segunda-feira, 30 de março de 2009

O spoiler que não é mais...

No começo de março, alguns rumores circularam dando conta de que Evageline Lilly estaria abandonando a série antes do seu final. Abalada com a notícia, fiquei de olho para não perder nenhum lance do caso, e foi nessa que acabei lendo um spoiler sem querer. No hora fiquei bem brava e decepcionada, como eu tinha me traido deste jeito?! Desde a metade da 3ª temporada que eu não leio mais spoilers (não vejo nem fotos promocionais dos episódios!!).

Mas agora que os episódios já passaram, o spoiler não é mais spoiler, e vai servir para tirar as dúvidas de quem acha que Kate voltou por Sawyer, e que aquela cara dela de "oi, sou um iceberg que se descolou do Polo Sul devido ao aquecimento global" quando se reencontra com ele ao final do episódio 8 (e o comportamento dela nos episódios 9 e 10), é algum tipo de paixão reprimida ou pura angst. Confiram o que ela diz em entrevista tirada do http://dudewearelost.blogspot.com/:

"Reencontro

Falando ao TV Guide canadense sobre como foi gravar o reencontro de Kate com Sawyer, Evangeline Lilly disse o seguinte: 'Foi divertido porque fazia muito tempo que eu não trabalhava com o Josh, e foi ótimo ter essa reunião. Mas também estava bem nervosa com a possibilidade de que os roteiristas escrevessem algo que subestimasse a personagem', disse Lilly.

Mas por que ela estava tão nervosa com o que poderia acontecer na reunião?
'A noção de que ela voltaria à ilha e poderia recomçar as coisas com Sawyer de novo depois de passar 3 anos envolvida com Jack, me deixava bem nervosa pois eu queria justificativas para que isso acontecesse, porque sou que que tenho que tornar tudo plausível, e se eu não acreditar nisso, então ficaria difícil para outras pessoas acreditarem. Mas, não foi isso (reiniciar o romance Kate/Sawyer) que eles fizeram.

E como é o reencontro?
'É bastante intenso para ambos; eu não acho que Kate imaginasse que ele estivesse vivo. A última vez que ela o viu, ele havia saltado do helicóptero e estava nadando no mar na direção de uma ilha que minutos depois desapareceu. Portanto, para todos os fins, Kate acha que ele está morto. Ela guarda uma pequena esperança de que ele esteja vivo, mas o ceticismo e a realidade dentro dela diz que ele morreu. Então ao vê-lo de novo, mais do que ser intenso e romântico, é chocante', encerra a atriz."

Ainda acho que essa história de Kate não saber que Sóia estava vivo é furada...mas não podemos discordar da atriz quando diz que não achava plausível os escritores retomarem o (cof cof) romance (cof cof) skater depois de Kate ficar 3 anos ENVOLVIDA COM JACK. E o reencontro não foi hot, nem romântico, nem angst: foi chocante, o que é bem diferente do que andam dizendo por aí.

Um comentário:

Roseanna disse...

nossa, eu queria ser como vc e conseguir não ler nenhum spoiler!
mas eu não sou tão controlada assim... se bem que pra não estragar minhas surpresas do fim da temporada eu dei um tempo nos spoilers... tá começando a saber de mais e isso é mto ruim né?
mas eu tb vibrei quando eu vi essa reportagem!
mais uma confirmação para os skaters malucos acalmarem que a kate está mesmo com o jack e não tem mais jeito, já é assim desde o fim da temporada 3...
eles deviam é se contentar que o sawyer conseguiu a juliet e pq até que eles fazem um casal bonitinho... :P
bjinhos!