quinta-feira, 12 de abril de 2007

Comentários do episódio 3X16 "One Of Us"


One Of Us é realmente um dos melhores episódios dessa temporada! Nossaaa!!! Quem assistiu Alias com certeza associou Juliet Burke a Lauren Reed \o/! A loira boazinha (que atrai o mocinho) infiltrada da terceira temporada...J.J style! Claro que existem muitas diferenças entre as duas, mas eu me lembrei da Lauren por ser uma personagem de Alias, série também de J.J Abrams :P.

É impressionante como Juliet tirou 10 na escolinha de manipulação e sarcasmo do Ben. Além de estar manipulando os Losties, manipulou o espectador durante todo o episódio; nos emocionamos com a sua história sofrida, mas no fim...ela está infiltrada e com um olhar maléfico! Palmas pra Elizabeth Mitchell, atuação fantástica! O que foi aquela lição de moral na dupla Sayid e Sawyer? Mesmo com aquele final do mal, a Juliet deve ter as suas razões. Adorei a ausência de maniqueísmo na personagem. Um erro não justifica o outro, mas no desespero, quem se segura? Essa história vai render maravilhosamente. Quais são as intençoes de Juliet/Ben no acampamento?

Juliet comeu o pão que Ben amassou, e agora o mundo que se segure, os copos que levem tapas, e todos sejam manipulados! Ela é implacável!

O episódio foi também bastante revelador e curioso:
- As mulheres grávidas não conseguem sobreviver na ilha.
- Juliet teve um caso com o Goodwin (pra que mostrar isso? Juliet quer vingança dos Losties?).
- Claire está à mercê dos Outros.
- O acidente do vôo 815 parece ter sido realmente acidental.
- Juliet tomou um boa noite Cinderella pra não descobrir como chegar até a ilha.
- O próprio Jacob curando Rachel?
- A mesma marca das costas de Juliet estavana árvore próxima aos medicamentos.

Muitas questões a serem discutidas pela frente!

Quanto ao triângulo amoroso, que agora está mais para quadrado, eis a minha opinião:
Ok, o abraço de Kate e Sawyer foi bonitinho, mas ele acabou com a impressão boa sobre ele ao querer indagar o Jack. Puta falta de agradecimento, James, ele arriscou a vida dele pela sua!
Quanto a Jack e Juliet, não acho que o Jack esteja sendo 100% manipulado e confiando cegamente nela, ele pode ter um plano por trás, ou estar observando a Other de perto. Engraçadas são as cenas de ciúmes da Kate, como a da lenha. Ela é o nemesis da Juliet, e provavelmente quem vai desmascará-la.
Meu palpite é que, para a minha tristeza, a Juliet não vai passar desta temporada. Ou vai conseguir da ilhar, sumir ou morrer. É uma estrela cadente em Lost :P. Mesmo sendo uma "vilã", vou sentir falta se ela se for.
Agora o meu palpite para Jack e Kate: o arrependimento e a culpa vai juntar os dois. Preciso explicar o motivo? Kate vai se sentir culpada por ter partido o coração do Doc, e o mesmo vai se sentir culpado por ter ficado ao lado da Juliet quando Kate se mostrou arrependida. Só um palpite, mas quero que eles se entendam um pouco nessa temporada!

Que episódio maravilhoso, sensacional, **dástico! Me dá orgulho de ser fã de Lost!!! Agora, mais uma semana de tortura esperando por Catch-22! A temporada vai acabando, a ansiedade aumentando junto com a tristeza pelo futuro hiato.

See you next week. Disse Benjamin Linus...e eu também :)!

Juliet: Who are you?

6 comentários:

Carlinha disse...

Excelente comentário, Muso!
Ainda não vi o epi, apenas li os comentários e estou super curiosa para vê-lo!
Kisses!

Anônimo disse...

Muso!
eu tbem amei esse episódio.. pois tivemos respostas para algumas questões!
Elizabeth Mitchell realmente arrasou nesse episódio.. ainda não sei se ela é má ou boa.. e fica a pergunta.. ela fora enviada por Ben para buscar mais mulheres grávidas? ou deseja ela vingança pela morte do Goodwin?
e qto á Jack.. está sendo manipulado, ou tem um bom plano em mente? percebeu... eles nos deram algumas respostas.. mas já deixaram outras pra nós!
a questão é que Lost vai chegando no seu final de temporada.. isso sim é desesperador!
qto a Kate e Jack.. sou uma jater apaixonada desde o 1º episódio... mas sinceramente? se Kate "ficar" com o Sawyer mais uma vez... não sei se ela ama o Jack mesmo!

Anônimo disse...

Sabe que eu fiquei com essa mesma impressão de que Juliet não passa dessa temporada? O que ela vai fazer depois dessa semana que vai passar no acampamento? Não consigo imaginar nenhum destino para a personagem, mas os roteiristas de Lost certamente têm mais criatividade do que eu!

Carlinha disse...

Ai, ai, ai, ai... que epi!!!
Fantástico!
Muita coisa boa... mas, a única pergunta que de fato me tira o sono é:
QUEM É JACOB?
E não acredito que seja o pai do Jack, que não morreu. Acho que essa resposta seria muito sem graça.
Eu aposto em alguém da família da Sun. "Jacob" me soa como codinome e não como nome verdadeiro de alguém...
A Liz Mitchell me emocionou demais nas cenas de FB. Quando ela se despede da irmã, a gente sente que realmente havia um laço forte entre as duas. E quando ela vê a irmã pelo monitor do Mikhail, sofri junto com ela.
Acho que a questão de ela estar lá não a faz boa nem má. Ficou muito claro que o objetivo dela é sair da ilha e que ela fará o que tiver que fazer para isso acontecer. Seja ficar do lado dos Losties ou seja conspirar com os Outros. Como ela disse ao Jack´, ela está "por conta própria".

Anônimo disse...

Gente vcs falam do ciúme como uma motivação para as desconfianças da Kate mas estão esquecendo que a Juliet apontou uma arma e disse que a mataria no episódio 3x02?

Jαкє Sιℓfє disse...

O Epi foi realmente muito bom, achei tb o melhor da 3º temporada...