café "move on"!

Fringe é uma série de J.J. Abrams. Quem acompanhou Alias e Lost sabe muito bem que isso é sinônimo de personagens femininos fortes, triângulos amorosos confusos, ships enlouquecedores, aventura, ficção e misticismo lado a lado. Enfim... uma história que vale a pena seguir.

O Piloto de Fringe, tal como foi o de Lost, é algo enlouquecedor, você tem a sensação de estar vendo um filme. Tudo amarradinho e no fim te deixa um gosto de quero mais. Um avião (uma obsessão de J.J.?) faz um pouso forçado em Boston e todas as pessoas a bordo estão mortas e totalmente deformadas. Alguém que estava no avião, foi contaminado por um novo vírus e somos introduzidos em um mundo totalmente de ficção científica. Onde pessoas se matam por vírus, metamorfos (clones de humanos) assumem a forma das pessoas e você não sabe quem é quem, universos paralelos, experiências científicas com crianças, universos sobrepostos. Uma loucura só. Mas uma loucura totalmente coerente e explicada.

No meio disso tudo está Olivia Dunham (Anna Torv), uma agente do FBI que é designada para a Divisão Fringe, que lida com os casos mais estranhos e inexplicáveis (algo como Arquivo X). Liv, como é chamada pelos demais personagens tem um relacionamento secreto com seu parceiro John Scott (Mark Valley) que morre no episódio Piloto e ela descobre que ele estava bem mais envolvido com fenômenos estranhos e a Massive Dinamic (uma empresa de tecnologia avançada) do que ela poderia supor.

Para desvendar os mistérios ela precisa da ajuda do Dr. Walter Bishop (John Noble), um gênio que passou os últimos 20 anos internado em um manicômio. Ele por sua vez, só pode ser controlado por seu filho Peter Bishop (Joshua Jackson), um trambiqueiro inteligente que só pensa em se dar bem e ficar o mais longe possível do pai.

Ao longo da série a relação de todos evolui. Walter se recupera e recupera o amor e confiança de Peter, que por sua vez, coloca a rebeldia de lado e decide se tornar um consultor do FBI, cuidar do seu pai e lógico que há uma química tremenda entre ele e Olivia.

“Polivia” é o ship da vez. A história começa com ela apaixonada pelo seu ex-parceiro morto e se decepcionando a cada episódio com o envolvimento dele com coisas que ela acha errado. Peter fica só na lateral, dando apoio, confortando. Quando eles (e a gente também) menos espera, estão os dois completamente apaixonados um pelo outro.

Descobrimos que o verdadeiro Peter morreu quando criança e Walter (em parceria com o dono da Massive Dinamic) criou um portal para o universo paralelo (um lugar exatamente igual aqui, com uma cópia de tudo, inclusive pessoas, que tomaram decisões diferente das daqui e, portanto, suas vidas são diferentes) e roubou o AlterPeter (Peter do universo paralelo), o trazendo para essa realidade e o criando como seu filho.

Enquanto isso, o Walternativo (pai do Peter do universo paralelo) passou a vida tentando invadir essa nossa realidade para buscar seu filho. Essas experiências causaram todos os casos investigados pela Divisão Fringe. Quando ele finalmente consegue passar para o lado de cá, ele convence Peter a acompanhá-lo ao que seria seu verdadeiro lar.

Mas Walter e Olivia descobrem que o Walternativo não é nada bonzinho e sua verdadeira intenção é usar Peter em uma espécie de máquina para destruir o nosso universo. Eles então partem para o universo paralelo para resgatar Peter.

Não será tão fácil, pois Peter está magoado com a mentira de Walter ao mesmo tempo em que percebe algo de estranho no Walternativo. Quando Olivia declara seu amor por ele é que ele finalmente se convence que seu lugar é onde sempre esteve.

Mas eu disse que era uma história de J.J. Abrams, não disse? Então! Nada é tão simples assim. Nesse universo paralelo existe uma cópia da Olivia. Ela tem um namorado, é ruiva e ela parece ser uma soldado exemplar. Ela passa algum tempo com Peter, que fica totalmente balançado pelo fato de lembrar constantemente a Olivia. E, assim, Walternativo percebendo a ligação que há entre seu filho e Olivia, ele coloca Alterlivia numa missão. Quando Peter, Walter e Olivia estão voltando para o universo real, quem vem com eles é exatamente a Alterlivia, enquanto a pobre Olivia fica para trás nas mãos do malvado Walternativo.

A terceira temporada promete grandes emoções! Será que Peter perceberá que não se trata da sua verdadeira Olivia? A Alterlivia vai se apaixonar por Peter? Ele vai gostar mais de qual das duas? E como a nossa Liv vai fazer para se livrar dessa enrascada?


Pegue sua xícara e acompanhe os spoilers, notícias e comentários de Fringe aqui no Café Com Cuca!

Nenhum comentário: